Foto Viraliza Devido a Algo Oculto No Fundo
A menos que você seja uma celebridade ou tenha um grande número de seguidores nas redes sociais por algum outro motivo, normalmente você não espera que fotos da sua vida pessoal se tornem virais. Mas foi o que aconteceu quando uma mãe postou fotos dela e de uma amiga em férias no Canadá.
As imagens pareciam bastante comuns - apenas alguns amigos posando em frente a um vale no topo de uma trilha. Até que ela olhou muito mais de perto e percebeu o que estava escondido no fundo. Continue lendo para descobrir o que fez uma foto comum de caminhada parecer tão extraordinária.
O Popular Local Para Caminhadas
A mulher e a amiga foram ao Dundas Peak, um popular ponto de caminhadas em Hamilton, no Canadá. O parque fica na região maior de Ontário e tem vista para árvores e encostas coloridas, especialmente no outono.
O parque não apenas oferece rochas nas quais os mais corajosos podem sentar-se para apreciar uma vista de tirar o fôlego, mas também é onde a cachoeira de Tew's Falls pode ser encontrada. A cachoeira é a mais alta da cidade, tornando o parque ainda mais atraente para turistas e moradores locais.
Uma Excelente Vista Para Fotógrafos
Dadas todas as vistas incríveis que você pode apreciar neste parque, não é surpresa que milhares de pessoas o visitem a cada ano. As rochas do penhasco oferecem um lugar para capturar fotografias incríveis sobre um mar de árvores coloridas.
Essa perspectiva impressionante o torna um ótimo local para fotógrafos e modelos. E os visitantes regulares gostam de se sentir modelos, enquanto demonstram bravura e posam nas falésias. A emoção de se sentar à beira de um penhasco é uma qualidade atraente do parque para alguns.
Uma Fuga Da Rotina
O mistério da fotografia começou quando uma mulher chamada Kim decidiu visitar o parque com sua amiga. Ela sentiu que precisava de uma pausa em sua vida cotidiana como mãe para fazer algo aventureiro.
Kim e sua amiga optaram pelo Dundas Peak por conta de suas vistas deslumbrantes e comentários positivos. Elas tiveram ainda mais certeza quando viram uma foto postada pelo primo de um amigo nas famosas falésias.
Chegando Ao Local
Chegando no parque, Kim e sua amiga subiriam para alcançar o pico com vistas deslumbrantes. Depois de uma caminhada moderada de 2,4 quilômetros, as duas mulheres encontraram outros turistas que também estavam tirando fotografias no local.
Elas decidiram se revezar tirando fotos uma da outra para que uma pudesse ser fotógrafa enquanto a outra posava de modelo. Elas tinham uma imagem muito específica em mente de como queriam posar para a foto.
As coisas começaram a ficar estranhas quando foram posar para as fotos.
Elas Queriam Recriar a Foto Do Primo
Kim e sua amiga concordaram que tentariam recriar a foto tirada pelo primo do amigo - aquela que as motivou a conhecer o local. Ele havia posado na beira do pico, enquanto o amigo tirava a foto do lado.
Ao contrário da pose popular em que o modelo está olhando para a frente, o ângulo que elas estavam seguindo mostraria seus rostos. Elas imaginaram que, se tivessem sorte, poderiam encontrar alguém que fotografasse as duas juntas.
Algo Destacou-se
As mulheres se revezaram para que uma tirasse a foto enquanto a outra posava. A primeira foi a amiga de Kim, então ela se sentou na pedra da mesma maneira que o primo.
Enquanto se ajustava para encontrar uma posição confortável, ela notou algo brilhar perto de seus olhos. Ela olhou em volta para tentar descobrir o que havia atraído sua atenção. Então ela descobriu que o item estava pendurado em um galho e estendeu a mão para agarrá-lo.
Era a Chave De Um Carro
As chaves estavam penduravam em um galho que ficava a apenas um metro abaixo, mas quando você está pendurado em um penhasco, as apostas são muito maiores. Kim se juntou à amiga para ver o que estava acontecendo. As mulheres olharam as chaves e depois uma para a outra.
Eles sabiam que poderiam poupar muitos problemas a alguém se pegassem aquela chave. Então Kim esticou o braço para pegar o objeto enquanto a amiga mantinha Kim estável.
Anoiteceu Rapidamente
Depois que as duas amigas recuperaram as chaves, elas continuaram com a sessão de fotos. Elas ainda foram capazes de encontrar alguém para tirar uma foto delas juntas antes de voltarem para o carro.
Antes que elas percebessem, o sol começou a sair e a trilha começou a parecer um pouco menos acolhedora. Eles correram de volta para o estacionamento quase vazio, esperando encontrar o carro ao qual pertenciam as chaves perdidas.
Em seguida, veja como elas tentaram devolver as chaves ao proprietário.
O Dono Das Chaves Não Estava Em Lugar Algum
Kim e sua amiga voltaram ao estacionamento quando o sol desapareceu além das árvores. Elas conseguiram achar com facilidade a qual veículo as chaves perdidas pertenciam, já que quase todos os carros já haviam deixado o local.
Embora o carro ainda estivesse lá, o proprietário não estava à vista. Elas não queriam ficar de fora no frio enquanto o céu escurecia, então decidiram deixar as chaves em cima do carro do lado do motorista.
Alguém Tinha Desaparecido
Uma semana depois, as mulheres descobriram quem era o dono do carro enquanto assistiam ao noticiário local. Aparentemente, era de alguém que havia desaparecido no parque. Embora as autoridades tivessem recuperado o carro, ainda era um mistério o que havia acontecido com o indivíduo.
As duas desejavam o melhor para aquele estranho e para os que investigavam, mas logo o mistério desapareceu de suas mentes. Foi só depois de mais um mês que o Dundas Peak ressurgiu em suas vidas.
Um Usuário Das Redes Sociais Apontou Algo
Um dia, Kim acessou sua rede social e descobriu que a fotografia do primo de seu amiga havia se tornado viral devido a um post no Reddit. O usuário viu algo em sua fotografia que imediatamente arrepiou os pelos da nuca.
Assim que as notícias se espalharam, o post se tornou viral. Todo mundo estava tentando descobrir o que poderia ser aquilo. Saiba mais sobre este mistério a seguir!
Nada Parecia Incomum No Começo
À primeira vista, a imagem do primo parecia perfeitamente normal. Na foto em questão, ele se destaca, já que está todo em traje preto e as árvores são na maioria finas e estéreis. Uma olhada rápida não foi suficiente para que Kim e sua amiga notassem algo estranho. Mas então elas olharam mais de perto.
A seguir, veja o que fez todo mundo dar uma segunda olhada na tal foto.
Um Olhar Mais Atento
Elas deram zoom na foto o máximo que puderam para tentar entender o que estava acontecendo. Foi então que elas perceberam o que havia feito aquela foto se tornar viral.
No meio da imagem, era possível ver uma pessoa em pé no lado do penhasco. Isso abalou extremamente Kim e sua amiga porque elas tinham certeza de que não havia como acessar com segurança aquela área. Mas será que era mesmo uma pessoas ao fundo da foto?
A Imagem Não Estava Nas Fotos De Kim
Foi então que Kim e sua amiga resolveram olhar as fotos tiradas por elas no mesmo local. Se fosse um truque de luz ou algo comum sobre a rocha, provavelmente também apareceria nas fotos delas.
Curiosamente, a figura não estava em nenhuma de suas fotos. Isso era especialmente estranho, uma vez que as duas mulheres haviam recriado a foto posando no mesmo local escolhido pelo primo. Até o ângulo era o mesmo...
Elas Não Conseguiram Resolver o Mistério
Kim e sua amiga tentaram manter a racionalidade sobre o caso. Ainda assim, elas não podiam deixar de se sentir um pouco desconfortáveis com isso. Afinal, elas sabiam que uma mulher havia desaparecido do parque.
Quando começaram a pensar na série de eventos, começaram a se perguntar se a figura poderia ser a tal mulher desaparecida. O momento fez parecer que isso era uma possibilidade, mas elas não queriam se antecipar.
Ela Pediu Ajuda Aos Seus Seguidores
Como Kim e sua amiga não conseguiram descobrir o mistério, decidiram pedir ajuda nas redes sociais. Ela fez um post que explicava toda a história, começando com a idéia de de recriar a foto do primo.
Ela então explicou o que parecia estar na fotografia. Ela afirmou que tinha certeza de que não havia como acessar essa parte do penhasco. Então ela descobriu o que precisava para acabar com o mistério.
Em breve, a resposta de um usuário do Reddit explicou tudo.
Ela Queria Comparar Mais Fotos
Ainda era possível que o que estava na foto não fosse uma pessoa. Poderia ser apenas um efeito de luz. Por isso, Kim foi em busca de outras fotos no mesmo local. Ela estava disposta a solucionar o mistério.
Ela queria descobrir se outras pessoas também tinham notado um efeito semelhante em fotos tiradas no parque, principalmente naquele local. Então ela pediu que seus seguidores tomassem uma atitude em relação a isso.
Kim Pede Ajuda Nas Redes Sociais
Kim perguntou aos seus seguidores se eles enviariam fotos para ela do mesmo local. Ela esperava que seus seguidores também compartilhassem sua postagem para que mais pessoas enviassem suas fotos.
Como a foto já havia se tornado viral, ela tinha certeza de que havia muitas pessoas interessadas na história e dispostas a contribuir com a coleção de fotos. Kim publicou seu post e aguardou as respostas.
As Pessoas Tinham Diferentes Teorias
Logo após Kim postar a história, algumas pessoas começaram a contribuir com suas teorias. Alguns disseram que era o fantasma de um dos turistas desaparecidos do passado. Outros acreditavam que seria apenas um problema tecnológico ou algo com a luz.
Outros ainda afirmaram que existe, sim, uma trilha que leva à área em que a figura foi vista. Eles tinham certeza de que a figura não era uma ilusão de ótica ou um fantasma, mas apenas outro alpinista.
Alguém Alegou Ser a Pessoa Da Foto
A busca pela verdade chegou ao fim quando um usuário do Reddit disse ser ele a pessoa que aparece no fundo da foto. Ele disse que estava no pico de Dundas no mesmo dia em que a foto misteriosa foi tirada.
Além disso, ele se lembra de usar um suéter cinza claro e uma calça escura naquel dia. O mistério parecia solucionado. Ainda assim, é possível que a pessoa estivesse apenas dizendo que era ela para pôr fim à discussão. Talvez nunca saberemos a verdade, mas é divertido pensar nisso!