Milionário, Pai De Três Filhos, Recebe Um Diagnóstico Que Levanta Questões
Receber um diagnóstico de saúde preocupante é difícil por si só. Mas uma vez que Richard Mason soube que estava sofrendo de fibrose cística, seu mundo inteiro desabou em um dia. Aos 55 anos, Richard teve três filhos com sua ex-mulher.
Depois que soube de sua condição médica, Richard também descobriu que sua ex-esposa havia mentido para ele durante os 20 anos de casamento. Aqui está como ele descobriu o que ela estava escondendo dele.
Um homem de negócios bem-sucedido e pai de três filhos
Aos 55 anos, Richard Mason vive no Reino Unido e é considerado um empresário de sucesso. Um de seus maiores empreendimentos foi cofundar um site popular, o MoneySupermarket.com, que muitas pessoas usam para comparar preços durante as compras.
Richard e sua esposa, Kate, se conheceram enquanto ambos trabalhavam em um banco. Eles se apaixonaram, se casaram e tiveram três filhos. Richard trabalhou duro e conquistou uma vida boa. Mas ele jamais poderia imaginar que tudo desmoronaria de uma hora para outra.
O casal se divorciou quando as crianças deixaram a casa
Richard e sua esposa Kate tiveram três filhos juntos: Will e os gêmeos Ed e Joel. Quando Will tinha 23 anos e os gêmeos 19, Richard e Kate tomaram a difícil decisão de se separar.
Entretanto, os dois permaneceram próximos dos filhos mesmo já separados. Eles sabiam que estavam fazendo o melhor para a família. Com os três filhos acima de 18 anos, o casal se divorciou oficialmente no início de 2008.
Kate empurrou por mais dinheiro no divórcio
O casal concordou mutuamente em se divorciar, mas uma vez que o processo começou, Kate passou a pressionar Richard a pagar mais dinheiro a ela. Eles haviam acertado no divórcio que Kate receberia um montante fixo de US$ 5 milhões.
O valor era considerado justo, por isso, ele não conseguia entender por que Kate queria mais dinheiro. "Ela me perseguiu por anos... e tentou me fazer pagar mais", relembrou ao falar sobre sua ex-esposa.
Havia também algo que ela escondia dele há anos.
8 anos depois, a verdade é revelada
Embora o casal estivesse divorciado desde 2008, Richard só soube em 2016 que sua ex-esposa havia escondido um grande segredo dele durante os 20 anos de casamento.
E ele só descobriu o enorme segredo de Kate depois de ir ao médico para uma bateria de exames de rotina. O empresário britânico simplesmente não acreditou quando recebeu a notícia dos médicos. Como sua ex-esposa foi capaz de enganá-lo durante tanto tempo?
Richard foi diagnosticado com fibrose cística
Aos 55 anos, Richard foi ao médico para uma consulta de rotina. Ele pensou que entraria e sairia do consultório em pouco tempo, mas o médico decidiu fazer alguns exames a mais.
Richard ficou surpreso quando o médico informou que ele tinha fibrose cística. Ele não esperava que nada fora do comum viesse daquela consulta médica e isso era uma notícia muito difícil de engolir.
Mas o médico tinha mais a dizer.
A doença é genética
Ser diagnosticado com fibrose cística foi algo assustador para Richard. Sua irmã havia sido diagnosticada com a mesma doença, então ele sabia que havia uma hipótese de tê-la também. Mas nunca é fácil receber uma notícia dessas.
A fibrose cística causa infecções pulmonares frequentes, o que leva a danos nos pulmões e diminuição da capacidade pulmonar, dificultando a respiração. Sendo uma doença genética, Richard ficou imediatamente preocupado de ter passado para seus três filhos.
O médico disse que seus filhos não teriam este problema
Richard estava preocupado com a possibilidade de ter passado os genes da fibrose cística para seus três filhos. Então, ele questionou o médico sobre as chances disso ter acontecido. Richard estava realmente preocupado que um de seus filhos tivesse que enfrentar o mesmo diagnóstico.
Enquanto estava sentado diante do médico, tentando processar todas as informações que recebia, ele perguntou sobre seus filhos.
A resposta foi a mais surpreendente possível!
Homens com fibrose cística são inférteis
Então, o médico surpreendeu Richard com uma notícia. Richard relembra a conversa que mudou a vida. "Quando a conversa se voltou para a fertilidade, ele disse: Veja você e Emma (a segunda esposa de Richard), você sabe - você terá dificuldade em ter filhos porque é homem com fibrose cística, infértil", recordou.
Nesse momento, Richard pensou que ele poderia ter recebido um diagnóstico incorreto. Afinal, ele teve três filhos saudáveis.
O diagnóstico deve estar errado
Richard vocalizou seu pensamento para o médico. "Você deve estar com o diagnóstico errado, porque eu já tenho três meninos", disse ele ao doutor. Ele pensou que depois disso o médico fosse pedir mais exames e mudasse o seu diagnóstico.
"Na verdade, fiquei satisfeito por poder contar isso a ele, porque, na minha opinião, estava provando que seu diagnóstico estava errado", relembrou o empresário. Os olhos do médico se arregalaram e, então, Richard recebeu mais uma notícia desconfortante.
O diagnóstico estava correto. Sua ex-esposa estava mentindo...
Através do silêncio do médico, Richard percebeu o que ele ia dizer. O diagnóstico de fibrose cística estava correto. Era a ex-esposa de Richard que estava mentindo. Parecia que seu mundo inteiro estava desabando.
Richard não recebeu apenas uma notícia terrível sobre sua saúde como também soube no mesmo dia que seus três filhos não eram biologicamente dele. Durante todo esse tempo, Kate esteve mentindo para Richard. Mas agora ele sabia a verdade.
Ele começou a juntar as coisas
Ainda sentado no consultório de seu médico, Richard começou a pensar em como Kate poderia ter feito isso com ele e a imaginar situações possíveis.
O britânico começou a lembrar dos sinais que Kate havia dado durante os 20 anos de casamento. Mas Richard tinha empurrado esses pensamentos para o fundo de sua mente, confiando que sua esposa estava lhe dizendo a verdade. Como ela pôde fazer isso?
Ele ignorou os sinais de alerta?
Antes de seu diagnóstico de fibrose cística, Richard nunca havia considerado que sua ex-esposa pudesse ter tido um caso com outro homem durante o casamento. Agora, olhando para trás, era inteiramente possível que tudo isso tivesse mesmo acontecido debaixo de seu nariz.
Richard era um homem de negócios, bem-sucedido e que trabalhava muito. Logo, nada sobre isso passava por sua cabeça quando Kate ocasionalmente tinha um assunto relacionado ao trabalho. Como da vez em que Kate ficou em Londres por uma noite durante uma "viagem de trabalho" depois de dizer que seu voo havia sido cancelado.
As pessoas não pensavam que os gêmeos se pareciam com ele
Até aquele dia no consultório médico, Richard nunca havia desconfiado que seus filhos não eram seus. Mas ao saber sobre a sua infertilidade, os pensamentos começaram a surgir em sua cabeça. Ele logo lembrou do nascimento dos gêmeos. Na época, muitas pessoas comentaram que as crianças se pareciam com sua ex-esposa Kate, mas não com ele.
Na época, ele ignorou os comentários. Mas agora, eles pareciam fazer sentido.
Sua esposa também fez uma sugestão estranha quando estava grávida do primeiro filho.
Do nada, Kate queria que os filhos fossem judeus
Quando Kate engravidou do primeiro filho do casal, eles já estavam casados há sete anos. Durante todo esse tempo, Kate jamais havia demostrado interesse em ensinar seus futuros filhos sobre judaísmo. Então, quando estava grávida de Will, ela começou a falar sobre o assunto. Isso deixou Richard bastante surpreso.
Em vez de ensinar o cristianismo às crianças e batizá-las, como Richard e Kate tinham sido, ela se encontrou com um rabino e ensinou as crianças sobre o judaísmo. Eles também acabaram dando aos três filhos nomes do meio judaicos.
Olhando para trás, Richard desejou ter prestado mais atenção nisso.
Ele começou a pensar com quem os meninos se pareciam
Diversos pensamentos corriam pela cabeça do Richard enquanto ele juntava os pedaços do passado. Então ele começou a pensar em como os meninos eram fisicamente.
Ele sabia que eles compartilhavam semelhanças com alguém que ele conhecia, mas não conseguia desvendar o mistério. Ele estava realmente certo de que Kate estava tendo um caso com outro homem esse tempo todo. Richard sabia que tinha que chegar ao fundo disso.
Ele suspeitava quem era o pai
Quando ele teve um minuto para processar tudo, ele começou a pensar com quem sua ex-esposa estava tendo um caso durante o casamento. A primeira pista era que ela provavelmente o traia durante as viagens a negócios.
Isso significava que ela poderia estar traindo com alguém de seu trabalho. Richard começou a pensar em um homem, um colega de trabalho de Kate, que ele acreditava ser parecido com seus filhos. Então, a última peça do quebra-cabeça se juntou quando ele se lembrou que um dos homens do trabalho de Kate era judeu.
Richard enviou um e-mail para Kate, querendo uma confissão
Como eles não eram mais casados, Richard não poderia voltar para casa e simplesmente confrontar Kate. Então, ele decidiu enviar um e-mail para sua ex-mulher, explicando o que ele havia aprendido no consultório naquele dia, e exigindo que ela fornecesse algumas respostas.
Ele corajosamente escreveu: "Fui ao Hospital do Tórax de Liverpool hoje para finalmente receber o diagnóstico de que tenho fibrose cística. Em sua experiência, eles nunca tiveram um homem com FC que teve um filho e muito menos três. É 98% certo que eu não sou o pai de nenhum filho."
Kate leu o e-mail, mas não respondeu.
Sem uma resposta, ele enviou outro e-mail
Receber seu diagnóstico já havia sido bastante difícil. Agora, se perguntando se seus três filhos eram biologicamente dele, Richard só queria a verdade. Ele sentiu que Kate devia isso a ele. Depois que ela não respondeu ao primeiro email, Richard enviou um segundo.
Ele escreveu: "Eu esperava que você pudesse me aliviar de mais indignidade, deixando-me saber agora se sou o pai. Fico feliz em seguir seus conselhos sobre a melhor forma de contar aos meninos. Mas, se você me forçar a passar por esses testes extras, direi a eles como eu quiser."
Desta vez, Kate respondeu.
Ela negou
Kate respondeu ao segundo e-mail de Richard. Em sua resposta, ela negou ter tido um caso durante o casamento e ressaltou que não havia chance dos meninos serem filhos de outro homem.
Ela escreveu: "É claro que os meninos são seus, não importa o que a ciência possa sugerir." Mas ele não acreditou nela. E então, ele decidiu continuar com os testes. Ele estava disposto a descobrir toda a verdade.
Richard chamou seu filho mais velho
Richard decidiu que entraria em contato com seu filho mais velho, Will, com o objetivo de falar sobre o assunto. Ele tinha quase certeza de que não era o pai biológico do garoto de 23 anos. Ele precisava de um teste de DNA para ter certeza. Ele também precisava informar seus filhos sobre o diagnóstico de fibrose cística. E Richard estava disposto a ter as duas conversas no mesmo dia.
Richard lembra de sua conversa com Will: "Eu disse a ele que acabara de ser diagnosticado com fibrose cística, que ele tomou surpreendentemente com calma".
Em seguida, o outro assunto.