Alguns Dos Barcos Mais Estranhos Para Navegar Pelos Sete Mares
Não há nada mais relaxante que pegar um barco para um cruzeiro pelo mar. É calmo, sereno e normalmente esse é o momento de estar com amigos e familiares. Só que enquanto a maioria das pessoas pega uma voadeira ou um caiaque, outros navegam em mar aberto em embarcações estranhas, mas fantásticas.
Já viu um barco movido por uma bicicleta? Ou que tal um que funciona apenas com painéis solares? É difícil imaginar alguns desses barcos, mas se você quiser aprender mais sobre alguns dos mais estranhos do mundo, continue navegando pela página!
Hidromassagem navegável
Todos nós temos que agradecer os holandeses pelo monumento que é o barco HotTug Hot Tub. Este mini navio mede 2,5 metros por 3,80 metros e é a melhor atração turística que alguém poderia pedir quando estiver passeando pelas ruas de Amsterdã no inverno.
Cada HotTug possui uma caldeira a lenha para aquecer a água dentro da área principal da cabine. A água pode atingir até 40 graus, a temperatura perfeita para relaxar em um dia frio. Cada barco acomoda de seis a oito pessoas, por isso não deixe de trazer amigos para experimentar esse barquinho estranho!
Um barco-casa chamado Cosmic Muffin
O Cosmic Muffin é a melhor definição de um barco reciclado. O piloto Kenneth W. London resgatou o premiado Boeing B-307 de Howard Hughes de um aterro sanitário da Flórida e passou quatro anos transformando a aeronave que não pode ser voada em uma casa flutuante funcional e habitável. O Cosmic Muffin pode não ser o barco mais bonito ou mais novo do cais, mas com certeza é um dos mais criativos.
Hoje, o navio tem um interior atualizado, novos motores, uma cabine refeita para ser mais adequada para um marinheiro em vez de um piloto e um casco reconstruído. Os proprietários planejam usar o Cosmic Muffin para passeios escolares, passeios particulares e até alguns projetos de captação de recursos sem fins lucrativos.
Essa cápsula é um iate de luxo
O italiano Pierpaolo Lazzarini originalmente projetou o Jet Capsule para uso pessoal ou táxi, mas rapidamente percebeu que poderia capitalizar comercialmente seu projeto. A ideia por trás do design foi fazer um iate compacto porém mantendo o padrão de uma experiência sofisticada.
A melhor parte deste design é o interior personalizável. Dependendo de suas necessidades específicas, o interior da cápsula pode incluir uma mini cozinha, banheiro e até camas, se a ocasião o exigir! Também estão incluídas iluminação ambiente e deck, tornando o Jet Capsule uma divertida atividade de férias com alguns amigos!
O EGO é parte submarino, parte barco
O designer Jisup Lee construiu o EGO - um semi submarino com uma coisa em mente - fazer com que a exploração subaquática seja fácil e agradável para todos e não apenas para quem tem uma certificação de mergulho. O EGO permite que seus clientes explorem no fundo do mar sem ter que se preocupar com uma possível picada de água-viva ou uma barracuda rebelde.
Este barco inovador é produzido pela empresa sul-coreana Roanhaje. Sua missão é vender frotas de semi-submarinos EGO para vários resorts, bem como embarcações individuais para proprietários de iates para levar em seus navios para uso pessoal.
O barco Love-Love de Julien Berthier
À primeira vista, este navio parece estar afundando rapidamente para o fundo do oceano. Para sua surpresa: não está. O barco, Love-Love, é uma criação do artista francês Julien Berthier. A idéia era fazer com que o navio parecesse estar sempre prestes a afundar, mas isso nunca acontecerá.
Como toda obra de arte, Berthier diz que o navio é uma metáfora sobre o amor e como isso pode envolver uma esperança perdida e sonhos que afundam. Desde então, o artista vendeu sua criação a um banqueiro de Londres por US$ 100.000. O novo proprietário não leva mais o navio para o mar, porque o colocou no museu de arte da Normandia.
M-80 Stiletto
O M-80 Stiletto foi criado em 2006 como um protótipo de navio furtivo avançado dos EUA. Em vez de afinar a embarcação, a equipe do projeto decidiu usar a largura do navio a seu favor, tornando-a mais estável e resistente a ondas.
Outra boa vantagem é que o navio agora está sendo usado pelos Tripulantes de Combate Especial de Guerra e pelos Navy SEALS dos Estados Unidos em águas agitadas. O navio tem 27 metros de comprimento, uma largura de 12 metros e um peso de 45 toneladas sem carga extra. O M-80 Stiletto não tem preço baixo. Cada navio custa entre seis e dez milhões de dólares!
O aerobarco HY-X Allows permite duas experiências de navegação
O Hydros HY-X é um barco inovador que traz o simples prazer de um passeio de barco no meio do dia com a emoção de uma regata de alta velocidade. Na verdade o navio é um híbrido no melhor sentido da palavra. O iate de 12,5 metros permite duas experiências de navegação: Uma é mais tradicional, enquanto a outra, do tipo aerobarco, é mais 'flutuante'.
Com o pressionar de um botão, o Hydros HY-X lança duas pás na água que levantam o barco cerca de um metro acima da água. Isso permite que a embarcação vá a uma velocidade mais rápida, em torno de 55 km por hora, com menos resistência.
O Quadrofoil é uma embarcação movida a bateria
Embora esta embarcação pareça um pouco incomum, é um dos barcos mais ecológicos do mercado. O navio é totalmente alimentado por baterias, com um motor silencioso e zero emissões, para que você possa desfrutar do ar livre sem se preocupar em liberar carbono na atmosfera.
A aparência elegante e moderna desta moto aquática foi pensada para ser reconhecida como obra de arte na água. Considerando que não há nada parecido no mercado no momento, parece que a equipe da Quadrofoil está caminhando para o futuro do transporte aquático.
O Earthrace deu a volta ao mundo em 60 dias
Este navio de aparência futurista é chamado de Earthrace, e é alimentado 100% por biocombustível. Os materiais que compõem o barco também são ecológicos. Compósitos de cânhamo foram usados durante a construção, canola e óleos vegetais foram usados como lubrificantes, e filtros especiais foram usados para limpar qualquer óleo que possa se misturar à água do porão.
Pete Bethune, o capitão do Earthrace, diz: "O sucesso do Earthrace provou que qualquer forma de transporte, incluindo a marinha, pode não ser prejudicial ao meio ambiente, além de ter alto desempenho". O Earthracer conseguiu estabelecer um novo recorde mundial, atravessando o mundo em 60 dias e 23 horas!
A bicicleta aquática Schiller é o barco ideal para um fanático por fitness
O design da bicicleta aquática Schiller foi pensado com base na crença de que o planeta é destinado ao ciclismo e não ao transporte emissor de toxinas. Esta 'bicicleta' está equipada com dois cascos, hélices oscilantes duplas e braços de retração especiais que permitem uma direção responsiva. Ele pode ser montado em cerca de 10 minutos, tornando-o o melhor barco para quando o ciclista chega ao fim da estrada.
Este barco / bicicleta aquática inovador é produzido em Mill Valley, Califórnia, e custa US$ 5.500, segundo o site da Schiller. Pode parecer um preço alto, mas vale totalmente a pena a experiência com o método alternativo de exercícios!
O Barco-Sapato Sebago promove os Sapatos para Barco da Sebago
Este exclusivo barco-sapato Sebago em vermelho, branco e azul foi construído para promover a melhor marca de calçados para barcos, a Sebago. A empresa foi fundada em 1946 por nativos da Nova Inglaterra. Um modelo simples costurado à mão foi o primeiro sapato que eles lançaram, e foi um enorme sucesso.
Com sua conhecida relação com a água, o Sebago é o primeiro barco-sapato deles. Sua popularidade aumentou ao longo dos anos, portanto o barco-sapato é provavelmente desnecessário para fins promocionais, mas estamos muito felizes por eles terem decidido fabrica-lo assim mesmo!
O super iate Ocean Emerald
O super iate Ocean Emerald é diferente de qualquer coisa que navega pelos sete mares. É a própria definição de luxo, com 41 metros de comprimento e quatro pavimentos separados. Cada deck atende a diferentes comodidades, como o deck superior para banhos de sol e a plataforma de natação.
Ocean Emerald também possui uma variedade de "brinquedos" para os passageiros. Há de tudo, desde equipamentos de mergulho a pranchas de paddle à sua disposição. O arquiteto britânico Norman Foster não estava brincando quando projetou este navio!
A "Sombra dos Mares" da SWATH
O Sea Shadow foi construído para a Marinha dos EUA em 1984 e foi usado para explorar a tecnologia stealth. O navio era um segredo naval até 1993, quando fez sua estréia pública. O formato exclusivo era um design feito para ver como a automação funcionaria em uma embarcação na esperança de reduzir o tamanho da tripulação no futuro.
Em 2006, a Marinha tentou vender o Sea Shadow, mas havia pouco interesse dos compradores. Sem ninguém disposto a comprar o navio, o governo o listou em um leilão, afirmando que quem o comprasse não teria permissão para navegar no barco, apenas desmancha-lo. O Sea Shadow foi vendido em 2012.
O barco "elíptico" da TU FiN torna possível caminhar sobre a água
Ao contrário da maioria dos barcos comerciais, o TU FiN foi projetado por um grupo de estudantes alemães para uma competição. Seu design visa proporcionar ao capitão exercitar o corpo inteiro no elíptico que, por sua vez, alimenta as hélices do barco, que o impulsionam através da água.
O barco tem cerca de 6 metros de comprimento e é ultra-elegante. Mesmo sendo bastante fina, a proa do navio tem muito espaço para guardar lanches, água e até um passageiro para aqueles que estão se sentindo o desafiados a empurrar mais peso pela água!
Tûranor PlanetSolar
O Tûranor PlanetSolar foi lançado em 31 de março de 2010, tornando-se o maior barco movido a energia solar da Terra, mas esse golpe de mestre não foi barato, custando 15 milhões de euros. Antes de ser usado como um iate de luxo, o PlanetSolar circunavegou o mundo. Em 2012, o navio se tornou o primeiro veículo movido a energia solar a viajar ao redor do mundo.
Hoje, esse navio de ponta faz parte da Swiss Foundation Race for Water, uma causa que ajuda a preservar os oceanos do mundo. Curiosidade: o nome Tûranor significa 'O Poder do Sol', um nome derivado da trilogia Senhor dos Anéis.
O Falcão Maltês
Perini Navi terminou de construir o Falcão Maltês em 2006. O navio é considerado um dos iates a vela mais complexos do mundo, medindo quase 90 metros. Depois de ter um proprietário particular, em 2008, o Maltese Falcon foi vendido para a Pleon Ltd., tornando o navio ´"alugável".
O Maltese Falcon foi alugado por muitas celebridades desde que entrou no mercado comercial, incluindo Tom Hanks e Hugh Jackman. Com uma academia a bordo, cinema ao ar livre e até um spa, não há dúvidas de que o Falcão Maltês tem tudo a ver com um estilo de vida luxuoso.
O Himiko é um táxi futurístico
Mesmo que este barco se pareça mais com um submarino futurista, na verdade foi projetado pelo mestre dos animes Leiji Matsumoto. O casco do Himiko é inspirado em uma nave espacial, coisa que não é difícil de notar! O navio é utilizado mais como um serviço de táxi do que qualquer coisa, rodando em várias linhas marítimas, como a que liga a Ponte Azuma-Bashi ao Parque Costeiro Odaiba no Japão.
Não importa para onde uma pessoa esteja viajando no Japão, ela deve reservar um tempo para passear no Himiko. Com todas as janelas que cercam o navio, as vistas da área são maravilhosas.
O barco-Ferrari de madeira
O mestre italiano de escultura em madeira Livio De Marchi passou cinco meses criando este barco-Ferrari a partir de um bloco de pinheiro. Ele foi capaz de esculpir cuidadosamente o famoso logotipo, luzes traseiras e até os pneus para dar vida ao carro. Depois que a escultura terminou, De Marchi adicionou um motor Yamaha, para poder navegar pelos canais de Veneza.
Depois de pronto, o barco pesava 2.000 libras! A ideia para a Ferrari surgiu depois de navegar em um pequeno barco com o filho. De Marchi descreveu o Grande Canal como sendo uma "via expressa" para barcos a motor, então ele precisava de algo mais forte para competir!
O HeliCat trará o 007 que vive dentro de cada um de nós
O HeliCat parece algo saído de um filme de James Bond. Seria ainda mais, se o corpo do barco tivesse mesmo hélices de helicóptero. Infelizmente, nem todos nós podemos ser 007. Dito isto, o HeliCatt é um híbrido de catamarã e helicóptero projetado para facilitar a viagem por águas agitadas.
Na velocidade máxima, o HeliCat pode chegar a até 65 Km/h sem emborcar! O barco é extremamente estável, com dois cascos para mantê-lo na vertical e sem lugar para armazenar água, como em outras cabines.
Josh Pyke e seu barco-guitarra feito sob medida
Este barco de guitarra foi feito sob medida para o videoclipe Make You Happy do cantor australiano Josh Pyke. Além do tamanho, o barco da guitarra é uma réplica exata do violão Maton CW80E de Pyke, incluindo a escala, o logotipo, a mão e o formato. O barco foi vendido em um leilão do eBay em 2009 por US$ 7.000.
Os recursos foram para a Fundação Literária Indígena, mas parece que Pyke quer ver seu barco de violão mais uma vez. Em 2017, foi relatado que o cantor estava se sentindo um pouco nostálgico, querendo pegar seu barco personalizado para um cruzeiro mais uma vez.