Uma História Incrível: Casal Americano Adota 4 Irmãos Abandonados De Recife
Um casal americano conquistou a admiração de milhares de brasileiros por conta de uma atitude bastante nobre. Jennifer e Brandon Pratt adotaram quatro crianças brasileiras, que viviam em um orfanato na cidade de Paulista, em Pernambuco. Mas o processo não foi nada fácil!
Os dois tiveram que superar a burocracia e as diferenças culturais quando decidiram aumentar a família. Só depois de várias etapas os seis embarcaram juntos para os Estados Unidos, onde hoje vivem felizes. Confira os detalhes desta verdadeira lição de amor!
O abandono
Os irmãos Leandro, Cristiano, Enzo e William foram parar em um abrigo da Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, depois da mãe perder a guarda dos meninos por negligência.
Com idades entre um e seis anos, os meninos tinham pouca esperança de um futuro melhor, assim como todas as outras crianças que vivem em orfanatos no Brasil. Mas, felizmente, o destino reservava algo surpreendente para eles.
Em busca de uma família
O casal americano Brandon Pratt e Jennifer Pratt veio ao Brasil em busca de filhos adotivos. Em entrevista ao site "Achei USA", o empreendedor Brandon Pratt disse que a intenção sempre foi adotar mais de uma criança e ele explicou o motivo da decisão.
"Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldade do processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez", disse o norte-americano. Veja a seguir o por quê de ser o Brasil!
Mas por que o Brasil?
Ele e sua esposa decidiram adotar no Brasil por já estarem familiarizados com a nossa cultura, visto que a irmã de Jennifer é casada com um jogador de futebol nascido em São Paulo. Para o casal, isso facilitaria a adaptação das crianças à nova realidade.
A partir daí, eles contrataram uma agência especializada para ajudá-los em todo o processo. Mas mesmo assim não foi nada fácil! O processo de adoção durou cerca de dois anos e meio para ser concluído.
O encontro
Eles já tinham visitado alguns orfanatos quando conheceram os irmãos Leandro, Cristiano, Enzo e William, que na época tinham entre 2 e 6 anos. Mas, logo no primeiro contato com os quatro meninos, eles perceberam que tinham encontrado os filhos que tanto procuravam. "À primeira vista, Jennifer e eu choramos", disse Brandon. "Nós imediatamente soubemos, sem sombra de dúvida, que esses eram nossos meninos", completou.
Foi então que o casal americano entrou na Justiça para conseguir a guarda dos irmãos. No entanto, o processo levou um bom tempo para ser concluído.
Onde os meninos viviam
Os irmãos foram negligenciados pela mãe, que perdeu a guarda dos filhos. Foi assim que que eles foram parar em um orfanato em Recife, Pernambuco. Infelizmente, a situação é comum no Brasil.
Em todo território nacional, aproximadamente 30 mil crianças e adolescentes vivem em abrigos. Porém, deste total, somente 5 mil estão legalmente aptas a encontrar uma nova família. Os dados são do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça.
Esmola na rua
Antes da adoção, os meninos passaram por momentos complicados. Em entrevista ao "USA Today", Brandon revelou que o irmão mais velho chegou inclusive a pedir dinheiro na rua antes de chegar ao abrigo.
"Esse garoto tem seis anos e flerta com mulheres que têm três vezes a sua idade e já conheceu a parte difícil da vida mais do que qualquer criança de seis anos já deveria ter conhecido. Eu rezo para que, quando chegarmos em casa, ele aproveite para sair com crianças da sua idade", disse Brandon em 2016.
As dificuldades
O casal americano chegou ao Brasil para conhecer os irmãos pessoalmente em outubro de 2016. No total, Jennifer e Brandon Pratt passaram 58 dias conhecendo os meninos, enquanto lidavam com a burocracia da adoção. Mas eles tiveram que enfrentar outros obstáculos além da burocracia.
Ainda nas primeira semanas, o casal quase desistiu do processo. Isso aconteceu porque as quatro crianças ficaram doentes ao mesmo tempo e eles nem mesmo conseguiam se comunicar com os médicos por conta do idioma diferente.
Quase desistiram
Jennifer revelou que a primeira semana foi cheia de incertezas e, por pouco, o casal quase desistiu da adoção. "Não foi culpa dos garotos. É que todo mundo ficou doente. Tinham febre, problemas dentários, piolhos e foi uma explosão de fraldas", explicou.
Brandon reforçou as dificuldades enfrentadas nos primeiros dias. “De repente, passamos de um casal sem filhos para pais de quatro pequenos que estavam doentes e incapazes de nos dizer o que doía porque ninguém falava inglês. Foi horrível", comentou.
Uma ajuda especial
Apesar de todas as dificuldades, eles não desistiram da adoção. As coisas começaram a melhor muito quando a irmã de Jennifer e seu marido, um jogador de futebol brasileiro, desembarcaram no Brasil para ajudar no processo de adaptação.
O rapaz brasileiro foi fundamental para que o casal conseguisse se comunicar com os meninos. Na época, os irmãos ainda não falavam inglês e o casal sabia poucas palavras em português.
Final feliz
Foi então que a relação do casal com os quatro meninos começou a melhorar. O estágio de convivência de 30 dias, etapa necessária à adoção, teve início no dia 1º de novembro.
Após o período, e a sentença de adoção proferida, eles finalmente estavam prontos para embarcar para os Estados Unidos. Mas antes eles resolveram passar alguns dias de férias com os meninos no Rio de Janeiro.
Conhecendo o Rio
Com a aprovação de todos os documentos, com vistos e passaportes em mãos, a família encerrou o período no Brasil com uma semana de turismo no Rio de Janeiro. A família se mudou para os Estados Unidos em 22 de dezembro de 2016.
Imagina a felicidade de todos! Mas mal sabiam eles que experiências ainda mais incríveis estavam por vir. Era só o começo de uma grande aventura em família!
Embarcando para os Estados Unidos
Após um período de adaptação e alguns dias turistando, a família enfim se mudou para os Estados Unidos. Eles desembarcaram em solo americano pouco antes do Natal. Hoje eles moram no estado de Iowa, localizado na Região Centro-Oeste do país, ao lado de Chicago e em baixo de Minnesota.
Confira no próximo slide qual foi a primeira reação do quarteto ao chegar nos Estados Unidos sem saber o idioma do país.
O primeiro dia em solo americano
Quando desembarcaram no Aeroporto de Eastern Iowa, eles ficaram encantados com a neve no chão. Brandon revelou em entrevista como foi este momento mágico com os meninos.
"Eles correram para fora na neve com chinelos. Eles sabiam sobre a neve, mas não tinham ideia de que estava frio. Tivemos uma 'guerra' rápida de bola de neve de 45 segundos, antes que eles voltassem para o carro para aquecer", detalhou o norte-americano. Era mais uma novidade na vida dos irmãos brasileiros.
Adaptação
Parece que a mudança de país foi bem assimilada pelos meninos. Apesar de chegarem nos Estados Unidos sem falar nada de inglês, eles tiveram uma boa adaptação segundo a mãe.
"Depois de seis meses aqui, eles largaram quase totalmente o português e só falavam inglês", disse Jennifer. "Aconteceu muito rápido. Agora, se eu falar uma frase em português – aprendi um pouco – eles respondem em inglês", revelou a mãe.
A vida lá
Quando pisaram em solo americano, os meninos ficaram um pouco assustados, principalmente por não falarem inglês. Mas as dificuldades parecem ter ficado no passado. Em poucos meses, eles já estavam completamente adaptados à vida americana.
Mas as origens serão sempre lembradas. Em uma entrevista, os pais revelaram que os meninos terão dupla cidadania. Eles acreditam que será importante para a família manter o vínculo com o Brasil.
Experiência
Jennifer e Brandon estão encantados com a nova família. O pai, inclusive, deu um relato emocionante ao falar sobre a nova vida ao lado dos quatro irmãos.
"Estamos sempre atentos para oferecer aos meninos a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos", disse.
As descobertas da família
A foto acima mostra que os irmãos foram muito bem recebidos por toda a família. Os aniversários e outras datas especiais, como o Natal, ganharam um significado ainda mais especial com a chegada dos meninos.
"Viver hoje com eles é ótimo. Claro que é um desafio ser mãe de quatro meninos ao mesmo tempo, vindos de outro país, com um passado cheio de inseguranças, mas passamos os últimos três anos ensinando às crianças uma nova definição de família", disse Jennifer em entrevista divulgada pelo site "tjpe.jus.br".
A nova fase
Depois de quatro anos em Iowa, os Pratts relatam que seus quatro filhos já estão totalmente adaptados, são muito sociais e amam esportes. A escola, segundo Jennifer, é um dos lugares que eles mais gostam de ir.
"Como são meninos muito sociáveis, adoram interagir. Entram em contato facilmente com outras crianças e os meninos tendem a amá-los. Eles adoram esportes", relatou a mãe em entrevista divulgada pelo site "tjpe.jus.br".
Felicidade sem fim
A vida de Brandon e Jeniffer não poderia estar melhor. Segundo a mãe, adotar os meninos foi a melhor decisão que o casal tomou.
"Cada um deles tem personalidades tão diferentes e tem sido um privilégio assistir eles crescerem e aprenderem mais sobre o mundo. Pela graça de Deus, temos quatro meninos saudáveis. A maioria das dificuldades que enfrentamos agora são àquelas com as quais outros pais também estão lidando. Não temos nenhum arrependimento pela nossa escolha de família. Muito pelo contrário. Estamos amando cada momento de descoberta e interação. Somos felizes", disse Jennifer em entrevista divulgada pelo site "tjpe.jus.br".
Descobrindo a personalidade de cada um
E os Pratts seguem aprendendo mais sobre seus filhos. A cada dia, eles descobrem algo novo sobre a personalidade de cada um dos meninos.
A seguir uma avaliação rápida e atualizada sobre cada um dos quatro irmãos pelos olhos de Jeniffer e Brandon. O relato foi feito em entrevista ao site americano "Press-Citizen" em outubro de 2020, quatro anos após a adoção.
Leandro, o mais velho
O irmão mais velho é o mais confiante entre os quatro irmãos e já mostra um incrível talento para diferentes atividades. "Ele é incrivelmente charmoso e todo mundo se apaixona por ele", avaliou Brandon.
"Ele parece ser talentoso em tudo o que faz. Ele adora qualquer esporte com bola, além de ser um ótimo dançarino de videoclipe." Ainda segundo os pais, Leandro é o único dos quatro que ainda tem sotaque.
Um pouco sobre Cristiano
Atleta nato, também é "nosso filho gênio", diz Jennifer. Ele é o mais interessado no Brasil de seus irmãos, mas também estuda clima, geografia e tudo mais. Ele carrega um Garmin para aconselhar seus pais sobre os destinos. "Ele adora eletrônicos", acrescentou ela.
Brandon acha que Cristiano foi o que mais mudou entre os quatro garotos depois da mudança. “Ele era tímido e nervoso no começo”, disse ele. “Mas agora ele é um cara extrovertido e sem medo”, completou.
A felicidade de Enzo
"Ele é um garoto incrivelmente feliz que agrada as pessoas", disse Brandon ao comentar sobre Enzo. Segundo os pais, o menino tem um “espírito trabalhador" e demostra muita vontade de ajudar o próximo.
Eles disseram que Enzo foi o que mais ajudou quando a família se ofereceu para dar suporte e comida para as vítimas de uma tempestade. “Aposto que ele distribuiu 100 pizzas em Cedar Rapids e arredores”, disse seu pai.
William, o caçula
"Nós o chamamos de The Baby Boss", brincou Jennifer ao começar a falar sobre o caçula. "Isso é porque ele está comigo há mais tempo como o mais novo. Ele é mal-humorado, mas não tenta competir com os irmãos mais velhos."
“Ele pode ser nosso melhor atleta porque ele ia à academia com sua mãe o tempo todo. Mas ele também leva cerca de 30 ou 40 carrinhos de brinquedo para quase todos os eventos que vamos”, acrescentou Brandon.
Os pais
Brandon Pratt cresceu em Iowa City e é um empreendedor no ramo de restaurantes. Ele conheceu sua mulher, Jennifer, quando ambos eram estudantes da Universidade do Norte de Iowa.
Os dois se casaram em 2003. Cristãos, eles dizem que a fé e o apoio de amigos e familiares os mantiveram saudáveis durante o processo de adoção. No slide seguinte, explicamos como a comunidade incentivou o casal a ajudar as outras crianças que permaneceram no abrigo de Recife.
Ajudando o próximo
Com a ajuda da comunidade, o casal conseguiu arrecadar cerca de U$ 2 mil, que foram usados para comprar roupas de cama, toalhas e outros itens necessários para as 18 crianças que permaneceram no abrigo, de acordo com o portal "Gazeta News".
Eles não só adotaram os quatro irmãos, como também ajudaram as crianças que permaneceram no orfanato. Um verdadeiro exemplo de generosidade e amor ao próximo!
Registro nas redes sociais
Hoje o casal registra os momentos mais importantes da família nas redes sociais. É possível notar que os quatro irmãos estão saudáveis e felizes.
Eles levam hoje uma vida que parecia tão distante quando estavam em um abrigo para crianças abandonadas. Por conta desta história de amor, é impossível não admirar Jennifer e Brandon Pratt. Eles realmente fizeram a diferença na vida de quatro pessoas e isso deveria servir de incentivo para todos.
Viraram referência
Os Pratts mudaram completamente suas vidas em pouco tempo. Antes, eles tinham uma rotina pacata e agora são pais de quatro meninos cheios de energia.
A história deles é tão bonita que até hoje a agência de adoção os usa como referência. Jennifer diz que, embora os desafios de adotar quatro irmãos ao mesmo tempo tenham sido assustadores, eles acreditam que as agências precisam manter os irmãos juntos sempre que possível.
Tudo valeu a pena
Brandon e Jeniffer mal conseguem se lembrar de como eram suas vidas antes da chegada dos meninos. "Não foi fácil no começo, mas cada dia é mais fácil que o anterior, e cada momento difícil, cada situação difícil nesta jornada valeu a pena", comemorou Brandon.
Essa experiência, eles relatam, fortaleceu a todos. "Nossa família é o que uma família deve ser – cheia de alegria e amor”, disse ele. “Eu não poderia imaginar nossa história familiar perfeitamente imperfeita de outra maneira.”
Depois De Adotar Trigêmeos, Este Casal Recebeu Uma Notícia Do Seu Médico Que Mudou Tudo
Sarah e Andy Justice tentaram engravidar durante anos, mas a falta de sucesso estava começando a cobrar seu preço. Por fim, eles decidiram recorrer ao seu "Plano C": a adoção.
O processo de adoção foi uma grande provação, mas quando eles foram finalmente escolhidos como pais, tudo ficou ainda mais complicado. Depois que uma mãe biológica os escolheu, as coisas mudaram para o pior.
Sarah e Andy Justice eram casados e felizes!
Sarah e Andy Justice, de Tulsa, Oklahoma, estavam vivendo a idílica vida de casado. Então, depois de três anos de casamento, eles sentiram que era hora de compartilhar seu amor com outro ser humano.
Como a maioria dos casais que estão juntos há alguns anos, eles desejavam engravidar. Mas, infelizmente, o destino tinha um plano diferente para eles. A família deste casal seria formada de outra forma.
Depois De Três Anos, Eles Sentiram Que Estava Faltando Algo
Os Justices estavam casados há três anos quando perceberam que algo estava faltando. O próximo passo lógico para eles era ter um bebê, mas isso não seria fácil para Sarah.
Eles tentaram por três anos exaustivos engravidar sem sucesso. As tentativas frustradas já estavam prejudicando de certa forma o casamento de Sarah e Andy. Então, eles começaram a procurar outras opções. Depois de muita pesquisa, eles decidiram procurar um médico de fertilidade.
Eles Decidiram Procurar Um Médico De Fertilização
Sarah e Andy decidiram procurar um médico de fertilidade para ajudá-los a encontrar maneiras de conceber. Realmente não era culpa deles não engravidar, mas procurar ajuda era a melhor opção, especialmente para manter a sanidade do casamento.
Mas logo surgiu mais um imprevisto. Como não havia especialistas em fertilidade em Tulsa, eles precisariam se deslocar para outro lugar. O médico de fertilidade mais próximo que conseguiram encontrar foi em St. Louis, Missouri, mas eles estavam dispostos a superar qualquer distância.
Eles Viajaram Por 6 Horas Para Receber Uma Má Notícia
Em 2014, os Justices viajaram de sua humilde casa em Tulsa até a grande cidade de St. Louis. A viagem interestadual de seis horas foi longa, mas os Justices fizeram o que tinham que fazer. Só assim eles teriam acesso aos tratamentos de fertilidade que Sarah precisava.
Quando chegaram a St. Louis, Sarah passou pelo tratamento de fertilidade prescrito pelo médico especialista. Mas, infelizmente, eles receberam mais más notícias. O primeiro tratamento não deu certo, o que deixou o casal foi devastado. Determinado a ter um bebê, no entanto, o casal não cogitou a possibilidade de desistir. Assim, eles procuraram mais opções.
Sarah E Andy Consideraram Fertilização In Vitro
Sarah e Andy perguntaram ao seu médico sobre a possibilidade da fertilização in vitro. Então, eles foram informados de que, embora pudessem passar pelo processo, havia apenas 10% de chance de que concebessem com sucesso.
Além disso, Sarah teria que passar por um procedimento extenuante. A fertilização in vitro é um processo incrivelmente invasivo. Sarah precisaria de meses de tratamentos hormonais antes de ter seus óvulos colhidos diretamente de seus ovários. E a possibilidade de o embrião não se implantar pairava sobre suas cabeças.
In Vitro Provou Ser Muito Arriscado
Outra dificuldade para o processo de fertilização in vitro era seu incrível custo. Este procedimento de concepção não é nada barato. Um ciclo básico de fertilização in vitro pode custar a alguém entre US$ 12.000 e US$ 15.000 nos Estados Unidos. Para algumas pessoas, é definitivamente um grande risco, especialmente existindo uma grande chance de não funcionar.
Além disso, esse processo geralmente não é coberto pelo seguro de saúde. No caso dos Justices, os custos poderiam chegar em até US$ 60.000, se quisessem engravidar através de fertilização in vitro. Por isso, o casal logo pensou em desistir da ideia. Mas ainda havia outra opção.
Os Justices Consideraram A Adoção
Sarah e Andy em seguida começaram a considerar a adoção. Depois de anos sem conseguir engravidar naturalmente e de ser informado de que os tratamentos médicos teriam uma baixa taxa de sucesso, o casal precisou pensar numa terceira alternativa.
Então, Sarah e Andy avançaram com o processo de adoção. Aqueles que já passaram por isso sabem que o processo de adoção pode ser bastante cansativo. Isso porque os possíveis pais precisam passar por um longo processo, que inclui a avaliação de suas vidas pessoais e entrevistas.
O Processo De Adoção Não Seria Fácil Para Eles
Qualquer pessoa que tenha passado pelo processo de adoção sabe que isso pode levar anos, especialmente se você quiser adotar um recém-nascido. Mas Andy e Sarah Justice ainda estavam determinados a se tornarem pais e não parariam em nada para conseguir isso.
Depois de iniciar o processo de adoção, no entanto, Andy e Sarah foram confrontados com outro conjunto de obstáculos. Você consegue imaginar por qual situação eles passaram?
O Longo Processo De Adoção
Após o pedido de adoção ter sido submetido e aceito, os Justices ainda precisavam ter seu domicílio avaliado. Isso porque a agência de adoção precisa se certificar que você tem uma casa adequada para criar uma criança. Mas a maior parte do processo talvez seja a entrevista.
Isso pode ser um fator de extrema ansiedade para alguns candidatos, mas para o casal era essencial manter a calma. A agência de adoção organizou entrevistas para o casal com futuras mães que decidiram abandonar seus filhos a um lar adotivo. Mas esse processo também se mostraria uma luta.
Eles Foram Escolhidos, Mas As Coisas Se Voltaram Para O Pior
Os Justices passaram por um extenso processo de entrevista, mas finalmente foram recebidos com ótimas notícias. Eles haviam sido escolhidos por uma das mães!
Sarah e Andy estavam em êxtase. Finalmente, suas orações tinham sido atendidas e eles estavam um passo mais perto da chegada de um novo membro na família. Eles apoiaram a mãe biológica em todas as etapas da gravidez, enquanto se preparavam para a adoção. Mas logo as coisas piorariam. Quando eles foram escolhidos como pais adotivos, eles tiveram uma surpresa inesperada.
Três Passos Para Frente, Quatro Passos Para Trás
Depois que a mãe biológica recuou no último minuto, Sarah e Andy Justice decidiram que precisavam continuar tentando. Eles contataram a agência de adoção e informaram que ainda queriam se tornar pais. Após outra rodada de entrevistas, Sarah e Andy foram escolhidos por uma nova mãe biológica. Infelizmente, a mesma coisa aconteceria novamente.
A segunda mãe decidiu ficar com seu bebê no último minuto também. Por algum motivo, tudo parecia dar errado para Sarah e Andy.
Sarah E Andy Sabiam Que Não Podiam Desistir
Como já tinha acontecido da primeira vez, a mãe biológica mudou de ideia e decidiu ficar com o bebê. Os Justices, é claro, tiveram que respeitar essa decisão. Eles ficaram absolutamente arrasados, mas resolveram tentar mais uma vez a adoção. O casal já havia passado por muita coisa, então desistir não era uma opção.
Eles decidiram seguir em frente. Um filho era tudo que este casal queria.
Eventualmente Eles Receberam Uma Ligação Que Mudaria Suas Vidas Para Sempre
Nesse ponto, Sarah e Andy Justice estavam compreensivelmente desapontados. Alguns podem até argumentar que estavam um pouco desanimados. Mas, determinados a se tornarem pais, os Justices continuavam orando por boas notícias.
Tudo teria sido em vão se eles decidissem terminar sua jornada ali mesmo. Então, eles decidiram continuar na fila de adoção. E, depois que a segunda mãe biológica recuou, os Justices receberam um telefonema que mudaria suas vidas para sempre.
Uma Terceira Mãe Os Escolheu E Tinha Uma Surpresa Para Os Justices
Os Justice estavam em seu ponto mais baixo depois que a segunda mãe biológica desistiu. Mas, de repente, Sarah Justice recebeu um telefonema da agência de adoção que lhe daria esperança.
Parecia que suas orações haviam sido respondidas quando a agência de adoção disse que havia uma terceira mãe biológica que escolhera eles para adotar seu bebê. Foi uma notícia incrível, com certeza, mas isso não seria o fim da estrada para os Justices. Na verdade, as coisas ficariam um pouco mais interessantes...
O Ultra-som Foi Um Verdadeiro Choque!
Sarah e Andy Justice ficaram emocionados quando foram finalmente foram escolhidos por uma terceira mãe biológica. Eles então resolveram acompanhar toda a gravidez de perto. A mãe biológica chegou a convidá-los para uma consulta de ultra-som.
Na consulta de ultra-som, Sarah e Andy teriam a chance de ver seu novo filho pela primeira vez. No entanto, algo estranho apareceu no monitor de ultra-som. Tudo parecia normal para a mãe biológica, mas para sua surpresa e para todos os outros, ela estava carregando três bebês em vez de um!
Ninguém Esperava Ter Três Bebês
Sarah e Andy ficaram completamente chocados com a notícia. Eles desejaram tanto um filho e fizeram de tudo para ter este sonho concretizado, mas agora o universo estava dando a eles três crianças.
Neste ponto, os Justices sabiam que era isso que os aguardava o tempo todo. Eles não esperavam ter que adotar três crianças, mas após essa descoberta, eles sabiam que aqueles trigêmeos eram feitos para eles. Empolgados com o que o futuro tinha reservado, os Justices aceleraram o processo de adoção e começaram a se preparar para a chegada de seus filhos.
Sarah e Andy Estavam Despreparados, Mas Prontos Para O Desafio
Os Justices não esperavam para ter tantos bebês ao mesmo tempo. Mas Sarah e Andy nunca cogitaram desistir. Eles estavam prontos para o desafio.
Afinal, eles sabiam que gostariam de ter mais de uma criança no futuro. Eles simplesmente não esperavam estar criando mais de um ao mesmo tempo. Mas, em vez de ter que passar pelo processo de adoção várias vezes, essa adoção permitiria que eles tivessem a família que desejavam.
Eles Tinham Que Começar A Se Preparar Imediatamente
Para se preparar para seus três pacotes de alegria, os Justices começaram a trabalhar imediatamente. O casal precisou adaptar a casa e comprar três de tudo - incluindo berços e carrinhos de bebê. Ter todas as necessidades prontas para os trigêmeos era caro, mas certamente não tanto quanto a fertilização in vitro teria sido.
Sarah e Andy estavam prontos para desembolsar qualquer coisa para se preparar para a chegada dos trigêmeos. Afinal de contas, o sonho de se tornarem pais e criar uma família já vinha há muito tempo. Eles não poderiam ter ficado mais animados!
Os Trigêmeos Nasceram Prematuros
Em maio de 2013, a bolsa da mãe biológica se rompeu e ela entrou em trabalho de parto oito semanas mais cedo. Sarah e Andy foram ao hospital e esperaram ansiosamente para conhecer seus novos bebês. Depois de horas do que foi provavelmente um parto cansativo, a mãe biológica teve as três crianças.
Cada bebê tinha apenas três quilos. Seus nomes eram Hannah, Joel e Elizabeth. Por mais que os Justices estivessem animados para encontrar seus trigêmeos recém-nascidos, eles ainda tinham mais um obstáculo a superar antes que pudessem levar Hannah, Joel e Elizabeth para casa. Desta vez, não foi por causa da mãe biológica.
Os Justices Tiveram Que Esperar Antes De Levar Os Bebês Para Casa
Como Hannah, Joel e Elizabeth nasceram oito semanas antes, eles foram considerados prematuros. Isso foi alarmante para os novos pais Sarah e Andy, mas eles tiveram que permanecer positivos. Afinal, eles estavam felizes em finalmente ter suas orações respondidas.
Os trigêmeos prematuros tiveram que permanecer na unidade de terapia intensiva neonatal por um tempo antes de estarem saudáveis o suficiente para irem para casa com os Justices. No hospital, os trigêmeos passaram por um rápido desenvolvimento, ficando maiores e mais fortes a cada dia.
Sarah e Andy estavam animados com a chegada do novo trio, mas algo surpreendente aconteceria em seguida.
Enquanto Eles Esperavam, Algo Aconteceu Com Sarah
Uma semana após o nascimento dos trigêmeos, Sarah começou a se sentir doente. O longo processo de adoção e a preparação para a chegada dos trigêmeos exigiram muito dos Justices, então não era fora do comum que Sarah achasse que ela deveria visitar um médico.
Afinal, ela garantir que estaria bem o suficiente para cuidar de três recém-nascidos. Sarah passou por uma extensa avaliação e, quando o médico voltou com os resultados, Sarah mal podia acreditar!
Sarah Finalmente Engravidou Após A Adoção De Trigêmeos
O médico realizou muitos testes para descobrir o motivo de Sarah estar passando mal. E ele descobriu o motivo. Ele disse a Sarah que ela não estava necessariamente doente. Na verdade, ela estava passando pelos sintomas de uma gravidez. Isso mesmo, Sarah estava grávida!
A notícia pegou os Justices de surpresa, especialmente porque eles tinham acabado de adotar trigêmeos. Claro, foi uma notícia incrível. Por mais estressante que fosse, Sarah estava preparada para o desafio! Mal sabiam eles que suas bênçãos não terminariam ali.
Agora Os Justices Teriam 5 Recém-Nascidos!
Depois de anos tentando engravidar naturalmente sem sucesso, Sarah Justice estava convencida de que ela era estéril. Por isso, ela ficou incrivelmente surpresa com a notícia. Mas ela ainda teria outra grande surpresa.
Alguns meses depois da gravidez, os Justices descobriram que Sarah estava grávida de gêmeos! A notícia de que eles teriam múltiplos deixou todos em choque, especialmente porque eles estavam prestes a finalizar a adoção dos trigêmeos. Ou seja, eles teriam cinco crianças em casa!
Tudo Ao Mesmo Tempo
Em vez de se estressar, Sarah e Andy Justice encararam a situação com humor e decidiram aproveitar o momento. Afinal, essa era uma incrível bênção depois de anos e anos de tentativas.
Quando eles finalmente levaram seus trigêmeos para casa, eles fizeram a única coisa que podiam e continuaram a avançar. Sarah e Andy tiveram a experiência única de criar três recém-nascidos e experimentar uma gravidez de uma só vez.
Eles Se Tornaram Uma Linda Família De 7 Em Menos De Um Ano
Alguns meses antes dos trigêmeos completarem um ano, Sarah entrou em trabalho de parto. Depois de um longo parto, Sarah e Andy deram as boas-vindas aos seus gêmeos, Andrew e Abigail. Agora, eles eram uma família feliz de sete com cinco lindos bebês para criar.
A vida dos Justices finalmente estava completa e eles estavam animados com o que estava acontecendo com sua crescente família. Ajustar sua família para acomodar dois recém-nascidos foi provavelmente um bom processo, já que eles tinham meses de prática com seus trigêmeos. Claro, foi definitivamente um ajuste de estilo de vida para Sarah e Andy, que viveram um com o outro por tanto tempo.
A Comunidade Ajudou Os Justices
Muitos pais novos dormem muito pouco com apenas um recém-nascido, então imagine o que aconteceu com os Justices com a chegada de cinco crianças! Felizmente, eles tiveram o apoio amoroso de sua família e amigos.
Até mesmo a comunidade contribuiu para ajudar os Justices a se adaptarem à vida como novos pais. A Igreja Batista de Eastland, em Tulsa, ajudou a crescente família preparando as refeições e fornecendo fórmulas para bebês. Mas eles também receberam apoio de desconhecidos...
Estranhos De Todo O Mundo Fizeram O Que Puderam Para Ajudar
Não seria errado descrever a situação dos Justices como um milagre. Quando a notícia de sua crescente família se espalhou, pessoas que eram completamente estranhas até se sentiram compelidas a ajudar esses novos pais.
Enquanto amigos e familiares se ofereciam para cuidar das crianças, Sarah e Andy voltavam ao trabalho. Estranhos enviaram fraldas, garrafas, roupas e cobertores à família. Com cinco recém-nascidos, os Justices esperavam usar mais de 200 fraldas e pelo menos 84 garrafas por semana!
O Truque Que Eles Usaram Para Diferenciar Os Bebês
Houve algumas mudanças definitivas que precisaram ser feitas para que os Justices se adaptassem à vida com cinco recém-nascidos. Sarah e Andy tiveram que mudar seus horários pessoais para centralizar em torno de seus bebês e eles também tiveram que investir em uma van maior.
Um dos maiores desafios para os Justices, no entanto, foi poder diferenciar seus bebês. O truque de Sarah e Andy para isso era pintar as unhas dos pés de um bebê de uma cor diferente. Eles usaram esse sistema por um bom tempo até que os bebês começaram a desenvolver personalidades distintas.
Depois Que Sua História Se Tornou Viral, Algo Inacreditável Aconteceu
A história de Sarah e Andy Justice certamente daria um livro. E como não poderia ser diferente, o relato do Justices se tornou viral. Cada vez que a publicação era compartilhada no Facebook, mais e mais pessoas ficavam obcecadas com essa história milagrosa.
Os Justices ganharam um enorme número de seguidores. Pessoas de todo o mundo queriam ver fotos das crianças. Seus seguidores também esperavam atualizações sobre a vida dos bebês. Quando tudo parecia estar prestes a se acalmar, algo mais aconteceu com essa família.
Sarah Descobriu Que Estava Grávida De Novo!
No momento em que a história dos Justices se tornou viral, os trigêmeos e os gêmeos já eram bebês. Mas foi nesse ponto que a família recebeu outra grande notícia que mudaria suas vidas novamente.
Sarah descobriu que estava grávida de novo! Por mais esmagador que parecesse, os Justices ficaram emocionados e aceitaram o novo desafio com calma. Afinal, eles já tinham passado por muita coisa. Sarah recebeu seu sexto filho, um menino, em 2016. Ela disse hoje: "Nós realmente amamos ter essas crianças".
Agora Eles Tinham O Desafio De Se Preparar Para O Sexto
Os trigêmeos e os gêmeos já tinham cerca de dois anos quando os Justices receberam a notícia de que o sexto deles estava a caminho.
Naturalmente, ser pai é uma jornada, não importa quantos filhos você tenha. Mas, com um total de seis crianças em sua casa, os Justices foram recebidos com alguns desafios únicos.
As Coisas Podem Ter Se Tornado Um Pouco Agitadas
Ter oito pessoas sob o mesmo teto pode ser muito louco às vezes. Infelizmente para Sarah e Andy, eles não têm o luxo de alguns de seus filhos terem idade suficiente para assumir parte da responsabilidade.
Mas isso aparentemente não era problema para os novos pais que haviam desejado e rezado por tanto tempo por apenas um milagre. Com os trigêmeos Hannah, Joel e Elizabeth, e os gêmeos Abigail e Andrew, eles ficaram muito felizes em receber seu sexto bebê. Os pais costumam levar seus filhos em passeios, apesar de quão difícil pode ser para acompanhar todos.
Eles Ficaram Mais Ocupados Quando Os Primeiros Cinco Se Tornaram Crianças
Em 2016, Sarah e Andy receberam o filho mais novo, Caleb. Por esta altura, os trigêmeos e os gêmeos estavam se aproximando de quatro anos de idade. Você pode apostar que a casa dessa família estava bastante tumultuada neste momento.
Quando as cinco primeiras crianças começaram a crescer, foi um alívio para o casal, especialmente porque Sarah e Andy estavam prestes a criar outro recém-nascido.
Foi Um Sonho Que Se Tornou Realidade Para Sarah E Andy
Em uma entrevista com a Babyology em 2016, Sarah disse: "Ter um número de filhos é um sonho que se torna realidade. Quando você espera por algo, você aprecia muito mais quando você o recebe".
Sarah e Andy certamente esperaram por este momento por um longo tempo. Imagine como eles ficaram felizes quando finalmente aconteceu com eles! Eles estavam tão agradecidos que nenhum desafio foi capaz de desanimá-los.
Eles Desenvolveram Uma Rotina Para Sua Nova Família
Criar seis bebês de uma só vez não é tarefa fácil, especialmente quando essa é sua vida durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Como os Justices fazem isso? O mais importante para eles é manter a rotina organizada. Tudo sobre o dia deles é planejado com antecedência.
Os horários são cruciais, especialmente quando você cria uma família grande. É também uma maneira fácil de acompanhar todos. Os dias começam com um passeio matinal, seguido de brincadeiras com amigos ou parentes. À noite, eles fazem as tarefas juntos.
Os Irmãos Dos Justices Estão Crescendo Muito Próximos
Um benefício surpreendente de ter tantas crianças – especialmente se elas tiverem a mesma idade – é que não precisa se preocupar com o fato de uma criança sentir-se excluída ou sozinha. Todas as crianças dessa família terão um ao outro, além de todos os amigos que devem fazer quando começarem a ir à escola.
Os irmãos Justices terão um vínculo estreito como nenhum outro. "Nunca nos faltam amigos e trabalhamos para promover o amor e o cuidado entre os irmãos. Nossos filhos sempre terão um amigo e nunca precisarão se sentir solitários", disse Sarah à Babyology.
A Paciência De Sarah E Andy Trouxe As Melhores Recompensas
Depois de tudo ter sido dito e feito, Sarah e Andy Justice podem ficar tranquilos, sabendo que suas preces foram atendidas. Sabendo que eles lutaram por anos, é incrível saber como sua história se desenrolou no final.
Eles estão verdadeiramente felizes e se sentem abençoados. "Eles trazem muita alegria para nossas vidas e gostamos de vê-los amar a vida", disse Sarah à Babyology. A história de como a família dos Justices veio a ser apenas mostra que a vida recompensa a paciência das formas mais incríveis.