Faça Sua Pesquisa Antes De Plantar Uma Dessas Árvores Que Podem Arruinar Seu Quintal
Em algum momento da vida de todo jardineiro, é necessário considerar quais árvores deseja manter ou plantar em seu quintal. Certamente, a escolha certa de árvore pode transformar uma paisagem em uma obra de arte. No entanto, a escolha errada pode destruir um quintal ou causar danos às calçadas.
Depois de ler sobre essas árvores, talvez você não queira tê-las próximas à sua casa. Plantar ou manter apenas uma dessas árvores pode ter efeitos prejudiciais para a sua propriedade, pois podem conter até mesmo toxinas que causam danos tanto às plantas quanto aos animais ao redor.
Árvores de algodão-americano são muito frágeis
Alguns proprietários de imóveis adoram árvores de algodão-americano, Populus deltoides, porque elas são esteticamente agradáveis e exigem pouca manutenção. No entanto, elas também são frágeis. Seus sistemas de raízes são superficiais e delicados, o que as torna suscetíveis a doenças. Se as raízes apodrecerem, a árvore pode cair durante uma tempestade intensa.
Fazendo jus ao seu nome, as árvores de algodão-americano (do inglês Eastern Cottonwood) também produzem esporos parecidos com algodão que grudam em tudo. O tronco é frágil e apodrece facilmente devido a insetos e doenças. Se você não quiser correr o risco de uma árvore enorme cair sobre seu carro ou sua casa, não plante um algodão-americano.
A árvore-da-china se espalha rapidamente
As árvores-da-china possuem muitas vantagens: são tolerantes à seca, resistentes a pragas e florescem lindamente no verão. No entanto, uma única árvore pode rapidamente se transformar em uma floresta. Após a floração, suas cápsulas de sementes são espalhadas por toda parte. Quando essas sementes atingem o solo, germinam, e isso se torna um problema.
É por esse motivo que Steve Bender, um escritor especializado em jardinagem, descreveu a árvore-da-china (Koelreuteria bipinnata) como "a pior árvore que já plantei" em um artigo da revista "Southern Living". As sementes se espalham por todos os cantos do seu quintal e, segundo Bender, até mesmo no quintal do vizinho. Depois de plantar essa árvore, você passará o resto de seus dias lutando para evitar sua propagação descontrolada.
Um eucalipto pode destruir seu jardim
Os eucaliptos são amplamente admirados por seu aroma característico. No entanto, é desaconselhável plantá-los em seu quintal, pois podem prejudicar o solo. Os eucaliptos requerem uma grande quantidade de nutrientes e água. Eles têm uma tendência a desidratar rapidamente e também podem esgotar os nutrientes do solo, fazendo com que as plantas ao seu redor murchem.
Do ponto de vista ambiental, os eucaliptos têm pouco a oferecer quando plantados em quintais. Sua copa é frágil demais para sustentar ninhos e suas folhas não são uma fonte de alimento significativa para muitas espécies de animais. Além disso, durante períodos de seca, um eucalipto pode apresentar o risco repentino de queda de galhos pesados, o que é extremamente perigoso.
Nunca sente sob um tulipeiro
Os tulipeiros são realmente belos, especialmente quando suas folhas adquirem uma tonalidade alaranjada. No entanto, é aconselhável evitar sentar-se diretamente sob essa árvore. Os tulipeiros têm uma tendência a perder galhos e ramos ao longo do ano. Além disso, suas folhas liberam uma substância pegajosa que pode danificar a pintura de veículos estacionados próximos à árvore.
Ao contrário das árvores de madeira dura, os tulipeiros (Liriodendron tulipifera) podem ser facilmente derrubados durante tempestades. Isso se torna um problema significativo quando a árvore atinge uma altura superior a 24 metros. Devido à necessidade de cuidados e manutenção intensivos, os tulipeiros não são a melhor opção para o quintal de uma residência.
Cipreste de Leyland é um risco à segurança
O cipreste de Leyland, também conhecido como cipreste leilandês, é uma árvore de crescimento rápido e sem complicações. Muitas pessoas gostam de plantar essa árvore para manter seu quintal privado, mas ela cresce rapidamente e fica grande demais para a maioria dos quintais. Apesar de seu tamanho, os ciprestes de Leyland são facilmente arrancados durante tempestades e ventos fortes. Em suma, eles representam um risco à segurança quando plantados perto de casas.
Os ciprestes Leyland também são suscetíveis a muitos tipos diferentes de fungos. Eles podem causar a morte da casca e o apodrecimento da raiz. Além disso, as aranhas e os ácaros adoram essa árvore. O resultado final é que os ciprestes de Leyland não são seguros.
As flores da pereira Bradford fedem
Após terem sido importadas para os Estados Unidos, as árvores conhecidas como pyrus calleryana 'Bradford', ou pereira-de-Bradford, tornaram-se extremamente populares. Elas costumam ser encontradas em torno de residências construídas na década de 1960. No entanto, se você possui uma dessas árvores, é importante tomar cuidado. Assim como as árvores de algodão-americano, as pereiras-de-Bradford são extremamente frágeis devido ao seu formato piramidal.
Para piorar a situação, as belas flores brancas da pereira-de-Bradford têm um odor desagradável. Essa árvore pode atingir mais de 15 metros de altura e quase a mesma largura, envolvendo todo o seu quintal como se fosse uma tenda com um cheiro desagradável. As peras-de-Bradford só tendem a piorar a condição do seu quintal e podem causar danos à sua casa caso se tornem muito frágeis
A nogueira-preta é tóxica
A nogueira-preta (Juglans nigra) é uma espécie de árvore pertencente ao gênero Juglans, encontrada nos Estados Unidos. Embora sejam visualmente atraentes, essas árvores produzem uma substância tóxica que pode prejudicar todo o seu quintal. Esse composto químico, chamado juglona, pode afetar o crescimento da grama e fazer com que certas plantas murchem. Para manter seu quintal vivo, você teria que substituir todas as plantas por vegetação resistente à juglona, como grama alta de festuca.
Remover folhas e frutos caídos pode ajudar a reduzir o problema da juglona. No entanto, isso não impede que as nogueiras-negras continuem a espalhar tapetes de folhas e sementes em seu quintal. Portanto, é aconselhável evitar essa árvore em seu jardim.
Amoreiras mexem com pássaros
Se você não quiser frutas podres ou pragas, fique longe das amoreiras. Embora essas árvores sejam robustas e façam sombra, elas atraem uma série de hospedeiros, de bichos-da-seda a pássaros. Depois que a fruta fermenta, ela deixa os pássaros agitados. É de se esperar que alguns pássaros voem direto para a janela de sua cozinha.
À medida que os frutos da amoreira caem e apodrecem, eles atraem moscas-das-frutas que entrarão em sua casa. Muitas amoreiras, especialmente as brancas, desenvolvem raízes agressivas depois de alguns anos. Essas raízes racharão o asfalto e destruirão o paisagismo.
A árvore Albizia é ruim de muitas maneiras
A albizia (Albizia julibrissin), conhecida pelos nomes comuns de árvore-da-seda, mimosa ou acácia-de-constantinopla, é especialmente atraente para insetos. Essas árvores atraem lagartas de teia e mariposas, que não prejudicam suas plantas, mas podem não ser visualmente agradáveis. É comum ver lagartas perambulando por essas árvores. Além disso, essas árvores são propensas a quebrar, principalmente seus galhos.
Elas produzem sementes de 15 cm de comprimento que germinam rapidamente. Mesmo após a queda das folhas, essas sementes persistem durante o inverno. Se não houver cuidado, seu quintal pode ficar repleto de árvores-da-seda. Para garantir sua segurança, é recomendado não plantar essa árvore próxima à sua casa.
Liquidâmbar tem espinhos terríveis
Embora a liquidâmbar apresente belas folhas de outono, muitas pessoas não apreciam seus frutos. Se você tiver uma árvore de liquidâmbar, caminhar descalço pelo seu quintal se tornará uma tarefa difícil. Esses frutos possuem uma casca externa resistente e espinhosa, tornando-os difíceis de serem removidos da grama e de outras plantas. Além disso, eles atraem uma grande quantidade de pássaros para o seu quintal.
As árvores de liquidâmbar também possuem sistemas radiculares invasivos. Isso pode representar uma ameaça para a fundação, o pátio, o jardim e a entrada da garagem de sua casa. Embora as árvores de liquidâmbar tenham sido populares por volta da década de 1940, sua alta necessidade de manutenção afastou muitas pessoas delas. É fácil entender por quê.
As árvores de magnólia hospedam muitos insetos
Muitas pessoas adoram as flores largas e brancas da magnólia. Se você plantar uma, terá de ficar de olho nela. As magnólias atraem uma grande variedade de insetos, inclusive lagartas, tripes e pulgões. A maioria não prejudicará a árvore, mas os pulgões e tripes farão com que as folhas caiam prematuramente.
Por falar em folhas, as magnólias decíduas perdem suas folhas durante todo o ano. Portanto, você terá que varrer seu quintal constantemente se quiser manter essa árvore. Mesmo se você plantar uma magnólia perene, os insetos provavelmente criarão pilhas de folhas. Não plante uma magnólia a menos que esteja preparado para fazer muita manutenção.
Certas árvores de Ginkgo são piores que outras
As árvores de ginkgo podem iluminar um quintal com suas largas folhas amarelas que caem durante o outono. Mas se você adquirir uma, não plante uma ginkgo biloba fêmea. Essas árvores deixam cair frutos malcheirosos que rapidamente poluem seu jardim, entrada de garagem ou pátio. Limpá-los consumirá todo o seu tempo de jardinagem.
Felizmente, isso não acontece com as árvores de ginkgo macho. Opte por tipos como "Fairmount", "Autumn Gold" e "Saratoga" para garantir que não haja frutos. Se você não pesquisar com antecedência, seu quintal será amaldiçoado com frutos pelos próximos 3.000 anos (sim, os ginkgos vivem tanto tempo).
Salgueiros-chorões farão você chorar
Os salgueiros-chorões são árvores de porte amplo e caído, com suas folhas roçando o chão. No entanto, o problema não reside nas folhas, mas sim nas raízes. As raízes dos salgueiros são robustas e agressivas, conhecidas por danificar pavimentos e sistemas de água subterrâneos. Além disso, essas raízes têm a capacidade de absorver toda a umidade do solo.
Além de suas raízes invasivas, os troncos e galhos dos salgueiros são suscetíveis a infestações de insetos. Devido ao amplo porte dessas árvores, que pode chegar a 15 a 18 metros de largura, esses insetos podem facilmente se propagar para outras plantas do seu quintal. Em resumo, os salgueiros-chorões trazem mais problemas do que benefícios para o seu quintal.
As árvores Catalpa são bonitas apenas por um curto período de tempo
Embora muitas das árvores desta lista sejam tentadoras para o plantio devido à bela mudança de suas folhas no outono, o mesmo não se aplica às árvores catalpa. Muitas pessoas se sentem atraídas por essas árvores por causa de suas belas flores que se assemelham a orquídeas.
No entanto, quando as folhas dessa árvore começam a morrer, elas não adquirem uma coloração bonita. Em vez disso, elas são escurecidas pela geada antes de cair no chão e cobrir o quintal. Embora essas árvores floresçam apenas por alguns meses, do início da primavera ao início do verão, elas exigem muita limpeza.
Árvores de bétula são muito pesadas
As bétulas são sombreadas e elegantes, mas depois de plantadas, nada crescerá perto delas. As bétulas têm raízes rasas que tornam o solo tão duro quanto concreto. Elas tendem a consumir o espaço ao redor e, mesmo que você corte as raízes, elas voltarão a crescer mais fortes.
As bétulas também atraem uma praga destruidora de jardins chamada broca da bétula de bronze. Esses besouros põem seus ovos nas bétulas e suas larvas se alimentam do interior das plantas. A menos que você queira um quintal repleto apenas de bétulas, mantenha-as fora de seu quintal.
Silver Maples destroem tubulações
Apesar de ser uma das árvores mais comuns na América do Norte, a Silver Maple (bordo prateado) não ajuda em seu quintal. Elas são fáceis de cultivar, mas difíceis de erradicar - o que talvez você queira fazer quando as raízes destruírem sua calçada. Estas árvores têm raízes invasivas famosas por entupir as tubulações de água e destruir paisagens.
As Silver Maples requerem uma quantidade enorme de água e espaço, o que pode rapidamente roubar de seu jardim os nutrientes tão necessários. A única solução para esse problema é remover a árvore, o que é difícil e só pode ser feito por um profissional.
A árvore-do-céu não é tão agradável quanto seu nome
Desde que a árvore-do-céu foi introduzida na América do Norte no século XIX, ela tem representado uma ameaça para a vida selvagem. Essa árvore cresce rapidamente e é difícil de controlar, podendo facilmente dominar outras plantas e até mesmo penetrar em estruturas de concreto. Além disso, ela produz uma quantidade excessiva de sementes que podem representar um perigo para o seu jardim.
Além de seu crescimento desenfreado, a árvore-do-céu libera um produto químico que prejudica a vegetação ao seu redor. O simples fato de ter uma dessas árvores pode causar danos ou até mesmo a morte de outras plantas. As organizações de conservação já estão lutando para controlar a disseminação dessa árvore, por isso é melhor não adicioná-la ao seu quintal.
Os sicômoros só criam uma bagunça
Se quiser ter um quintal sem bagunça, fique longe de sicômoros. Essas árvores são famosas por sujar as casas com sementes e folhas. Os sicômoros também são propensos a doenças fúngicas como a antracnose, que pode derrubar mais folhas. Durante todo o ano, seu quintal, telhado e calhas de chuva ficarão entupidos com folhas e sementes.
No verão, os sicômoros costumam ficar brancos. Os culpados são os percevejos, que têm o hábito de cair sobre pessoas e carros. Além de ficarem feios durante parte do ano, os plátanos também cobrem seu quintal com detritos.
As árvores de freixo estão constantemente em perigo
Aparentemente, os freixos parecem ser um bom negócio: são resistentes, de crescimento rápido e têm uma cor bonita. Entretanto, os freixos estão ameaçados pela broca esmeralda do freixo. Em 30 estados americanos, esses besouros destruíram dezenas de milhões de árvores de freixo, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.
Até o momento, há opções de tratamento para os freixos apodrecidos pela broca esmeralda, mas não há cura. Se você plantar um freixo, provavelmente terá de substituí-lo a cada dois anos. Você não quer correr o risco de uma árvore grande cair, não é mesmo?
Esta árvore está se matando
Preste atenção a esse sinal revelador de sofrimento. As raízes emaranhadas e em círculos são um sinal de que a árvore está se matando lentamente.
As raízes acabam sufocando o tronco e matando a árvore. Fique de olho no seu gramado para ajudar a impedir que elas criem raízes.