Essas São As Maiores Potências Militares Do Mundo
Se uma batalha total possa ser a única maneira de determinar verdadeiramente qual país tem as forças armadas mais fortes, espero que nunca tenhamos que descobrir. Batalha à parte, como alguém determina quem tem as forças armadas mais poderosas do mundo? É o número de soldados na milícia de um país? Ou os tipos de tecnologia que um país construiu para se defender? Ou talvez o seu orçamento militar? Considerando os fatores acima mencionados, recursos como Global Fire Power, The Credit Suisse Report e Nation Master, permitiram-nos classificar as potências militares mundiais com um bom nível de certeza.
Continue lendo para ver quais países fizeram a lista dos mais poderosos do mundo, conduzindo os mais fortes. Alguns deles vão certamente surpreendê-lo. Veja qual pequeno país insular tem mais de 1,6 milhão de soldados em reserva.
Peru
Para um país com apenas 30 milhões de pessoas, as forças armadas no Peru são bastante consideráveis, com 100.000 funcionários ativos e 268.000 reservistas esperando para servir a qualquer momento.
O Peru possui uma força aérea ativa que inclui aviões de combate, além de helicópteros de ataque, aeronaves de ataque e apoio aéreo. O apoio terrestre do país oferece 300 tanques de combate, veículos blindados de combate e apoio de artilharia rebocada e autopropulsada, além de projetores de foguetes. O país também oferece uma pequena frota naval composta de fragatas, embarcações de patrulha, corvetas e seis submarinos. O orçamento das forças armadas é apenas ao norte de US $ 820 milhões por ano.
Holanda
Com uma população de apenas 17 milhões de habitantes, o país da Holanda manteve um exército de tamanho decente, que inclui 42.705 funcionários ativos e 10.500 reservistas.
Com uma força militar de tamanho decente, o país é capaz de manter um pequeno número de caças, aeronaves de ataque, 29 helicópteros de ataque e apoiar o transporte. As forças armadas do país possuem 144 tanques de batalha e contam com veículos blindados de combate e artilharia autopropulsada para grande parte de seu apoio em terra. A Holanda não opera um porta-aviões, mas possui fragatas, quatro navios de guerra corveta, embarcações de patrulha e quatro submarinos para apoio naval adicional. O orçamento militar do país é de US $ 12,6 bilhões.
Taiwan
Com a China constantemente ameaçando invadir Taiwan, não é surpresa que o Estado insular tenha se esforçado para aumentar a força de seus militares. O estado tem 300.000 soldados ativos e 1.675.000 soldados em reserva, além de 815 veículos aéreos, 102 navios navais e 2.005 tanques.
Os estagiários militares passam por testes extenuantes antes de concluir os programas militares. Os estagiários do Corpo de Fuzileiros Navais, por exemplo, precisam se arrastar por 50 metros de corais e rochas irregulares no teste "Estrada para o Céu" em Zuoying. Taiwan gasta US $ 19,2 bilhões em suas forças armadas anualmente.
Suiça
Se todos pudessem ser apenas a Suíça, esta lista seria desnecessária. O país abriga 8,2 milhões de pessoas e apenas 21.000 servem nas forças armadas ativas do país. Outras 120.000 pessoas fazem parte das reservas militares do país.
Os suíços mantêm um pequeno exército aéreo que não inclui nenhum helicóptero de ataque. O país abriga um pequeno número de caças e aeronaves de ataque que são suportadas por um subconjunto igualmente pequeno de dispositivos de transporte aéreo. O exército suíço é composto principalmente por 224 tanques de combate e um número maior de veículos blindados de combate. Dada a sua localização, a Suíça não mantém nenhum tipo de força naval. US $ 4,1 bilhões são gastos em gastos militares todos os anos.
Noruega
Com pouco mais de cinco milhões de pessoas no país da Noruega, a área possui um pequeno exército com apenas 26.500 funcionários ativos e 46.000 esperando nas reservas.
Enquanto o país é pequeno, eles operam 57 caças que operam ao lado de um pequeno subconjunto de aeronaves de ataque e sistemas de transporte. O país não opera nenhum helicóptero de ataque. O foco do país em seu apoio à terra inclui 136 tanques de combate, veículos blindados de combate e alguma artilharia automotora e rebocada. A pequena marinha da Noruega inclui apoio a fragatas, navios de guerra contra minas e embarcações de patrulha e apoio a seis submarinos. A Noruega tem um orçamento militar de US $ 6,2 bilhões.
Argentina
O país da Argentina abriga quase 44 milhões de pessoas, mas apenas 75.000 militares ativos apóiam os programas do país, com 52.720 aguardando nas reservas do país.
O país possui 86 caças e um pequeno grupo de outras aeronaves de ataque, além de cinco helicópteros de ataque. Mais robusto é o apoio em terra do país, que inclui 430 tanques de combate, veículos blindados de combate, projetores de foguetes e artilharia autopropulsada e rebocada. A Argentina também abriga um pequeno número de veículos de apoio da Marinha, incluindo destróieres, embarcações de patrulha, nove corvetas e três submarinos. O orçamento militar anual da Argentina é de US $ 5,6 bilhões por ano.
Mexico
Apesar da população mexicana de quase 124 milhões de pessoas, as forças armadas do país são relativamente pequenas, com apenas 273.000 funcionários ativos e 110.000 membros da reserva.
O México possui 58 caças e um punhado de outros caças. O país está focado em aviões de transporte e também não possuía helicópteros de ataque. O exército do México é composto por 567 tanques de combate e apenas um punhado de veículos blindados de combate. O país opera alguma artilharia rebocada e autopropulsada. Embora o México não possua um porta-aviões, os militares do país são responsáveis pela operação e manutenção de fragatas, navios de guerra contra minas, embarcações de patrulha e sete navios de guerra corvetas. O México gasta US $ 10,07 bilhões por ano em ativos militares.
Malásia
A população da Malásia é de quase 31 milhões e a força militar inclui 110.000 funcionários ativos e 310.000 funcionários de reserva. A Malásia mantinha uma pequena frota de 44 aviões de combate e um punhado de helicópteros de ataque, que são auxiliados por uma quantidade limitada de aeronaves de apoio aéreo e de treinamento.
O país está mais focado em 64 tanques de combate e veículos blindados de combate, ao lado de projetores de artilharia e foguetes rebocados. A Malásia não opera nenhum porta-aviões, mas é apoiada pelo mar, graças a um punhado de fragatas, quatro corvetas, dois submarinos, embarcações de patrulha e navios de guerra de minas. O orçamento militar do país é de US $ 4,69 bilhões anualmente.
Alemanha
Em 1940, a Alemanha tinha mais de 3,5 milhões de homens, juntamente com milhares de tanques e artilharia disponíveis para realizar ataques. Mas esses números diminuíram após as guerras mundiais e, em 1955, foram criados os militares alemães modernos, também conhecidos como Bundeswehr.
Embora os números não sejam tão acentuados hoje em dia, a Alemanha ainda é considerada um dos grupos mais fortes e bem equipados do mundo. O país possui 60.000 soldados e mais de 325.000 funcionários ativos, 408 tanques, 676 aeronaves e cinco submarinos. Nos últimos anos, as forças armadas alemãs vêm trabalhando para reduzir seu tamanho. O país não exige mais que os homens se juntem ao exército aos 18 anos e adotou um estilo de voluntariado semelhante ao dos Estados Unidos. A Alemanha gasta US $ 49 bilhões em despesas militares todos os anos.
República Tcheca
Com 10,6 milhões de pessoas no país, a República Tcheca possui um exército muito pequeno, com apenas 29.050 membros, dos quais 22.000 fazem parte das áreas militares ativas.
A República Tcheca possui um pequeno número de aviões de combate, helicópteros de ataque e veículos de apoio aéreo que incluem 31 aviões de combate e 24 helicópteros de ataque, mantidos por um punhado de funcionários militares. A maioria dos esforços do país concentra-se em 123 tanques de combate, veículos blindados de combate e artilharia automotora e rebocada. Este país sem litoral, posicionado entre a Alemanha e a Eslováquia, não possui uma força da marinha. O total de gastos militares dos países a cada ano é de US $ 1,16 bilhão.
Mianmar
Com uma população de quase 57 milhões de habitantes, o país de Mianmar possui um exército relativamente pequeno, com 406.000 funcionários ativos e 110.000 pessoas nas reservas.
Em termos de energia aérea, Mianmar possui 128 aviões de combate, vários aviões de ataque, 10 helicópteros de ataque e transportes de apoio. O apoio terrestre do país é muito mais forte com tanques de combate, veículos blindados de combate e um número maior de opções de artilharia automotora e rebocada. O país também oferece projetores de foguetes que faltam, mesmo em algumas potências militares classificadas acima das forças armadas do país. O gasto militar do país é de US $ 7,07 bilhões por ano.
Índia
Localizada no sul da Ásia, a Índia é o sétimo maior país do mundo. Existem numerosas quantidades de pessoas que residem na Índia e a população é tão grande que é apenas o segundo próximo à China em população.
Com uma nação do tamanho da Índia, alguém poderia pensar que a Índia tem um grande exército. Isso não deve surpreender, já que a população da Índia é 1.251.695.584. Desses bilhões de pessoas, existem 1.325.000 soldados ativos e 2.143.000 militares de reserva. A Índia possui 2.086 veículos aéreos, 6.464 tanques e 202 navios. O enorme orçamento militar da Índia totaliza US $ 42,84 bilhões.
Ucrânia
Com uma população de 44,2 milhões, a força militar da Ucrânia é impressionante por si só. O país abriga 1,2 milhão de militares, dos quais apenas 182.000 são militares ativos. O país mantinha um servidor de um milhão.
A Ucrânia possui uma divisão aérea ativa que inclui 188 caças, além de helicópteros de ataque, embarcações de transporte e veículos de treinamento. O apoio terrestre do país é muito maior, com foco em 3.784 tanques de combate e veículos blindados de combate, ao lado de artilharia rebocada e autopropulsada. A marinha do país é quase inexistente, com apenas um punhado de fragatas, embarcações de patrulha e navios de guerra contra minas e um único navio de guerra corveta. O orçamento militar para o país é de US $ 2,07 bilhões.
Suécia
A Suécia é um país neutro, com uma população de apenas 10 milhões de pessoas. Com o apoio de aliados em todo o mundo, o país não enfatizou ativamente suas forças armadas, com apenas 43.875 funcionários, dos quais 21.875 estão ativos nas forças armadas do país.
As forças armadas da Suécia são principalmente focadas no ar, com 138 aviões de combate e helicópteros de ataque apoiados por uma pequena quantidade de veículos de transporte aéreo. O país também possui um pequeno grupo de 160 tanques de combate e veículos blindados de combate, mas não é suportado por artilharia rebocada ou autopropulsada. A marinha da Suécia não inclui nenhum porta-aviões, mas o país opera uma divisão submarina com cinco submarinos. Também é destaque na marinha sueca nove corvetas. O orçamento das forças armadas da Suécia é de US $ 6,7 bilhões.
Grécia
Com uma população de menos de 11 milhões, a Grécia tem um exército surpreendentemente grande que inclui 413.750 membros, dos quais 161.500 servem nas forças armadas ativas do país.
Existem 308 aviões de caça e ataque na Grécia e o país opera 29 helicópteros de ataque ao lado de algumas aeronaves de transporte e treinadores. O apoio no solo é o foco principal das forças armadas da Grécia, que operam 1.244 tanques de guerra e um bom número de veículos blindados, projetores de artilharia e rebocadores automotores e rebocados. Apesar de sua proximidade com águas abertas, o país não opera nenhum porta-aviões, embora possua 11 submarinos que ajudam a proteger a região. O orçamento do país é de US $ 10,39 bilhões por ano.
Espanha
Há quase 49 milhões de pessoas vivendo na Espanha, mas este país amigo não construiu a força militar de alguns países com populações menores. Existem apenas 170.000 militares, dos quais 124.000 atuam em funções de tempo integral.
A Espanha possui uma pequena força aérea que possui 151 jatos de combate e ataque, além de seis helicópteros de ataque e aeronaves de transporte. O país também opera tanques de combate com o número 552, além de veículos blindados de combate e artilharia automotora e rebocada. Apesar de seu tamanho pequeno, o país também opera um porta-aviões, quatro submarinos e aeronaves de patrulha. Sua marinha também apresenta navios de guerra e fragatas. A Espanha gasta US $ 25,5 bilhões anualmente para manter sua máquina militar.
Canadá
Embora o Canadá seja consideravelmente maior que os Estados Unidos em termos de massa terrestre, o país possui apenas 1/10 da população. E dos 36 milhões de pessoas que vivem no Canadá, apenas 79.000 são militares ativos. Mas, apesar desses números, o Canadá está entre os militares mais fortes do mundo.
Além de ter 111.000 militares no total, eles têm aproximadamente 426 aeronaves, 181 tanques e quatro submarinos. Apesar de suas poderosas ferramentas e tecnologias, o Canadá adota uma abordagem pacífica. De fato, o país recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1988, em reconhecimento aos esforços ao longo dos anos para ajudar a restaurar a paz nos países devastados pela guerra. O orçamento militar anual do Canadá é de US $ 21 bilhões por ano.
Argélia
A Argélia possui uma população de pouco mais de 40 milhões de pessoas, com um exército de pouco menos de 800.000 pessoas. As forças armadas ativas do país são 420.000, com o restante do servidor militar em funções de reserva.
A Argélia é o lar de aviões de combate e 134 helicópteros de ataque. O país concentra grande parte de seus esforços em um apoio em terra, incluindo 1.105 tanques de combate, que são apoiados por veículos blindados de combate e apoio terra a terra e terra a ar. A Argélia não opera nenhum porta-aviões e se concentra em quatro submarinos e oito navios de guerra corveta. O orçamento militar do país é de US $ 4,99 bilhões por ano.
Arábia Saudita
Com uma população de pouco mais de 28 milhões, a Arábia Saudita oferece uma presença militar relativamente pequena, com 256.000 funcionários, dos quais 231.000 são militares ativos.
Para manter sua presença no Oriente Médio, o país opera 287 aviões de combate, a maioria dos quais adquiridos no complexo militar dos Estados Unidos. Helicópteros de ataque e aviões de combate estão entre as forças do país. 1.055 tanques de combate e veículos blindados adicionais são os principais mecanismos de força terrestre para os militares do país, embora também operem artilharia rebocada e autopropulsada. O exército da Arábia Saudita é praticamente inexistente, com apenas algumas embarcações de patrulha e quatro navios de guerra da corveta. A Arábia Saudita gasta US $ 39,2 bilhões em defesa a cada ano.
Brasil
O país do Brasil possui uma população de quase 206 milhões de pessoas, com um exército de reserva composto por 1,6 milhão de pessoas. As forças armadas dos países oferecem uma população ativa de apenas 335.000, comparativamente pequena, com base na população do país.
Embora o tamanho militar ativo no Brasil seja pequeno, o país abriga uma série de 224 aeronaves de combate que operam ao lado de 13 helicópteros de ataque e numerosas embarcações de transporte geral. O pessoal militar também é responsável por manter uma frota de 581 tanques de combate, veículos blindados de combate e projetores de foguetes. O Brasil mantém um único porta-aviões, sete submarinos e cinco navios de guerra corveta. Com uma força de trabalho de mais de 110 milhões, o país também é capaz de ampliar suas capacidades em tempo de guerra muito rapidamente. US $ 27 bilhões são gastos anualmente nas necessidades militares do Brasil.
Coréia do Norte
A Coréia do Norte tem uma presença militar de 6,4 milhões de pessoas, o que é incrivelmente grande para um país com uma população de 25 milhões. A qualquer momento, 945.000 militares ativos estão trabalhando para o governo norte-coreano.
As capacidades da Coréia do Norte continuam crescendo com a recente percepção de que o país desenvolveu capacidades nucleares. O país abriga 661 aviões de combate, e um punhado de helicópteros de ataque e outras formas de energia aérea. O país também opera 3.500 tanques de combate e utiliza artilharia autopropulsada e projetores de foguetes, entre outras tecnologias. A Coréia do Norte possui uma Marinha em crescimento, mas carece de tecnologia de porta-aviões, embora possua 13 fragatas e 70 submarinos. O orçamento anual do país é desconhecido, mas acredita-se que represente 22% do produto interno bruto (PIB) do país.
Austrália
Curiosidade: na década de 1930, os militares australianos travaram guerra contra a população de emu do oeste da Austrália e perderam. Mas, apesar desse constrangimento, a Austrália tem hoje um dos militares mais fortes do mundo.
A Austrália e os Estados Unidos são similares em tamanho, mas os militares da Austrália são comparativamente pequenos. De fato, o país tem apenas 58.000 membros ativos e mais 44.240 em reserva, além de 408 veículos aéreos, 59 tanques e 52 navios prontos para a batalha. Em muitas áreas, as forças armadas da Austrália são muito mais fracas do que outros países, mas, graças à aterrissagem de helicópteros e submarinos, obtém altos índices. US $ 26,9 bilhões são gastos nas forças armadas da Austrália todos os anos.
Irã
Há quase 83 milhões de pessoas vivendo no Irã e o país possui um exército relativamente grande, com 934.000 funcionários, dos quais 534.000 servem nas forças armadas ativas do país.
Nas últimas décadas, o Irã construiu um exército bastante robusto que inclui 407 aviões de combate, 100 helicópteros de ataque e aviões de treinamento. O país também abriga 2.895 tanques de combate, veículos blindados de combate e artilharia rebocada. Enquanto o Irã tem uma marinha ativa, o país carece de porta-aviões e conta com 28 submarinos, navios de guerra de minas, embarcações de patrulha e dois navios de guerra da corveta. Preocupações com o crescimento das forças armadas iranianas têm sido um tópico regular de discussão entre os líderes mundiais. O Irã gasta US $ 10 bilhões por ano em sua crescente força militar.
Tailândia
A Tailândia, anteriormente conhecida como Sião, é o 20º país mais populoso do mundo. Localizada no meio da península da Indochina, a Tailândia é dividida em várias pequenas ilhas, além de um grande número de províncias.
As forças armadas da Tailândia têm mais de 400.000 funcionários em período integral, além de milhares de reservistas, além de 772 tanques, 551 veículos de aeronaves e 81 embarcações marítimas. Nos últimos anos, as forças armadas da Tailândia participaram de várias missões internacionais de manutenção da paz, como o Iraque e Timor-Leste. O país também planeja enviar quase 1.000 soldados para ajudar os cidadãos no Darfur e no Sudão. A Tailândia gasta US $ 5,2 bilhões em suas despesas militares anuais.
Polônia
A Polônia foi o primeiro país a ser invadido pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Após a Segunda Guerra Mundial, a Polônia estava em recuperação e muito determinada a não deixar a história se repetir.
Agora, a Polônia é uma das nações militares mais poderosas atualmente. O país tem 120.000 membros ativos em suas forças armadas e algumas 515.000 reservas adicionais. A Polônia também possui 1.009 tanques, 461 veículos aéreos e 83 embarcações navais. Para aumentar sua força, estão os quatro ramos que compõem o exército polonês: Marinha, Forças Especiais, Forças Terrestres e Força Aérea. O orçamento militar anual do país é de US $ 12 bilhões.
Vietnã
O Vietnã é um país enorme que abriga 95,2 milhões de pessoas. O pessoal militar ativo do país totaliza 5,5 milhões de pessoas, com quase 500.000 homens e mulheres ativos servindo nos vários ramos militares do país.
As Forças Armadas do país possuem um número estimado de 189 jatos e um punhado de helicópteros de ataque. O Vietnã também abriga 1.829 tanques de combate e veículos blindados de combate. A marinha dos países inclui oito submarinos, navios de guerra contra minas e cinco navios de guerra corveta. Participar de uma força de trabalho de quase 55 milhões de pessoas e a capacidade do país de escalar durante a guerra é impressionante. O orçamento militar do Vietnã é de US $ 6,2 bilhões.
Israel
Depois de 2.600 anos, Israel se tornou uma nação novamente em 14 de maio de 1948. Desde então, as tensões têm sido altas entre o pequeno país e as nações inimigas vizinhas. Por causa disso, Israel reforçou suas forças armadas e agora tem um dos militares mais fortes do mundo.
Embora pequeno, o exército do país é poderoso. Eles têm 160.000 membros ativos em suas forças armadas e 630.000 em reserva, juntamente com 691 veículos aéreos, 4.170 tanques e 66 navios. As Forças de Defesa de Israel exigem que homens e mulheres de 18 anos de idade sirvam e trabalhem para proteger as fronteiras e os cidadãos do país. Israel gasta US $ 16 bilhões por ano em suas forças armadas.
Indonésia
A Indonésia é uma nação insular situada entre os oceanos Pacífico e Índico e tem a distinção de ser o maior país insular do mundo, com uma cadeia de mais de 17.000 ilhas. O país tem mais de 258 milhões de habitantes e seus militares têm aproximadamente 476.000 soldados ativos e 400.000 soldados de reserva.
Os profissionais militares trabalham para combater o terrorismo, proteger as fronteiras do país e realizar a tarefa de paz mundial. Apesar de estar cercada por água, a Indonésia tem apenas dois submarinos, juntamente com seus 420 veículos aéreos, 171 navios e 468 tanques. O orçamento militar do país é de US $ 8,01 bilhões.
Paquistão
A República Islâmica do Paquistão possui uma das maiores forças militares da região. As forças armadas são compostas por 620.000 soldados ativos e 515.000 em reserva, juntamente com uma variedade de ferramentas e tecnologias, incluindo 923 veículos aéreos, 74 navios e 2.924 tanques.
O exército do Paquistão difere de outros exércitos do mundo de várias maneiras. As forças armadas paquistanesas pensam independentemente de seu governo, líderes e cidadãos, o que significa que ele essencialmente funciona como seu próprio país. As forças armadas paquistanesas também são o único país do mundo islâmico a ter uma mulher em uma posição de Major-General. O Paquistão gasta US $ 7,8 bilhões por ano em suas forças militares.
Coréia do Sul
Desde os tempos turbulentos da década de 1960, houve uma tensão entre a Coréia do Norte e o Sul. Esses países são conhecidos pela zona desmilitarizada, com soldados sempre em guarda. A principal ameaça à Coréia do Sul é a Coréia do Norte e esses dois países foram incluídos nas notícias nos últimos 7 meses. Há uma preocupação agora que parece que a Coréia do Norte é capaz de obter mísseis de longo alcance.
A situação da Coréia do Norte foi o que fez da Coréia do Sul uma potência militar. A Coréia do Sul tem 625.000 soldados ativos e 2.900.000 em reserva. Eles também têm 2.381 tanques, 166 navios e 1.451 ferramentas militares. O orçamento militar sul-coreano é de US $ 41,1 bilhões por ano.
Itália
A Itália é um dos países mais reconhecíveis em um mapa. Todos sabemos que a geografia da Itália é a de uma península e tem uma forma muito distinta que se parece com uma bota. A Itália fica no extremo sul do Mediterrâneo e tem uma fronteira no extremo norte com a França, Áustria, Eslovênia e Suíça. A Itália também tem outra nação dentro de suas fronteiras, conhecida como Cidade do Vaticano. A Cidade do Vaticano tem seus próprios militares separados.
As forças armadas da Itália são consideradas tão fortes em grande parte graças a seus porta-aviões, dos quais dois têm Itália com 320.000 soldados ativos e 42.000 em reserva. Eles também têm 174 navios, 586 tanques e 785 veículos de aeronaves. O orçamento militar anual da Itália é de US $ 38,2 bilhões.
Egito
As forças armadas do Egito são uma das maiores e mais antigas forças armadas do mundo, por isso não é de surpreender que também seja uma das mais fortes.
As forças armadas do Egito são compostas por mais de 470.000 soldados ativos e 800.000 em reserva. O país também inclui 245 veículos navais, 4.624 tanques e 1.133 aviões. Isso, juntamente com a ajuda financeira substancial dos Estados Unidos, ajudou o Egito a vencer inúmeras guerras e a proteger suas fronteiras nos últimos anos. O Egito paga US $ 5 bilhões em custos militares a cada ano.
Turquia
Localizada acima da nação do Líbano, a nação da Turquia é rica em história e em guerra. Hoje, o exército do país é um dos mais fortes do mundo. A Turquia esteve envolvida em combate nos últimos anos com a oposição síria e o Iraque, que continua até hoje. Seus militares são compostos por 410.500 soldados ativos e 185.630 em reserva. O país possui 1.007 veículos aéreos, 115 navios e 3.778 tanques.
A Turquia tem regras específicas sobre a adesão às forças armadas. A participação nas forças armadas é obrigatória para todos os homens turcos entre 20 e 41 anos, a menos que você seja deficiente ou mentalmente doente. Aqueles que desejam cursar a faculdade podem adiar seus serviços, mas ainda precisam concluir um programa militar após receberem seu diploma. Os custos militares da Turquia totalizam US $ 25 bilhões por ano.
Japão
O Japão é outra nação que viu seu quinhão de guerras. O país é conhecido por seu papel na Segunda Guerra Mundial. O Japão tem uma distinção de ter o que é conhecido como Força de Autodefesa. A Força de Autodefesa significa que o Japão pode combater qualquer nação, independentemente das circunstâncias.
As tensões são altas perto do Japão, uma vez que é pego no meio do conflito de armamento nuclear da Coréia do Norte. O Japão tem 250.000 soldados ativos e 57.900 em reserva. Eles também têm 131 navios, 1.590 veículos de ataque aéreo e 678 tanques. O Japão gasta US $ 51,4 bilhões por ano em suas necessidades militares.
Reino Unido
O exército britânico é um dos mais poderosos do mundo. Da Armada Espanhola à Luftwaffe nazista, ela existe há séculos para defender o reino de ameaças.
A Rainha Elizabeth II não serve apenas como Rainha do Reino Unido, mas também é a comandante em chefe da nação e tem o secretário de Estado da Defesa que a assessora em questões militares. Atualmente, o Reino Unido tem 150.000 soldados ativos e 182.000 em reserva. Além disso, eles também têm 879 veículos aéreos, 407 tanques e 66 embarcações navais. O orçamento militar do Reino Unido é de US $ 62,7 bilhões.
França
A nação da França está em guerra quase desde o início dos tempos. Eles estão envolvidos em quase todos os conflitos internacionais há vários milhares de anos. O país passou por algumas mudanças desde a Segunda Guerra Mundial, mas atualmente está de pé novamente e o faz há algum tempo.
Você pode procurar em quase todos os livros de história sobre a França e ver que ele esteve envolvido em inúmeras guerras. Às vezes, essas guerras deveriam se defender e, às vezes, tentavam conquistar outras nações. Atualmente, a França tem uma população de 66.553.766. Eles têm 205.000 soldados ativos e 195.770 em reserva. Eles têm 1.282 veículos aéreos, 113 navios e 423 tanques. A França gasta US $ 62,5 bilhões a cada ano para apoiar seus próprios esforços militares.
China
Com impressionantes 2,3 milhões de funcionários ativos e 1,2 milhão em reserva, a China possui as maiores forças armadas do mundo. A China também pode se orgulhar de ter um dos maiores orçamentos militares do mundo também em cima de 2.942 veículos aéreos, 9.150 tanques e 673 veículos navais.
A capacidade nuclear da China é mantida em segredo, mas estima-se que o país tenha até 260 ogivas nucleares e 50 mísseis de longo alcance - dois números que apenas aumentarão. A China gasta loucos US $ 166 bilhões por ano em suas forças armadas.
Rússia
As forças armadas da Rússia foram classificadas como as segundas mais poderosas do mundo. Somente nos últimos anos, a Rússia reforçou seus esforços militares, principalmente quando se trata de guerra nuclear. Acredita-se que a Rússia tenha mais de 7.300 armas nucleares, superando as 6.970 armas nucleares dos Estados Unidos. Embora pareçam poucas as chances de um conflito nuclear entre a Rússia e os Estados Unidos, os dois países continuam expandindo suas forças nucleares.
Quando se trata de massa terrestre, a Rússia é o maior país do mundo, abrangendo nove fusos horários - portanto, não é de surpreender que o exército russo tenha 766.055 membros ativos e 2.485.000 em reserva. Além das armas nucleares, as forças armadas do país têm inúmeras ferramentas e tecnologias poderosas, incluindo 3.547 veículos aéreos, 15.398 tanques e 352 navios. A segunda força militar russa custa US $ 93,76 bilhões para manter e crescer.
Os Estados Unidos da América
Pode não ser surpresa, mas os Estados Unidos da América são classificados como os militares mais fortes do mundo. Isso se deve em grande parte ao orçamento militar dos EUA, que é maior que o orçamento militar de qualquer outro país, com US $ 581 bilhões por ano. Em comparação, a China tem o segundo maior orçamento de gastos militares em US $ 155,6 bilhões por ano.
É claro que o investimento da América em ser a principal força militar do mundo está funcionando. Ferramentas avançadas e também um enorme orçamento para gastos com militares. Atualmente, os Estados Unidos têm uma população de 321.368.864. Os EUA têm 1.400.000 soldados ativos e 1.100.000 estão em reserva. Os EUA também têm 13.444 veículos, 8.848 tanques e 473 embarcações marítimas. Os Estados Unidos lideram o grupo com impressionantes US $ 682 bilhões gastos em suas forças armadas todos os anos.
Militares dos EUA em Guam
No meio do Pacífico, fica Guam, uma pequena ilha que é território dos EUA desde 1898. Os EUA têm uma base naval e uma base da força aérea na ilha e estão em uma posição estratégica para defender os EUA do continente de ataques de mísseis vindo da Ásia.
O líder norte-coreano Kim Jong Un está particularmente ameaçado pela presença militar dos EUA na ilha e expressou sua raiva em julho de 2017 quando os bombardeiros B-1 dos EUA decolaram de Guam e sobrevoaram a Coréia do Sul como uma demonstração de força. Enquanto Jong Un e o regime praticam o lançamento de seus mísseis balísticos, eles são constantemente lembrados de que os EUA podem chegar ao país por via aérea e marítima em uma resposta oportuna.