Família Americana Não Tinha Ideia De Que Isso Estava Vivendo Em Sua Parede
Ter uma casa pode ser bastante desafiador. Sempre que algo quebra, você precisa dar um jeito de consertar isso sozinho ou pagar alguém para arrumar o estrago. Pode parecer algo simples, mas um pequeno problema pode se tornar um verdadeiro transtorno. Às vezes, ele acaba se tornando até um ser vivo. Ficou confuso?
Então continue lendo para descobrir mais sobre um homem que tirou um tijolo da parede e descobriu algo que ele nunca esperava.
O que era antes
Era final de setembro em Tenessi, estado localizado na região sudeste dos Estados Unidos, quando a família que mora nesta casa começou a ouvir ruídos estranhos vindos de suas paredes. Era como se algo - ou alguém - estivesse se movendo dentro da parede da cozinha.
Então, eles decidiram que precisavam chamar um especialista em controle de pragas. Se houvesse algum tipo de animal ali, ele poderia estar preso, precisando de ajuda humana. Mas que animal seria esse?
Poderia ser um rato?
Não é tão incomum que animais, especialmente pequenos roedores como ratos e esquilos, façam pequenos lares dentro das paredes de uma casa. Quando o tempo fica frio, mais precisamente no inverno, eles procuram lugares para fazer tocas.
O problema é que esses ruídos estavam acontecendo há algum tempo. Era setembro e ainda não estava frio nos Estados Unidos. Os ruídos não estavam indo embora, eles só estavam ficando mais altos e mais intensos.
Talvez seja um inseto
A família então pensou na possibilidade de ser algum tipo de inseto porque o barulho não ia embora nunca. Além disso, eles tinham certeza de que podiam ouvir um leve zumbido.
Foi aí que eles consultaram a internet para descobrir como se livrar de uma infestação de insetos. Depois uma pesquisa, eles acabaram criando uma bomba de insetos caseira, com a esperança de que isso finalmente os livraria do problema.
Hora de testar a bomba contra insetos
Eles lançaram a bomba caseira, mas o som não parou. Toda vez que eles estavam perto da parede, eles ouviam um arranhar e um leve zumbido. Os pesticidas caseiros claramente não estavam funcionando, então a família decidiu pedir ajuda.
Depois de alguns contatos, eles descobriram o especialista em pragas David Glover. Eles sabiam que ele era o homem perfeito para aquele trabalho. Ele tinha um histórico comprovado de resolver problemas como aquele que estava atrormentando a família.
David era o cara certo para resolver o problema
David parecia ser o profissional ideal para lidar com o que estava naquela parede. Ele vestiu-se com roupas especiais, preparou todos os seus extravagantes dispositivos de extermínio de insetos e começou a trabalhar.
Ele tinha certeza de que já tinha visto todo tipo de infestação de insetos e que nada poderia chocá-lo, mas o que ele viu em seguida foi realmente uma novidade para ele. Ele não tinha visto nada assim antes.
O ponto de entrada
David começou a inspecionar com cuidado a parede externa da cozinha. Era uma parede de tijolos que parecia bastante sólida, mas ele sabia que tinha que haver um buraco em algum lugar. De que outra forma um inseto entraria? Logo ele descobriu um "furo".
Você pode ver nesta foto - é a linha preta na parte inferior da foto perto do centro. Ele também encontrou outro pequeno espaço entre a janela da cozinha e o tijolo.
Ferramentas especializadas
David tem um monte de ferramentas que ele usa para ajudá-lo a fazer o seu trabalho de forma adequada e eficiente. Para descobrir o tamanho dessa coisa que estava dentro da parede, David usou uma ferramenta chamada de câmera infravermelha.
Uma câmera infravermelha permite ao usuário visualizar o calor em um determinado espaço. David ficou absolutamente chocado com o que viu. O que quer que estivesse nessa parede deveria ser absolutamente gigantesco.
Mais um truque em busca da resposta
Já falamos sobre uma das ferramentas de David - uma câmera infravermelha de alta tecnologia e muito sofisticada. A outra ferramenta que David usou não era tão sofisticada assim. Ele decidiu usar também a fumaça enquanto trabalhava na remoção de qualquer praga que estivesse dentro daquela parede, para o caso de terem ferrões desagradáveis.
Ele usou um pouco de repelente natural de insetos apenas para se sentir mais seguro. Todo cuidado é pouco quando você está trabalhando com pragas desconhecidas.
Próximo passo
Então David começou a trabalhar ampliando o buraco no tijolo para que pudesse ver melhor o interior da parede. O que será que ele encontraria lá dentro?
Assim que ele puxou o primeiro tijolo da parede, ele já sabia perfeitamente com o que estava lidando. Para falar a verdade, mesmo antes de começar o seu trabalho, David já imaginava que aquele era provavelmente o problema. Todo o seu conhecimento e experiência o levaram à resposta certa.
O que parece ser o problema?
As criaturas que estavam fazendo tanto barulho dentro da parede eram abelhas. Uma colmeia inteira de abelhas para ser mais exato. Isso pode parecer uma pequena colmeia para você agora, mas David sabia pelo tamanho do pente que havia muito mais mel e muito mais abelhas por trás daqueles tijolos. O que você está vendo na foto não é tudo...
David se preparou para o trabalho mais extenso de remoção de insetos de sua carreira.
Tantas abelhas...
David começou a remover camada por camada de tijolo. Ele conseguiu remover duas linhas inteiras em apenas alguns minutos. Com cada tijolo que ele tirava, ele descobria mais da colmeia. O problema era que essa colmeia parecia não ter fim.
Neste ponto, David estava se perguntando quantos tijolos mais ele teria que arrancar antes que pudesse ver a colmeia inteira. Será que ele teria que derrubar toda a parede?
Ele continuou indo e indo
David continuou retirando pedaços da parede, tijolo por tijolo, até remover cinco fileiras inteiras. Foi quando ele percebeu o quão grande era a colmeia.
Ele seguiu trabalhando até que a colmeia inteira foi revelada. David ficou aliviado por ter encontrado as bordas da colmeia, mas sabia que ainda tinha um trabalho enorme a fazer. Essa era a maior colmeia que ele já havia encontrado em uma parede.
Estas abelhas estavam ocupadas
A colmeia era absolutamente enorme. Seu tamanho era maior do que a janela da cozinha acima dele. De acordo com David, era o maior favo de mel que ele já havia visto na vida! Essas abelhas trabalhavam arduamente para fazer mel e guardá-lo para as gerações futuras.
Esta família estava compartilhando sua casa com um monte de inquilinos e eles nem sabiam disso. Mas o que eles resolveram fazer com as abelhas?
A colmeia estava crescendo
Quando David deu uma olhada mais de perto na agitada e movimentada colmeia, ele notou que continha 13 celas, cada uma com uma abelha rainha. Ficou claro para David que aquela colmeia não era apenas incrivelmente ativa - estava prosperando.
Se esta colmeia tivesse ficado sozinha por mais algumas semanas, poderia ter dobrado de tamanho. Já pensou? Essas abelhas haviam encontrado um bom lar e queriam preenchê-lo com mais abelhas.
O resultado da bomba caseira
Enquanto David inspecionava o resto da colmeia, ele notou algumas abelhas mortas agrupadas no lado esquerdo da colônia. O motivo? Quando a família detonou a bomba caseira perto da parede, algumas das abelhas devem ter sido apanhadas no fogo cruzado.
As substâncias químicas podem ter matado algumas abelhas, mas não havia como uma pequena bomba caseira matar um enxame inteiro de abelhas. Não daquele tamanho...
A coisa mais responsável a se fazer
As abelhas estavam definitivamente causando danos à casa dessa família, e David sabia que elas estavam fazendo muito barulho, mas ele não queria exterminar todas aquelas abelhas. Em todo o mundo, há um enorme problema com a morte de populações de abelhas, que são vitais para o ecossistema.
Essas abelhas estavam prosperando e deveriam continuar a prosperar, mas não na casa de alguém. David tinha um plano. Ele ia mudar as abelhas para uma casa mais adequada. Será que funcionaria?
Design inteligente
Depois de remover vários pedaços de favo de mel, David notou que uma parte grande da colmeia era construída com uma confusão de curvas e túneis. David descreveu os pentes como se "a equipe de construção nessa parte da colmeia estivesse soltando ácido". Estanho, não?
Essas abelhas não eram como as outras abelhas. Talvez os pesquisadores possam estudar essas curvas e túneis e aprender mais sobre o mundo das abelhas. Por que essas abelhas estão prosperando quando tantas outras abelhas estão morrendo?
Estas abelhas são amigáveis
Você pensaria que um enxame de abelhas não seria muito gentil com um homem que está literalmente desmantelando sua casa. Não é mesmo? Mas essas abelhas eram realmente muito calmas.
As abelhas eram estranhamente cooperativas e algumas até se sentaram no ombro de David enquanto ele trabalhava. Você consegue acreditar nisso? Elas simplesmente não queriam atacar aquele homem. Era como se elas soubessem que aquele trabalho era importante para todos.
Hora da limpeza
Depois que os pentes foram removidos, David começou a limpar sua área de trabalho. Como você pode imaginar, rasgar uma parede de tijolos para remover milhares de abelhas cria muita bagunça. Havia um grande buraco no lado da casa que agora precisava ser consertado, mas pelo menos todas as abelhas foram removidas com segurança.
A família poderia agora ficar tranquila, sabendo que não haveria mais zumbidos ou arranhões dentro da parede.
Coletando os retardatários
Mais uma ideia desse profissional experiente! Enquanto ele estava arrumando as coisas, David decidiu colocar uma caixa no buraco deixado na casa, com o objetivo de evitar que qualquer abelha operária pudesse retornar ao local do crime.
Se alguma abelha voltasse para a caixa, David poderia transportá-la para o novo local da colmeia. Uma ótima ideia para acabar de vez com o problema enfrentado pela família americana. A experiência de David fez toda a diferença...
Pegadas de abelha
Algo chamou atenção de David durante a limpeza. Ele ficou impressionado com as marcas deixadas pelas abelhas na parede. E logo veio uma lembrança em sua mente.
As marcas pareciam pegadas de um humano. "Meio legal quando você pensa em todos os momentos em que sua mãe lhe disse para limpar os pés antes de entrar em casa", brincou David, que trabalha com serviço de resgate e relocação de abelhas.
Para onde vão as abelhas
Ao invés de exterminar esses animais, que essenciais para o meio ambiente, David remove a colmeia com total segurança. Então, as abelhas são entregues a várias fazendas de mel em regiões próximas ao local onde foram encontradas. Ao fazer isso, David espera ajudar os apicultores que atualmente lidam com perdas de colônias. Um trabalho bastante nobre. Ele acaba ajudando o meio ambiente, os proprietários das casas e os apicultores.
Abelhas são amigas
As abelhas podem ter uma má reputação, mas são uma parte essencial da agricultura global e desempenham um papel enorme em quase todos os aspectos da vida cotidiana humana.
As abelhas polinizam inúmeras plantas. É através desse processo que as flores são fecundadas, dando início ao desenvolvimento de frutos e sementes. Além disso, elas também produzem mel. Portanto, antes de matar uma abelha, lembre-se: elas são nossas amigas!
Algo muito pior
Mas não tenha medo! É um caso raro. Além disso, existem tipos muito piores de infestações por aí. Uma família na Tailândia desejou ter um mero problema de abelhas quando eles descobriram um grupo de répteis mortais em sua casa.
Confira a seguir todos os detalhes desta incrível história. Mas se você tem medo de cobras, sugerimos que pare de ler este artigo imediatamente. As imagens são realmente impressionantes.
Cobras venenosas!
Cobras geralmente têm uma reputação negativa entre os seres humanos e com certa razão: elas podem ser venenosas. Embora as cobras não sejam inerentemente más, elas evocam uma sensação de terror.
Poucos conseguem ficar cara a cara com uma cobra sem sentir medo. Agora imagine ter várias morando em sua casa. Foi o que aconteceu com uma família da Tailândia. Você consegue imaginar o susto quando eles descobriram isso?
Chamando ajuda
Um homem que não tem medo desses animais escorregadios é Vern Lovic. Ele é especialista em cobras e autoproclamado entusiasta desses animais. Ele lidou com todos os tipos de cobras ao longo dos anos - desde grandes e peçonhentas a pequenas e inofensivas.
Apesar de estar acostumado com cobras, Vern Lovic ficou extremamente espantado com o que encontrou em uma casa na Tailândia. Ele achou que enfrentaria apenas uma ou duas serpentes de jardins, mas o que ele vivenciou foi um pesadelo total...
Ajudando um amigo
Vern recebeu o telefonema de um amigo, que relatou ter visto cobras na casa. Ele logo pensou que era um problema simples e se colocou à disposição para ajudar a família.
No entanto, assim que Vern chegou na casa do amigo, ele percebeu que as coisas eram muito piores do que ele pensava... Ele jamais imaginaria encontrar algo assim. Na verdade não era apenas uma cobra, eram VÁRIAS espalhas pela casa.
Em ação
Vern logo começou agir. Ele estava armado com uma sacola transparente feita de plástico bem reforçada e com pinças de metal compridas para poder agarrar e guardar as cobras com segurança, sem medo de que elas o mordessem ou escapassem.
Ainda assim, ele não tinha ideia do que estava fazendo quando entrou pela primeira vez na casa. Ele realmente foi surpreendido pela quantidade de animais que encontrou pelas peças da casa.
Era hora de trabalhar
Vern olhou todos os cantos da casa com bastante cuidado. As cobras conseguem se esconder em locais de difícil acesso, e isso inclui buracos, bolsos, sapatos e calças. Por isso, ele tratou de ficar atento. Tudo precisava ser verificado com atenção.
Felizmente, Vern já tinha experimentado sérias infestações de cobras antes, então ele sabia exatamente onde procurar e o que fazer para solucionar o problema enfrentado pelo seu amigo. Ainda bem!
Ele logo encontrou
Vern começou sua busca no banheiro. Ele sabia que as cobras frequentemente se escondem dentro de vasos sanitários. Por isso, não perdeu tempo. Ele dominava o que estava fazendo, mas era preciso atenção para não ser surpreendido.
Assim que ele abriu a porta do banheiro, ele logo viu seu pior pesadelo deslizando pela parede no canto de trás. Foi então que ele descobriu que tipo de cobra era. E isso deixou todos assustados.
Uma cobra bastante venenosa
Ele não encontrou uma cobra inofensiva naquele banheiro. Ele se deparou com uma cobra-monóculo, uma das mais venenosas do mundo! Uma mordida pode resultar em uma morte rápida e dolorosa. Ainda assim, Vern estava determinado. Ele prendeu a cobra e cuidadosamente a levou para fora do banheiro.
Mas o problema estava longe de terminar. Não demorou muito para Vern descobrir que aquela cobra não era a única. Isso mesmo! Espere só para ver o que eles acharam.
Veneno nocivo para o homem
A cobra de monóculo é uma das cobras dentro de seu grupo mais longas, com uma extensão de 1 a 1.90 metros. Têm dentes fixos anteriores que se encontram adaptados para cuspir o veneno.
Este veneno é composto de neurotoxinas pós-sinápticas, que bloqueiam a transmissão dos nervos, o que leva a uma paralisia e até a morte por falha respiratória em indivíduos que são mordidos pela espécie. Por isso o perigo.
Eram muitas
Vern acabou encontrando quase uma dúzia de cobras no banheiro! Depois que ele teve certeza de que não havia mais nenhuma, era hora de ele passar para a próxima peça da casa. Ele estava nervoso com o que encontraria e estava mentalmente preparado para o pior.
Pela sua experiência, ele sabia que o pior ainda estava por vir. E ele não estava errado. Não era só o banheiro que estava cheio de cobras.
Em busca de mais
Vern entrou na sala lentamente, para não espantar nenhuma cobra. Ele cuidadosamente passou pelos móveis, verificando com atenção todos os cantos e recantos.
A cobra monocelada ou cobra de monóculo é adaptável a uma grande variedade de habitats, incluindo naturais ou criados pelo homem. Pode parecer absurdo, mas elas podem sim escolher morar no mesmo lugar que você. Ainda mais se a sua casa estiver localizada no Sudeste Asiático.
Por todos os cantos
Como já era de se imaginar, Vern encontrou várias cobras escondidas pelas casa. Elas estavam por toda parte! Para garantir a segurança de todos, ele utilizou algumas equipamentos e tratou de verificar todos os cantos. Uma só cobra poderia fazer um estranho na vida daquela família.
Vern tinha que tomar bastante cuidado para não deixar nenhuma escapar. Afinal, ele não queria deixar aquela família de amigos em perigo. Será que ele conseguiu cumprir sua missão?
Ele seguiu procurando
A sala era longa e, depois que Vern se certificou de pegar todas as cobras da parte frontal, gradualmente se dirigiu para a parte de trás. A cada passo que dava, ele não fazia ideia do que iria encontrar...
Com certeza, ainda havia várias cobras escondidas pela casa. Algumas delas estavam enroladas em canos, enquanto outras estavam escondidas dentro de pequenas latas de lixo. Vern foi incrivelmente eficaz em sua busca.
Dormindo com cobras
O próximo lugar que Vern precisava verificar era o quarto. Como seu amigo passava muitas horas por noite dormindo aqui, era vital que as cobras fossem removidas do cômodo. Quando ele abriu a porta, tudo parecia estar bem no começo ...
Então, ele puxou a colcha para trás... e encontrou algumas cobras rapidamente tentando deslizar para fora da cama. Vern instruiu seu amigo a ficar em um hotel por alguns dias. Ele queria completar seu trabalho com cuidado para ter a certeza que o amigo não estaria mais em perigo.
Não deixando escapar
Quando Vern estava saindo do quarto de seu amigo, ele viu mais uma cobra monóculo, dessa vez ainda bem pequena, tentando escapar embaixo da porta. Felizmente, ele avistou o rabo e a guardou em sua bolsa com o resto de seus irmãos e irmãs. Ufa!
A maioria ainda era filhote. Mesmo assim, elas já provocavam medo nos moradores da casa e até mesmo em Vern, que estava acostumado com esse tipo de animal.
Mais e mais
Vern não podia acreditar no que estava vendo - havia mais uma pilha de cobras frenéticas no canto do lado de fora da entrada do banheiro. O número de cobras naquela casa era realmente impressionante. Ele nunca tinha visto nada do tipo em sua vida.
Geralmente, essa espécie de cobra prefere fugir, mas se for ameaçada ou se sentir assim, levantam o corpo e pode morder para se defender. E seu veneno pode ser fatal!
Foram muitas
Foi uma tarefa complicada e cheia de surpresas. No total, Vern encontrou 56 cobras escondidas dentro da casa de seu amigo. Algo que ele nunca tinha visto. A quantidade era realmente assustadora.
Vern teve bem mais trabalho do que imaginava quando foi chamado para ajudar, mas conseguiu completar sua missão com sucesso. Ninguém saiu ferido e a casa foi entregue ao seu amigo sem cobras. Uma história incrível para colocar em seu currículo.