Essas São As Piores Caminhonetes Da História
Picapes são as rainhas da estrada nos Estados Unidos. Depois que o susto da alta do petróleo na virada do século terminou, a popularidade dessas feras poderosas voltou em grande estilo. Isso não significa que todas as caminhonetes produzidas são boas. A verdade é que, quanto mais popular se torna um produto, mais rápido as montadoras procurarão para lançar produtos similares para ganhar dinheiro rapidamente. Ao longo da história, isso fez com que comprar uma picape fosse um empreendimento de alto risco, mas com alta recompensa.
Aqui estão as piores caminhonetes para você evitar a todo custo. Qual delas será a mais surpreendente para você?
A Mazda B Series e a falta de potência
Por fora não havia nada errado com a picape Mazda B-Series. Era esteticamente agradável e moderna. Por baixo do capô, no entanto, esse caminhão era um trepidante. A Mazda cometeu o erro de projetar este carro para os passageiros, sacrificando os motoristas ansiosos pela eficiência. Se a Mazda tivesse se concentrado mais na potência, eles teriam conseguido um enorme sucesso em suas mãos. Em vez disso, a empresa lançou o que é considerado hoje como uma das piores picapes já colocadas no mercado.
O Dodge Ram Daytona foi levado às pressas para produção
A Dodge tinha grandes planos em 2005 quando lançou a picape Ram Daytona. O monstro deveria trazer toda uma nova base de consumidores para a antiga marca de carros. Eles nunca esperaram que isso na verdade botaria os consumidores para correr!
Como o Mazda B-Series, Dodge cometeu um grande erro; eles se concentraram na beleza em vez da potência. Claro, a Daytona parecia que poderia lidar com qualquer carga que você precisasse transportar, mas se você olhasse sob o capô, ficaria severamente desapontado.
O Chevy Silverado 1999 era um pesadelo
Antes de ficar chateado conosco, vamos ser claros; o Chevy Silverado é uma das maiores picapes de todos os tempos e um ícone no mercado. A versão de 1999, no entanto, foi um pesadelo que poderia facilmente ter arruinado a reputação de excelência da montadora.
Por alguma razão, a Chevy decidiu conscientemente colocar um dos piores motores do mercado dentro de seu carro-chefe. Isso tornou o Silverado lento e impossível de usar. Felizmente, a Chevy rapidamente percebeu seu erro e resolveu o problema nos anos seguintes.
O 2002 Lincoln Blackwood era muito pequeno
Não temos certeza sobre o que Lincoln estava pensando em 2002 quando lançaram a caminhonete Blackwood. A tentativa dos fabricantes de automóveis de luxo de entrar no mercado de pick-ups fracassou com a mesma rapidez com que começou.
Para começar, o Blackwood foi subdimensionado; especialmente a caçamba. Isso tornou muito pouco atraente para os consumidores que a usariam para transporte. Em segundo lugar, rapidamente recebeu uma reputação de falta de durabilidade. Após a primeira geração, a Lincoln desistiu de seu experimento, retornando à fabricação de carros de luxo.
O Ford Ranger 1997 tinha uma péssima transmissão
Um grande passo em falso para a Ford foi a picape Ranger de 1997. Geralmente conhecida por fabricar algumas das melhores caminhonetes do mercado, a Ford não conseguiu colocar uma transmissão confiável em seu modelo de 1997, deixando muitos clientes questionando sua fidelidade à marca.
Alguns dos problemas mais comuns com a transmissão do Ford Ranger de 1997 foram os seguintes; falha na redução, perda de engrenagens, escorregamento da engrenagem, perda de marcha à ré, falha no solenoide e uma resposta de mudança de marcha atrasada.
O Mercedes Bens X-Class 2018 não está à altura
Considerada a primeira pickup premium de luxo do mundo, a Mercedes Benz X-Class já está provando ser uma engasgada da montadora alemã. Não só a caçamba é pequena demais para o mercado de trabalho que a Mercedes está mirando, mas o desempenho geral é abaixo do esperado.
No programa Top Gear, o caminhão foi chamado de "meh", o que não é exatamente uma crítica brilhante. Eles também notaram que fazer um quickdown gera uma resposta terrivelmente lenta e quando finalmente acontece você não está exatamente sujeito a uma aceleração forte".
A Nissan Frontier 2006 tinha um pesadelo de transmissão
A Nissan Frontier de 2006 é um veículo que ainda estamos tentando esquecer. A caminhonete teve vários problemas com a transmissão, além de sete recalls de fábrica. Qual é o objetivo de comprar uma caminhonete, se vai ficar sempre na loja?
Três dos sete recalls criaram grandes complicações para a Nissan. Seu sistema de combustível, suspensão e motor foram todos recuperados após relatos de falhas que levaram a acidentes. Se você está procurando uma nova caminhonete no mercado usado, esta é uma para evitar!
A Toyota Tacoma 2013 não resistiu as mudanças
Em 2013, a caminhonete Tacoma da Toyota estava começando a dar sinais de idade. O novo modelo não oferecia muitas melhorias em relação à geração anterior. O carro utilitário era perfeito para a pessoa que trabalhava, mas não para o consumidor orientado pela tecnologia.
Houve também seis recalls no Tacoma, todos por partes defeituosas que aumentaram o risco de um acidente. Em 2016, o Tacoma finalmente conseguiu a transformação tecnológica que merecia, transformando essa caminhonete de insignificante e pouco amada para um garanhão imaculado.
O Dodge Ramcharger 1976 acabou sem gasolina
Lançado pela primeira vez em 1974, a Dodge Ramcharger da qual vamos falar foi o modelo de 1976. Originalmente conhecida como "Rinoceronte", a Ramcharger tinha várias peculiaridades. O mais interessante era que o banco do passageiro era apenas um opcional. O assento do motorista era de série, é claro, mas você poderia então escolher se queria que transportasse passageiros. Nós achamos que se você estivesse carregando cargas grandes, você poderia usar aquele espaço extra, especialmente se trabalha sozinho. Embora esse fosse um ótimo recurso, não tinha o poder necessário para tornar a pick up uma boa compra.
O Hummer 2009 quase arruinou a empresa
Houve uma época em que o Hummer era um dos carros mais populares na estrada. Construído para os militares, o carro icônico foi finalmente redesenhado para consumo público. Após anos de sucesso inigualável, o modelo de 2009 quase arruinou o fabricante. O 2009 Hummer era caro e teve uma classificação terrível de autonomia. O enorme carro tornou-se uma monstruosidade na época em que as pessoas queriam carros menores com alta eficiência de combustível, não apenas cavalos de potência e músculos.
O Subaru BRAT 1978 era apenas um carro de passeio disfarçado
Enquanto a Subaru é conhecida por seus carros de sucesso, o mesmo não pode ser dito de suas caminhonetes. A Subaru BRAT 1978 é um ótimo exemplo. Subaru criou uma caminhonete compacta que os consumidores descobriram rapidamente ser apenas um carro modificado.
Para transformar um carro em uma caminhonete, a Subaru acrescentou uma caçamba na parte de trás de um sedan. Surpreendentemente, o BRAT ficou em produção por 16 anos. O presidente Ronald Reagan possuiu um modelo de 1978 por 20 anos, aumentando o valor de mercado do carro.
O Dodge Dakota 2006 era um pesadelo de manutenção
A Dodge Dakota 2006 foi uma reformulação completa da caminhonete. E se a Dodge pudesse fazer tudo de novo, imaginamos que faria. Depois de cinco anos no mercado, a montadora parou de fabricar o carro.
Mas o que era tão ruim na Dakota? A caminhonete constantemente quebrava, transformando um modesto investimento inicial em um verdadeiro ladrão de bancos. Em 2011, apenas 12.000 Dakotas foram vendidas, sinalizando para Dodge que sua base de fãs estava cansada.
O Ford Ranchero 1957 não era realmente uma caminhonete
Antes da Subaru lançar o BRAT, a Ford criou uma ovelha em pele de lobo com o Ranchero. Lançado em 1957, o carro era apenas isso; um carro. No entanto, a Ford anunciou e vendeu o Ranchero como uma caminhonete, e não impressionou a base de fãs. Em 1960, a Ford se preparou, lançando uma nova versão do Ranchero que era menor e vendida aos consumidores como o carro que realmente era. Eles basearam o novo modelo em seu Falcon e o renomearam como Falcon Ranchero.
O Honda Ridgeline de 2006 foi um fracasso
O Ridgeline foi a primeira tentativa da Honda de entrar no mercado de caminhonetes, isso em 2006. O carro levou quatro anos para ser projetado e foi construído a partir do zero. Infelizmente, depois de toda essa pesquisa e desenvolvimento, foi chamado de "mico". As críticas foram duras, com uma afirmação: "O Ridgeline não pode fazer o que a maioria das pessoas que gostam de caminhões precisa fazer. Claro, alguns proprietários e trilheiros de fim de semana podem realmente precisar de uma capacidade de reboque de 5 toneladas, mas o Honda Ridgeline é provavelmente apenas para cidade. " Outra crítica referiu-se a ela como uma "anti-caminhonete".
O Cadillac Mirage 1976 não era uma miragem!
Embora todos gostássemos de pensar que havia sido apenas um sonho, o Cadillac Mirage foi 100% real. O híbrido coupe-truck essencialmente removeu os bancos traseiros e acrescentou uma longa caçamba. Um alto preço misturado com baixa funcionalidade fez o Mirage impopular entre os consumidores.
O carro era tão impopular que se relatou que apenas algumas centenas foram construídas. A Cadillac percebeu rapidamente que o mercado para o Mirage era pequeno e fez o possível para que ele desaparecesse.
O Subaru Baja 2002 não ganhou muitos fãs
A Subaru tentou novamente entrar no mercado das caminhonetes em 2002 com a Baja. A pick up compacta foi projetada para atrair os aventureiros, não as pessoas que trabalham. Em seu lançamento, a Baja foi elogiada pela indústria automobilística.
Os clientes da Subaru, no entanto, não ficaram tão impressionados. Por quatro anos, a Baja lutou para cumprir as metas de vendas, tendo sua morte decretada em 2006. Hoje, é lembrada mais como uma esquisitice da história da Subaru; um buggy que queria desesperadamente ser uma picape.
O Ford Thames Trader era uma mancha na história da empresa
A Ford tem uma reputação de qualidade quando se trata de picapes, por isso é estranho vê-los novamente nesta lista. O Thames Trader, no entanto, definitivamente ganhou seu lugar como uma das piores picapes já feitas.
Em 1965, a Ford terminou a produção de oito anos do Trader, que eles comercializaram quase inteiramente na Inglaterra. A versão mais popular e mais conhecida foi a encomenda de ônibus de dois andares da London Transport. E porque esta versão não é tecnicamente um caminhão, deu ao Trader um lugar na nossa lista.
O motor do Toyota Tundra 2005 estava todo errado
A Toyota Tundra construiu uma sólida posição para si no mercado de caminhonetes desde que chegou ao local com muitos problemas. Inicialmente lançado em 2000, o modelo Tundra 2005 foi um dos piores.
Em comparação com a concorrência, a Toyota não conseguiu entregar o esperado, e a Tundra foi notada como sendo a caminhonete de tamanho normal menos potente da época. Uma revisão veio em 2007, melhorando consideravelmente o desempenho, transformando-a em um dos mais populares nos EUA.
O Ford Courier de 1972 foi subvencionado
O Ford Courier de 1972 era um Ford apenas no nome. Quando a empresa decidiu trazer a caminhonete de volta depois de uma ausência de 12 anos, eles tomaram o caminho mais fácil, pagando a Mazda para usar sua série B. Essencialmente, o que era vendido nos Estados Unidos como a picape Mazda B-Series foi renomeado como Ford. Os consumidores puderam ver através do truque da Ford e as vendas caíram. Depois de quatro anos no mercado, a Ford desligou o estranho experimento da Mazda.
O Equador da Suzuki era literalmente um Frontier
Como forma de colocar o pé na porta do mercado americano, a Suzuki estava certa em pensar que eles deveriam produzir uma caminhonete. O resultado foi o Suzuki Equator, que era praticamente um Nissan Frontier com um logótipo da Suzuki.
Venha descobrir, é exatamente assim que eles conseguiram pedir ajuda à Nissan. Infelizmente, este empreendimento não deu certo para a Suzuki, que só teve o carro em produção durante quatro anos depois que eles não conseguiram vender. As pessoas provavelmente perceberam que estavam sendo enganadas.
Qual foi a Chevy SSR?
Não temos certeza se a Chevy realmente sabe para onde eles estavam indo quando criaram o SSR. Outro híbrido entre uma picape e um sedan, a montadora também deu um design retrô para chamar a atenção.
O SSR definitivamente chamou a atenção das pessoas. Eles simplesmente não tinham ideia do que fazer com isso. Embora o carro parecesse bom o suficiente do lado de fora, não tinha o poder necessário sob o capô para ser realmente impressionante. Depois de três anos no mercado, a Chevy desligou a tomada.
Tudo estava errado com o Ram 3500
O Ram 3500 é aparentemente o "veículo menos confiável que você pode comprar", segundo a Consumer Reports. Parece um caminhão durável do lado de fora, mas as pessoas que realmente compraram este carro ficaram desapontadas ao descobrir muitas de suas armadilhas.
Os proprietários do Ram 3500 tiveram problemas desde o início com a suspensão, direção, sistema de combustível e transmissão do veículo. Nem mesmo o corpo do carro era um bom consolo para todos os problemas que estava acontecendo por dentro. Se você estava pensando em comprar esse carro para usá-lo bastante, pense novamente.
O GMC Sierra tem uma nota horrível
Para competir com o Chevy Silverado, a GMC decidiu fazer a Sierra 2500HD. Infelizmente, ambos os veículos compartilham os mesmos problemas quando se trata do sistema de combustível, dos componentes menores da transmissão e da integridade do corpo do caminhão.
Nos últimos quatro anos, pelo menos, o GMC Sierra teve uma baixa classificação de confiabilidade do Consumer Reports, sendo a pior pontuação de 16%. Enquanto este caminhão pode dar para o gasto, você pode querer considerar os outros, se você também está procurando por um caminhão pesado de luxo.
O Nissan Titan não vale a pena
Uma das melhores coisas sobre o Nissan Titan é que muitas vezes é vendido a um preço com desconto - e isso é provavelmente por causa de quão mal ele funciona como um caminhão. Embora tenha uma cabine espaçosa e possa carregar uma carga pesada. Ainda assim, não faz o suficiente para competir com seus principais rivais.
Os cintos, polias e montes do caminhão causaram mais problemas para os proprietários, que também experimentaram vazamentos e rachaduras no corpo. Em última análise, o Nissan Titan simplesmente não vale a pena.
O Canyon GMC tem combustível com vazamento
O Cânion GMC parece ter sido construído para durar, mas a maioria dos proprietários provavelmente decidiu que eles não iriam querer mantê-lo por tanto tempo. Apesar de ter sido construído como um caminhão de luxo, as pessoas tiveram problemas com sua transmissão, sistema de combustível e eletrônica da cabine.
Ele vem em uma variedade de tamanhos, mas ainda não consegue resistir aos seus principais rivais. Para adicionar insulto à injúria, o Canyon teve recall pelo menos uma vez devido a uma linha de combustível danificada que poderia criar um vazamento de combustível, levando a um incêndio.
O Chevrolet Colorado é um pouco pequeno
O Chevrolet Colorado foi construído como uma picape compacta e, como resultado, tem uma cama menor do que a maioria das pessoas gostaria. Apesar de um motor diesel eficiente em termos de combustível e fácil dirigibilidade, este caminhão tem uma classificação de baixa confiabilidade por conta de seu sistema climático, suspensão e sistema de combustível.
Isso não quer dizer que o Colorado seria necessariamente uma compra ruim. Afinal, esses problemas foram experimentados com modelos posteriores. Mas até agora, a perspectiva é boa para o modelo de 2019.
Qual foi o ponto do Explorer Sport Trac?
Poderia haver uma razão pela qual o Ford Explorer Sport Trac foi produzido apenas por quatro anos. Enquanto muitas pessoas gostavam do caminhão, outras não viam o motivo. Afinal, por que você pegaria um SUV e o transformaria em um caminhão? Alguém na Ford achou que substituir a carga do Explorer por uma cama era uma boa ideia e funcionou por um curto período de tempo.
Apesar de ter uma pequena cama, o Explorer Sport Trac ainda era inacreditável e os consumidores estavam melhor gastando esse dinheiro em um F-150 espaçoso e mais confiável.
A razão pela qual eles não fazem mais Avalanche
O Chevrolet Avalanche foi produzido apenas de 2001 a 2013 e já viu duas gerações nesse período. Embora pareça um caminhão promissor, pode haver uma razão pela qual você só pode comprar modelos usados nos dias atuais. Ainda assim, você pode querer evitar o uso de um modelo usado.
Proprietários do Avalanche citaram o mau funcionamento do velocímetro, fazendo com que as pessoas fossem presas por excesso de velocidade quando não pretendiam. Em seus primeiros anos, o Avalanche também passou por falhas de transmissão e consumo excessivo de óleo.
O RAM 1500 deve ser evitado
Da mesma forma que você gostaria de evitar a RAM 3500, você também pode querer ficar longe de seu antecessor, a RAM 1500. Isto é especialmente verdadeiro para veículos usados, se é isso que você estava querendo comprar.
Os proprietários deste infeliz caminhão sofreram falhas de transmissão, acumulação de lama de óleo e falhas no motor. A mecânica deste caminhão não é a única área que falhou. As pessoas também experimentaram painéis rachados em sua RAM 1500! Para tornar as coisas ainda piores, este caminhão vem com uma variedade de problemas eletrônicos.
O Ford F-150 tem problemas também
O Ford F-150 pode ser o veículo mais popular da América em geral, mas mesmo os melhores pickups vêm com seus próprios problemas. Os proprietários que compraram os modelos de 2004 e 2005 aparentemente tinham o pior lote. As pessoas experimentaram velas de ignição que se soltam, ruídos altos do motor e falhas no motor.
Estranhamente, havia algo estranho acontecendo com as janelas desses modelos, além de transmissões falhas. Todos esses problemas levaram a uma série de recalls porque tinham pessoas desencantadas com o caminhão.
O F-250 e o F-350 não são tão bons
Nós odiamos detoná-lo para você, mas o F-150 não é o único caminhão da família Ford que tem problemas. O F-250 e o F-350 também são pontos doloridos, particularmente nos anos de 2006, 2008 e 2011.
Em 2006, ambos os caminhões sofreram repetidamente falhas no motor. Em 2008, as concessionárias da Ford viram clientes retornando com suas F-250 por causa de uma suspensão estranhamente instável. O F-250, em particular, também era conhecido por quebra prematura e aceleração não intencional.
Por que a Rumble Bee era necessária?
Quando se trata de picapes, algumas coisas são simplesmente deixadas intactas. Este é precisamente o caso de Dodge, que em 2004 decidiu fazer o Ram Rumble Bee. Banque o sucesso dos muscle cars da Super Bee, Dodge deve ter pensado que eles poderiam se recompor com uma versão pickup dessa monstruosidade amarelo brilhante.
Honestamente, você provavelmente está melhor comprando um Dodge Ram regular se os Rams anteriores nesta lista ainda não o deixarem convencido. A única coisa que torna o Rumble Bee especial é seu decalque e seus efeitos no solo.
O Dodge Dude era um enigma
Talvez nenhuma picape tenha confundido os consumidores mais do que o Dodge Dude. Em 1969, a Dodge divulgou isso como parte de sua série de captadores Sweptline. Este foi essencialmente um Dodge D100 com alguns decalques especiais adicionados a ele. Não é de admirar que eles estivessem apenas em produção por cerca de um ano.
Ainda assim, isso não impediu Dodge de criar o Durango Dude em 2004. Esse modelo pelo menos foi um pouco mais acrescentado a ele, incluindo um escape duplo cat-back, suspensão rebaixada e capô composto inspirado no Dodge Ram com motor Viper. SRT10.
O Chevrolet K2500 tem história de Rusty
O Chevrolet C / K tem sido um modelo confiável desde 1959 até 2000, mas provavelmente era melhor ter um desses carros quando eles eram feitos no auge. 1997 Chevy K2500, por exemplo, teve uma história de ferrugem. Um proprietário deste modelo relatou ferrugem ao longo do membro transversal embaixo dos assentos do motorista e do passageiro.
Isso definitivamente não é ideal quando se trata de segurança. Então você provavelmente iria querer evitar esses modelos quando se trata de compras de carros usados.
O Mitsubishi L200 não aguenta a água
O Mitsubishi Triton era uma picape compacta da companhia automobilística japonesa. Originalmente foi vendido em 1978 no Japão como o Mitsubishi Forte, mas é popularmente conhecido na América como o L200. Esta foi claramente uma caminhonete para trabalhos menores e honestamente não é nenhuma surpresa que ela seja tão pequena, já que foi feita por uma empresa que vem de um país que se concentra no minimalismo.
Este é outro caminhão que sofreu uma cacofonia de problemas de ferrugem. Um proprietário encontrou toneladas sob o carro em menos de um ano a partir da data de produção.
É uma coisa boa não ter Navara nos Estados Unidos
O Nissan Navara, também conhecido como o D22, D40, ou D23, foi uma picape que vendeu na Ásia, Europa, Nova Zelândia e Austrália. Provavelmente é uma coisa boa que esses caminhões não tenham realmente matado nos EUA, porque aparentemente muitas pessoas tiveram problemas com esse carro que a Nissan demorou a admitir.
O Navara teve problemas de ferrugem no seu chassi, o que é obviamente um sério risco de segurança. Isso faz com que os suportes do caminhão se partam tanto que eventualmente ele se divida em dois.
O Chevrolet Corvair parece um brinquedo
O Chevrolet Corvair '95 Rampside parece uma novidade, no mínimo. Embora esta picape tenha sido feita em resposta a Volkswagen para os vans de Tipo 2 deles, esta picape obviamente parece que não teria uma chance contra o Mazda B Series.
Em 1961, apenas pouco mais de 2.800 desse modelo foram colocados em produção e menos de 400 foram feitos no ano seguinte. É uma coisa boa que a Chevy percebeu rapidamente que isso não era ideal quando se tratava de picapes.
O Mazda Rotary não conseguiu fazer a curva
Nós já sabemos que a série Mazda B definitivamente não era nada para se escrever, mas talvez nenhum modelo tenha sido mais afetado do que a do Rotary. Na verdade, era a primeira e única pickup com motor Wankel do mundo, que usava um design rotativo exclusivo em seu motor de combustão interna, daí o nome.
Por mais ideais que sejam esses tipos de motores, no momento em que este caminhão foi lançado no início dos anos 70, a Mazda logo percebeu que um motor Wankel não era para uma picape. Em última análise, falhou.
Ford Bronco tem uma história de problemas sob o capô
Embora existam muitas pickups que obviamente não são tão boas, há um número de 4x4 que enfrentam os mesmos problemas também. As pessoas muitas vezes compram o Ford Bronco para fazer o trabalho que uma picape pode, mas também querem tirá-lo para se divertir um pouco.
Enquanto os fãs obstinados do Bronco se recusam a ouvir essa informação, os Broncos têm uma história de problemas sob o capô que os fanáticos do carro não acreditam que valha a pena. Como resultado, muitos pensam que é um dos piores 4x4 por aí.
O Jeep Wagoneer tem problemas de suspensão
Outro supervalorizado 4x4 é o Jeep Wagoneer. Você pensaria que uma empresa cujos produtos foram feitos para off-road ou transporte nunca veria problemas, mas parece que a Jeep não está imune a problemas com o carro. O Wagoneer estreou sete anos após o Range Rover debutar na Inglaterra.
O IFS Wagoneer do início dos anos 60, em particular, enfrentou inúmeras reclamações sobre seu motor e suspensão. Não é uma boa crítica para um carro que depende dessas duas coisas exatas para fazer o que era pretendido.