Golden Retriever Resgatado Dá À Luz Uma Ninhada De Cachorros Que Se Parecem Com “Vacas”
No final de 2017, Um casal que adora cachorros adotou uma mistura de golden retriever grávida chamada Rosie. Eles esperavam uma grande quantidade de filhotes fofos e dourados, mas encontraram... vacas? Ou pelo menos, algo que parecia com vacas.
Esses filhotes de cores estranhas fizeram a Internet pegar fogo. Como Rosie conseguiu ter filhotes de vaca? E o que aconteceu com esses filhotes depois que eles foram criados? Saiba mais sobre a história encantadora de Rosie e sua inesperada ninhada.
Conheça Rosie, a mamãe fofa e confusa
Em outubro de 2017, Rosie, uma mistura de golden retriever, foi renegada por seus donos anteriores. Ela foi deixada em um abrigo visivelmente grávida e perto do parto. A gerente do abrigo temia por sua saúde e pelo fato de ela dar à luz sem a devida assistência.
Embora os abrigos tenham reduzido drasticamente suas políticas de eutanásia, a maioria está superlotada de cães e não tem recursos para cuidar de uma nova ninhada. Rosie precisava mais do que nunca de proprietários carinhosos.
E o socorro chegou
O gerente do abrigo, chamado Neuse River Golden Retriever Rescue, ajuda os cães a encontrar um lar em Raleigh, Carolina do Norte. Os socorristas tiveram que trabalhar rápido para que Rosie se acomodasse antes do parto.
A River Neuse é uma organização dedicada ao resgate e reabilitação de golden retrievers. Os voluntários adotam cães sem dono ou abandonados até que estejam bem o suficiente para serem adotados. Felizmente para Rosie, os membros da organização conheciam um casal que poderia cuidar de suas necessidades.
Ajuda a caminho!
Um voluntário da River Neuse pegou Rosie no abrigo na manhã seguinte à sua chegada. A essa altura, Rosie parecia tão perto do parto que o voluntário tinha medo dela entrar em trabalho de parto no caminho para a clínica veterinária de Raleigh.
O voluntário levou Rosie até a clínica, onde os veterinários determinaram que ela estava saudável. A próxima tarefa da equipe de resgate era encontrar para Rosie uma família adotiva que pudesse ajudá-la a ter os filhotes.
John e Katie Black foram ajudá-la
Katie e John Black já haviam ajudado mais de 20 cães desde 2009 e agora eram donos de três cães: Annie, Leroy e Winchester. O voluntário sabia que John e Katie tinham a experiência necessária para ajudar Rosie e seus filhotes.
O casal trabalhava com a Neuse River há anos e ficaram animados com Rosie. Eles a levaram para casa em 28 de outubro de 2017, cinco dias depois que Rosie foi deixada no abrigo.
Rosie se adaptou muito bem
O casal Black recebeu Rosie apenas cinco dias dela ter sido deixada no abrigo. "Esta é a nossa nova amiguinha, Rosie", relataram os Black em seu Instagram, "que está grávida e perto de dar à luz seus filhotes".
O casal revelou que Rosie parecia tímida e assustada, mas era muito doce. Quando chegou a hora, Katie e John Black ajudaram Rosie a dar à luz com sucesso. Eles receberam os quatro filhotes saudáveis de Rosie numa surpresa que cativou a internet.
O parto de Rosie
John e Kate ajudaram Rosie a ter seus filhotes. Embora tenha tido dificuldades, mãe e filhotes se sairam bem. Todos os filhotes tinham o tamanho e peso certos para sua raça... ou para a raça que todos supunham ser a de Rosie.
O casal esperava uma ninhada grande porque Rosie parecia bem grande. Embora a ninhada média consista em cinco ou seis filhotes, Rosie só deu à luz quatro, mas essa não foi a única surpresa que chegou para os Black.
"Não era exatamente a ninhada que esperávamos".
"Nosso cão adotivo metade golden retiever deu à luz ontem a bezerrinhos", disse Katie. Os quatro filhotes não se pareciam com a mãe e todos tinham manchas pretas. Embora ninguém saiba de que raça era o pai, certamente não era um golden retriever.
Os Black nomearam os filhotes recém-nascidos de Daisy, Clarabelle, Betsy e Moo. As fotos da família não só receberam piadas online, mas também da família dos Black. "Meu pai riu bastante das fotos", disse Katie à Press Association em novembro de 2017.
O pai dos bezerrinhos poderia ser...
Várias raças têm pêlo branco com manchas pretas, por isso é difícil determinar de qual raça era o pai. Como Rosie, ele poderia ser uma mistura, mas isso não impediu que os internautas especulassem sobre a raça com a qual Rosie se acasalou.
As teorias variaram de dálmata, inglês setter, bluetick coonhound a wetterhoun. No entanto, apenas os dálmatas têm um verdadeiro padrão de bolinhas. Todos os outros padrões de pêlo são "manchados", ou seja, pequenas áreas isoladas ou pequenos pontos. Então, o dálmata seria uma escolha provável.
Os bezerrinhos da Rosie
Katie disse que seu pai amou tanto a diferença que ele recomendou publicá-la online. Ele brincou que as fotos iriam se tornar virais, e Katie concordou em adicionar fotos ao Reddit. O papai Black estava certo - e a nova mãe "bombou" na internet.
Na foto, Rosie parece tão confusa quanto os usuários do Reddit. A imagem recebeu mais de 90.000 votos positivos e 1.600 comentários perguntando sobre a nova família. Essa atenção disparou quando os Black postaram no Instagram.
Parecem com o pai!
De acordo com o The Nest, os filhotes herdam certas características, dependendo de quais genes os pais carregam. O Instituto de Saúde e Genética do Pastor Australiano afirma que "os genes dominantes sempre superam os recessivos", o que determina a aparência de um cão.
É seguro dizer que Rosie transmitiu genes recessivos, e o pai ofereceu genes dominantes. Por acaso, todos os seus filhotes assumiram as características físicas do pai. A explicação não deixa a situação menos divertida, no entanto.
A Internet deu o pontapé inicial
Os "Redditors" amaram os "bezerrinhos" e a visivelmente surpresa mãe Golden Retriever. Os usuários tentaram traduzir a expressão de Rosie da melhor maneira possível. "Acredito que houve uma confusão aqui", brincou um usuário.
Outros usuários alegaram que ela parecia estar defendendo mentalmente seus filhotes. De acordo com um usuário, o rosto de Rosie estava dizendo: "e daí?!?! Qual é o problema? Você não se dizia mente aberta? Jura, Karen?"
Kate teve que se defender
Além da recepção positiva, alguns usuários estavam preocupados com o fato de Kate e John terem intencionalmente cruzado dois cães adotivos. Kate esclareceu que eles já haviam recebido Rosie grávida. "Não abortaríamos seus filhotes", comentou. "Ela será castrada assim que possível."
Como John e Kate já possuíam três cães resgatados, eles pretendiam adotar Rosie assim que ela e sua ninhada se recuperassem. Eles não precisariam esperar muito, mas deu algum trabalho.
Rosie não estava tão bem assim
Embora o parto tenha sido bem-sucedido, Rosie sofreu com alguns problemas de saúde. Após o parto, os Black perceberam que Rosie tinha uma infecção. Eles a levaram ao veterinário, que administrou antibióticos por várias semanas.
Rosie provavelmente sofria de uma infecção bacteriana no útero chamada Metritis, que ocorre após um parto difícil. Os sintomas podem fazer com que Rosie reduza a produção de leite e não consiga cuidar de seus filhotes. Felizmente, ela tinha Kate e John.
Kate e John ajudam Rosie a se curar
Enquanto Rosie estava se recuperando, os Black ajudaram-na dando mamadeira aos filhotes. Eles estavam realmente apaixonados por cada filhote, especialmente quando os seguravam nas mãos. Embora eles soubessem que não poderiam mantê-los, John e Kate cuidavam dos filhotes como se fossem seus.
Felizmente, Rosie se curou a tempo. Depois de um tempo, ela mesma voltou a alimentar seus filhotes e voltou a ser uma mãe feliz e saudável. Seus filhotes também cresceram com poucas complicações.
Rosie se tornou uma boa mamãe
Enquanto todos os usuários de mídia social discutiam sobre a estranha relação, Rosie não parecia se importar nem um pouco. Ela permaneceu protetora com seus filhotes e se aconchegou ao lado deles por semanas. Moo, Betsy, Daisy e Clarabelle cresceram saudáveis.
"Ela é uma mãe orgulhosa", explicou Kate. De acordo com o Instagram, Rosie iria aonde quer que seus filhotes estivessem. Quando Kate colocou os filhotes em um cesto de roupas para limpar os lençóis, Rosie pulou atrás deles.
E, na verdade, isso não é incomum
Os autores do Pets4Homes revelaram que filhotes que parecem diferentes de seus pais ou mesmo irmãos de ninhada acontecem frequentemente entre os cães, principalmente em raças mistas. "Quando se trata de cães que não pertencem à linhagem... há muito mais possibilidades de variação, a ponto de a cor e outras manifestações da aparência física serem bastante diferentes dentro da mesma ninhada".
O que fascina os espectadores é que todos os filhotes de Rosie se pareciam com vacas, e nenhum deles sequer se parecia com cães a princípio. À medida que cresciam, eles começavam a tomar sua forma de cães.
Os filhotes estão em boas patas
Kate e John não só cuidaram muito bem dos filhotes, mas também mantiveram os fãs da família no circuito. Eles atualizavam sua página do Instagram de forma consistente para permitir que todos acompanhem o crescimento dos filhotes.
Os filhotes sempre ficavam ao redor de Rosie, frequentemente dormindo entre suas patas. Os Black compartilharam que Clarabelle mostrou sua índole bem cedo, sendo a mais barulhenta dos filhotes. À medida em que as "mini-vacas" cresciam, suas personalidades se diferenciavam.
As "vaquinhas" cresceram em questão de semanas
No início de dezembro de 2017, os filhotes comemoraram apenas algumas semanas de vida. Até então, eles estavam desenvolvendo personalidades diferenes. Em 6 de dezembro, Kate atualizou o Instagram sobre os "bezerrinhos".
"Daisy é uma querida, mas um pouco ansiosa / tímida / hesitante / medrosa. Clarabelle é uma bagunceira hilária e destemida. Moo é um bebê fofo que gosta de ser abraçado e chora quando quer atenção. Betsy é o filhote mais doce e gentil, eu quero ficar com essa! "
E os filhotes se vão
Na primeira semana de janeiro de 2018, duas famílias diferentes adotaram Betsy e Clarabelle. Embora os Black se sentissem tristes ao vê-los partir, se asseguraram de que cada filhote recebesse o amor e a atenção que mereciam.
Daisy também foi adotada e sua nova família a renomeou para Lily. Mais tarde, Moo ganhou uma nova casa e um novo nome, Barkley. Moo, junto com seus novos irmãos Max, Mo e Abby, têm sua própria conta no Instagram.
Rosie teve que dar adeus a seus filhotes
Rosie também encontrou um lar. Embora John e Kate tenham ficado tristes ao ver Rosie partir, ela se juntou a uma nova família que não a abandonará. Todo mundo sabe que isso será melhor para ela a longo prazo.
Quando Rosie estava bem o suficiente, John e Kate a castraram. Ela não pode mais ter filhotes e pode não ver os "bezerrinhos" novamente, mas todos os cães foram enviados para um lar amoroso.