Esse Cachorro Não Parava De Latir Para Uma Mulher Grávida E Acabou Salvando Sua Vida
Muitos donos de animais de estimação dirão que seu amigo peludo, seja gato, cachorro ou outro animal, pode captar certas coisas que os humanos não conseguem. Por algum motivo, os animais de estimação têm um sexto sentido, e podem apontar sempre que nossa energia está para baixo - mesmo que seja tão sutil que não percebamos por nós mesmos. Este foi exatamente o caso de Alhanna Butler e seu cachorro Keola.
Alhanna e seu noivo, Ricky, estavam muito felizes quando souberam que ela estava grávida. Mas quando ela estava com quatro, Keola começou a agir de forma estranha, constantemente arranhando a barriga da Alhanna.
Alhanna e Ricky sonhavam em ser pais
Alhanna e seu noivo Ricky tiveram uma conexão instantânea quando se conheceram. Eles sabiam que queriam passar a vida juntos e começar uma família, então decidiram tentar um bebê imediatamente.
Chegaram a pensar que Alhanna nunca conceberia, mas um dia ela recebeu a melhor notícia: estava grávida!
A família de Alhanna e Ricky estava prestes a ficar maior, mas eles tinham outro bebê para cuidar... um bebê peludo!
Keola estava animada por sua "mãe" estar grávida
Não demorou muito para o cão de Alhanna e Ricky, a Keola, um Akita americano, perceber que a mamãe estava grávida. Keola sempre tinha sido um filhotinho doce pronto para ser abraçado a qualquer momento, mas ficou claro que ver sua “mãe” grávida fez com que ela ficasse ainda mais fofa.
Keola estava constantemente ao lado de Alhanna enquanto sua barriga ficava a cada dia maior. Em vez de sair, a maioria das noites foi passada relaxando no sofá com a cabeça de Keola descansando na barriga da mamãe.
Logo, o comportamento de Keola mudaria.
Keola começou a agir de modo estranho
No momento em que Alhanna estava grávida de quatro meses, Keola começou a agir de forma estranha. O normalmente pacífico e aconchegante filhote de repente parecia completamente diferente. Em vez de cuidar da mamãe gentilmente, Keola passou a choramingar e arranhar a barriga da Alhanna por horas.
Em um ponto, Keola tentou enterrar o nariz na barriga de Alhanna como se ela estivesse tentando tirar alguma coisa. No começo, Alhanna e Ricky não pensaram duas vezes sobre o comportamento de seus cães.
Mal sabia o casal, Keola tentava dizer-lhes algo muito importante.
A gravidez de Alhanna parecia estar seguindo sem problemas
Alhanna realmente estava gostando de estar grávida. No início de sua gravidez, ela teve a sorte de não experimentar os sintomas menos agradáveis com os quais algumas mães precisam lidar. Ela e Ricky estavam ansiosos para conhecer o bebê. Eles não podiam esperar para se tornarem pais e começar a família e, pelo que parece, o resto da gravidez da Alhanna seria tranquila.
Keola continuou a agir estranho ao redor de Alhanna, cutucando sua barriga sem parar, mas o casal concluiu que devia ser apenas uma fase.
Infelizmente, as coisas estavam prestes a assustar a família.
Alhanna começou a sentir dores agudas
A gravidez de Alhanna estava indo muito bem até que ela atingiu 16 semanas e o impensável aconteceu. Foi então que de repente ela começou a sentir dores agudas na parte inferior das costas. A dor era tão severa que ela mal conseguia andar ou falar. Dobrada de dor, sua mente foi para o pior cenário possível. O bebê dela estaria bem? Será que ela e Ricky conseguiriam viver o sonho de se tornarem pais?
Ricky levou a esposa para o hospital e rezou pelo melhor.
Alhanna foi levada às pressas para o hospital
Ricky levou Alhanna, que se contorcia de dor, para o hospital, onde um médico a viu imediatamente. O casal estava antecipando notícias assustadoras, mas para sua surpresa, o médico disse que Alhanna e o bebê estavam bem.
A equipe médica disse a Alhanna e Ricky que a gravidez estava afetando seu corpo e que ela simplesmente precisava relaxar e descansar o máximo possível até que o bebê nascesse. Alhanna e Ricky foram para casa.
Mas algo ainda não estava certo...
O casal voltou para casa aliviado (e exausto!)
Alhanna e Ricky deixaram o hospital e voltaram para casa. Os dois ficaram muito aliviados por seu bebê estar saudável. Tudo o que eles queriam fazer era chegar em casa e relaxar enquanto acariciavam seu filhote Keola.
Alhanna ainda sentia uma dor aguda na parte inferior das costas, mas tudo o que podia fazer agora era confiar em seu médico. Ela voltou para casa, ficou confortável na cama e tentou dormir, mesmo com a dor persistente que estava sentindo.
Postando no Facebook
No dia seguinte, Alhanna compartilhou uma atualização em seu Facebook para que seus amigos e familiares soubessem o que estava acontecendo. Ela detalhou seus sintomas assustadores e como seu médico lhe disse que ela e seu bebê estavam bem. Alhanna também acrescentou como Keola vinha agindo estranhamente nas últimas semanas.
Amigos e familiares foram rápidos em oferecer seu apoio ao casal, mas muitos não hesitaram em comentar sobre o comportamento de Keola. Logo, Alhanna tinha várias pessoas pedindo que ela confiasse no instinto de Keola, dizendo que ela deveria voltar ao médico.
Estaria Keola tentando dizer algo?
Neste ponto, Alhanna não sabia mais o que fazer. Os últimos dias foram completamente exaustivos para a futura mamãe e ela não queria forçar a barra com o médico insistindo que algo poderia estar errado.
Como sua dor não diminuiu, Alhanna começou a acreditar que Keola poderia estar certa. Afinal de contas, o comportamento de Keola havia sido extremamente incomum já há algum tempo. Era possível que Keola estivesse tentando lhe dizer alguma coisa?
A mãe de Alhanna entra em cena
A essa altura, Alhanna ouvia de amigos e familiares de todos os lugares que deveria voltar ao médico. Ela não se sentiu melhor e, para piorar, não sabia o que fazer, até que uma pessoa em particular pedisse que ela fosse obter uma segunda opinião médica: sua mãe. Então ela mudou de idéia.
A mãe de Alhanna tinha certeza de que o comportamento de Keola não era uma coincidência. No dia seguinte, Alhanna decidiu ir trabalhar e lidar com a dor, mas algo muito ruim estava prestes a acontecer.
Keola bloqueou a porta para que Alhanna não pudesse ir trabalhar
Na manhã seguinte, Alhanna acordou, ainda com dores. Ela decidiu, no entanto, que ela tentaria resistir e trabalhar. Ela se preparou e estava prestes a sair pela porta quando Keola não a deixou sair. Ela estava pulando para cima e para baixo e ganindo enquanto ficava no caminho da porta.
Alhanna não tinha ideia do que Keola estava fazendo, então desmoronou. Ricky ouviu a comoção e rapidamente levou Alhanna para a emergências médica.
Alhanna e sua família procuram respostas
Agora na sala de emergência, Alhanna estava estabilizada e explicou seus sintomas ao médico, embora ela não tivesse contado que estava voltando muito mais por causa de Keola. O médico passou a Alhanna um exame minucioso e fez uma série de testes para determinar se havia algo sério causando a dor e o colapso ou se era simplesmente o estresse de sua gravidez, como o outro médico sugerira.
Alhanna, Ricky e sua mãe esperaram pacientemente pelos resultados.
Infecção renal dupla
Depois do exame e de uma série de testes, o médico de Alhanna voltou com más notícias. Alhanna não tinha apenas uma infecção nos rins, mas uma infecção renal dupla. Mais que isso, seus sinais vitais eram tão ruins que se tivesse esperado um pouco mais, ela e seu bebê poderiam ter morrido.
Por um lado, Alhanna ficou aliviada que a dor não estava só na cabeça dela, mas agora ela temia por sua vida e a vida de seu bebê que ainda nem havia nascido.
Em tratamento
O médico de Alhanna sabia que o tempo era essencial. Ela estava em sério risco de perder a vida, tanto a dela quanto a do bebê. Seu médico a colocou em um regime sério de antibióticos e forneceu os cuidados e tratamentos necessários para evitar mais danos aos rins.
Alhanna sentia que agora estava em boas mãos, mas estava completamente perturbada com a perspectiva de perder seu filho.
Ela também não conseguia parar de pensar em sua companheira de quatro patas, Keola.
O tratamento funcionou
Depois de algumas semanas assustadoras e estressantes, Alhanna completou seu tratamento com antibióticos e descansou bastante. Ao longo do caminho, seu médico monitorou cuidadosamente Alhanna e o bebê. Felizmente, o cuidado e o tratamento funcionaram. As infecções renais de Alhanna foram eliminadas e ela e seu bebê estavam felizes e saudáveis.
Tudo o que restava para Alhanna e Ricky fazer agora era esperar pela chegada de seu mais novo membro da família!
Alhanna e Ricky deram as boas-vindas a um menino saudável
Finalmente, depois do que pareceu durar uma vida inteira, Alhanna deu à luz em novembro de 2015. Ela e Ricky deram as boas-vindas a um lindo menino a quem chamaram Lincoln.
O casal ficou instantaneamente apaixonado. Eles não podiam acreditar que depois de todo esse tempo, eles eram finalmente pais. E apesar de Alhanna ter lidado com um sério problema de saúde, Lincoln estava aqui e saudável! O casal não poderia ter pedido mais. Acima de tudo, eles eram muito gratos a Keola.
E por falar em Keola, era hora dela e do bebê Lincoln se encontrarem!
Lincoln chega em casa
Depois que Lincoln nasceu, Alhanna e Ricky passaram alguns dias com ele no hospital. O casal estava animado para finalmente trazer seu homenzinho para casa, principalmente para que eles pudessem apresentar Lincoln a Keola.
Enquanto refletia sobre sua gravidez, Alhanna não conseguia parar de pensar em Keola e como ela estava tentando dizer a Alhanna que algo estava errado há semanas. Alhanna sentiu um imenso amor por Keola e não sabia como ela iria retribuir ao seu precioso filhote.
Keola apaixonada por Lincoln
Alhanna e Ricky voltaram para casa com sua mais nova adição a reboque. Keola ficou imediatamente extasiada quando percebeu que mamãe e papai traziam um novo irmãozinho com eles. Assim como Alhanna e Ricky pensaram, Keola ficou instantaneamente apaixonada por Lincoln.
Logo de cara, Keola estava extremamente interessada em Lincoln e não deixaria o lado de seu irmão mais novo. Era como se Keola conhecesse Lincoln o tempo todo.
A seguir, Alhanna, Ricky, Lincoln e Keola hoje - além do grande prêmio que foi entregue à Keola!
Sempre ao lado de Lincoln
Alhanna e Ricky perceberam que Keola estava tentando lhes dizer que algo estava errado o tempo todo. Então, naturalmente, eles não ficaram surpresos quando Keola criou um vínculo muito forte com seu filho.
A partir do momento em que trouxeram Lincoln para casa, Keola ficava sempre ao seu lado. Se Lincoln estava dormindo, se alimentando no sofá ou brincando com brinquedos em seu quarto, Keola estava lá. Lincoln tinha ganhado um melhor amigo!
Grande coração
Keola é um cachorro grande comparado a um bebê minúsculo, então naturalmente, Alhanna, Ricky, e seus amigos e familiares ficaram preocupados com o fato de ela poder machucar Lincoln acidentalmente, mas depois de ver os dois interagindo, ficou evidente que Keola percebeu sua diferença de tamanho e sempre era ainda mais gentil quando perto de Lincoln brincando.
Realmente parecia que Keola tinha aquele "sexto sentido" que alguns animais parecem possuir!
Crescendo juntos
Antes que Alhanna e Ricky notassem, Lincoln estava completando um ano de idade. Ele estava crescendo bem na frente de seus narizes - e rápido! Ao longo do primeiro ano de vida, Keola sempre esteve no lado de Lincoln. Os dois passavam horas brincando juntos, andando com mamãe e papai.
Ficou claro que os dois tinham uma ligação única e especial, daquelas que você não vê todos os dias!
Crescendo Juntos
Uma das coisas favoritas para a família fazer junta são longas caminhadas pela vizinhança e pelo parque. Enquanto Alhanna e Ricky empurram Lincoln em seu carrinho, Keola está sempre trotando ao lado de seu "irmão" mais novo e melhor amigo.
O que é ainda mais adorável é que Keola sabe quando é hora de sua caminhada diária. Quando ela se veste com Lincoln, Keola sabe que está quase na hora e começa a pular para cima e para baixo.
Um soninho ainda mais fofo
Claro que sair numa longa caminhada pode ser cansativo, então a hora da soneca é uma obrigação. Para nunca deixar seu melhor amigo para trás, Keola insiste em tirar sonecas com Lincoln. Não dá pra ficar melhor que isso, certo?
Está claro que Keola e Lincoln têm um vínculo especial. Alhanna e Ricky sabiam que sua relação era especial, mas nunca imaginaram que o relacionamento de seu cachorro e seu filho também fosse especial.
Mas alguém imaginou… e eles indicaram Keola para um prêmio!
Homenagens
Alhanna realmente achava que Keola havia salvado sua vida e a de Lincoln. Ela acreditava que Keola era uma heroína e, pelo visto, todos mundo também! A história de Keola se tornou viral e, em breve, ela havia sido indicada ao prêmio "Animal Hero" pela RSPCA.
Como obrigação de indicada, Keola foi para a cerimônia de premiação com Alhanna e Ricky, onde ela recebeu um prêmio e, claro, muitas guloseimas por ter sido uma verdadeira heroína.
Esse sorriso diz tudo
Lincoln pode ser apenas um bebê, mas é evidente que ele entende o vínculo especial com Keola e temos certeza de que seu vínculo só vai se fortalecer com o tempo.
É difícil imaginar como as coisas teriam sido para Alhanna e Lincoln se Keola não estivesse lá para dizer a todos que algo estava errado. Graças a Keola, mamãe e bebê estão passando muito bem. Basta olhar para esse sorriso! Achaamos que diz tudo.
Lincoln cresce feliz e saudável
Agora que Lincoln já cresceu, Alhanna e Ricky frequentemente se vêem refletindo sobre sua gravidez e a grave infecção renal dupla que quase levou a vida de Alhanna e de Lincoln.
Os pais são muito gratos pelos avisos de Keola e sentem-se imensamente afortunados por Lincoln estar feliz e saudável hoje. Não só Alhanna e Ricky conseguem ver seu filho prosperar, mas eles o veem crescer ao lado de Keola.
Alhanna e Ricky ainda pensam no susto da gravidez
A história de Alhanna, Ricky, Lincoln e Keola mostra que às vezes seus animais de estimação estão realmente tentando lhe dizer alguma coisa. Talvez estivéssemos todos melhor se os escutássemos. "Não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que nem eu nem meu filho Lincoln estaríamos aqui hoje se não fosse Keola", disse Alhanna em entrevista ao Daily Mirror.
"O vínculo entre Keola e Lincoln é indescritível", acrescentou Alhanna. "Ela é um cachorro incrível e nenhum de nós estaria aqui sem ela."
Os cães podem realmente dizer quando algo está errado?
Algumas pessoas podem pensar que o comportamento de Keola foi apenas uma coincidência, mas muitos donos de animais dizem que seus amigos peludos podem dizer quando algo está errado. Então cães (e outros animais) podem realmente dizer quando algo está errado? A ciência diz que sim!
Animais, especialmente cachorros, têm maneiras especiais de saber se uma pessoa está doente. Uma das maneiras pelas quais eles podem dizer é pelo olfato desenvolvido. Alguns cães têm até 50 vezes a quantidade de receptores que os humanos, fazendo com que seu olfato seja quase 100.000 vezes mais forte que o nosso.
Mas o que isso significa?
Cães podem dizer se alguém está doente pelo olfato
Quando alguém está doente, a química do seu corpo pode mudar. Como resultado, o sniffer sensível de um cachorro pode conseguir essas alterações, mesmo que sejam sutis. Alguns cães são treinados para detectar certas doenças graves, como o câncer. Acredite ou não, alguns cães podem sentir o cheiro do câncer de pulmão na respiração de alguém ou identificar a localização aproximada de um tumor.
Quando Alhanna estava sofrendo de infecção renal dupla, Keola foi capaz de perceber sua química corporal mudando.
Os cães também podem farejar a gravidez
Outra coisa surpreendente sobre os cães é que eles às vezes podem sentir se uma mulher está grávida. Mais uma vez, graças ao seu incrível olfato, um cão pode detectar quando os hormônios da mulher mudam. Os cães geralmente sabem o cheiro de seu dono, mas como os hormônios da gravidez podem alterar o cheiro de uma mulher, isso pode fazer com que o comportamento do cachorro mude.
Os cientistas apontam que os cães provavelmente não sabem que essa mudança no cheiro significa que elas estão grávidas - eles simplesmente percebem a mudança de cheiro e podem agir de forma diferente.
Os cães são considerados o melhor amigo do homem por um bom motivo. Se você amou a história de Keola, esses próximos cães derreterão seu coração. Você não acredita o quanto alguns filhotes farão para salvar alguém que amam.
Shana salvou seu dono já idoso de uma tempestade de neve
Esta incrível mistura de lobo com pastor alemão foi resgatada por seus donos cuidadosos quando ela foi abandonada com apenas duas semanas de idade. Mal sabiam eles que sete anos depois seria Shana quem os resgataria.
Shana salvou seus proprietários de 81 anos, Norman e Eve Fertig, de uma traiçoeira tempestade de neve em Nova York, em 2006. Os Fertig ficaram presos debaixo de uma árvore caída durante uma queda de energia. Shana abriu um buraco e puxou seus donos para a segurança. Em seguida, usou o próprio calor corporal para manter o casal aquecido até que o corpo de bombeiros pudesse chegar. "Foi a coisa mais heróica que já vi", disse Norman à Fox News.
Este pit bull salvou seu dono de um atacante
Ela recebeu o honroso prêmio "Cão do Ano de 2008", o que não é uma tarefa fácil, mas Maya, uma pit bull, foi homenageada com o prêmio por salvar sua dona de um agressor.
A proprietária de Maya, Angela Marcelino, estava chegando em casa tarde, depois de comemorar seu aniversário quando um agressor do sexo masculino apareceu atrás dela. Ela estava desamparada e temendo por sua vida até que viu o pequena peluda atrás do homem. Ela disse a Maya para atacar e foi o que ela fez. Ela atacou e mordeu o homem, fazendo com que ele fugisse.
Honey, o mais amado dos Cocker Spaniel
O absolutamente adorável filhote de Cocker Spaniel Inglês, Honey também foi premiado como "Cão do Ano" por salvar seu dono, Michael Bosch de um acidente de carro mortal. Michael e Honey ficaram presos em seu SUV, que virou de cabeça para baixo e caiu em um barranco. Sabendo que Honey era sua única esperança, Michael encontrou forças para soltar Honey dos escombros, achando que ela poderia encontrar ajuda.
Com apenas cinco meses de idade, Honey correu quase um quilômetro da cena do acidente e atraiu a atenção de um homem e o levou trouxe de volta para resgatar Michael. Sem ela, ele teria morrido.
Napoleão deu a 6 gatinhos uma segunda chance
Em uma reviravolta dos acontecimentos, o adorável Napoleão não salvou seu dono, mas um lote de gatinhos recém-nascidos, de se afogar no perigoso lago Michigan. Napoleão, notoriamente um mau nadador como a maioria dos buldogues ingleses, correu pela rua de sua casa e pulou na água.
Sua dona ficou chocada ao vê-lo arrastando um grande saco de estopa para o outro lado da rua. Quando ela olhou para dentro, viu que Napoleão salvara corajosamente seis gatinhos minúsculos. Ela deu de mamar aos filhotes para trazê-los de volta à saúde, infelizmente, dois faleceram com o trauma. Ela os levou para o abrigo local, onde foram adotados por famílias carinhosas.
Pequeno mas poderoso
Não deixe que seu filhote engane você - Junior é um herói tão grande quanto qualquer outro cachorro nessa lista. Essa mistura de Shih Tzu, de 14 anos, salvou uma casa cheia de pessoas de um incêndio letal, criando um tumulto. Depois que um incêndio irrompeu na casa de seu dono, Madelous Davilmar, no meio da noite, e nem Madelous nem seus seis visitantes acordaram, Junior entrou em ação.
Ele latiu o mais alto possível acordando todos em casa. "Júnior é um cachorro quieto, mas começou a fazer muito barulho", disse Davilmar. Que bom que fez bastante barulho para acordar a casa inteira a tempo de uma fuga segura no momento certo.
Miley salvou sua família inteira de envenenamento
Esse filhote de Arkansas, Miley, salvou sua família de envenenamento por monóxido de carbono graças à sua persistência. A dona Stacie Pitts ficou aborrecida quando Miley tentou acordá-la. Uma e outra vez, ela tentou voltar a dormir e fazer com que Miley se aquietasse, mas a cada vez, Miley fazia barulho e a acordava novamente.
Finalmente, Stacie percebeu que algo estava terrivelmente errado. Stacie acordou toda a sua família e descobriu que todos estavam enjoados com fortes dores de cabeça. Eles foram ao hospital e descobriram que Miley os salvara de um envenenamento mortal antes mesmo que qualquer dano permanente fosse causado a seus pulmões.
Angel é um anjo mesmo
Um rapaz canadense muito sortudo foi salvo de um ataque de puma por seu cão, propriamente chamado de Angel. Austin Forman, de onze anos de idade, brincava em seu quintal com seu filhote por volta das 17h30, quando um perigo imprevisto penetrou na área. Um puma cruel pulou no menino, mas Angel entrou em cena para ajudar.
Angel conseguiu afastar o puma o suficiente para que Austin voltasse para casa. Angel sofreu alguns ferimentos graves, como cortes profundos e mordidas em sua cabeça, pescoço e ombros, mas foi cuidado por sua família amorosa e muito grata.
"Layla salvou minha vida"
O ex-presidiário / veterano Budhi Blair já havia recebido seu quinhão de problemas. Ele sofria de estresse pós-traumático após retornar do Oriente Médio, o que o levou a atacar policiais e sua esposa, levando a sua prisão. Enquanto na prisão ele conheceu Layla, um pit bull que foi mutilado em um acidente de carro.
Ele se viu em forma de cachorro - abusado e descartado. Ele adotou Layla e nunca olhou para trás "Aquele cachorro me salvou", disse ele. “Layla salvou minha vida. Esse cachorro era melhor que o Prozac para mim ”, explicou ele. Ele iniciou um programa de treinamento de cachorros na cadeia que unia prisioneiros com cães de abrigo maltratados e problemáticos.
Xena, o filhote guerreiro
Cachorro extremamente negligenciado e maltratado, Xena chegou a um abrigo pesando apenas quatro quilos e meio, prestes a morrer de fome. Apenas alguns meses mais tarde, ela é a companheira, melhor amiga e terapeuta constante de Jonny Hickey, um menino de 8 anos com autismo.
A mãe de Jonny diz que ele fez imensos avanços graças à companhia de Xena. "Ele está mais feliz em oito anos", disse ela. Jonny, agora um tagarela, foi durante a maior parte de sua vida, mudo. Xena construiu sua confiança e ele a cobriu de amor e atenção. Que par perfeito.
Nyla, a destemida, arriscou sua vida
Graças aos seus sentidos aguçados, os cães podem farejar o perigo muito antes que seus humanos percebam que algo está errado. Nyla é outro grande exemplo de um cão que arriscou a própria vida para salvar seu dono de um incêndio letal. Quando Sheila se viu cercada por fumaça e chamas, incapaz de ver na frente dela, Nyla corajosamente a guiou para uma porta próxima, latindo sempre que Sheila a perdia.
Ela conseguiu tirar Sheila da casa em chamas com segurança. Mesmo com sua casa e pertences foram destruídos, Sheila olha para o lado positivo. Ela diz: "Nyla poderia ter saído a qualquer momento. Em vez disso, ela escolheu ficar e arriscar sua própria vida e enfrentar a morte para me salvar.