Não Desperdice Seu Dinheiro Com Esses Itens Durante a Quarentena

Quando a quarentena do coronavírus começou, muitas pessoas correram para os supermercados comprando o que achavam que precisavam por pânico. Embora essa reação seja compreensível, ela também gasta dinheiro e rouba outros recursos muito necessários.

Com tantos artigos detalhando o que você precisa para o COVID-19, aqui está uma lista com o que você não precisa. Você pode se surpreender: funcionários do governo não recomendam alguns suprimentos que muitas pessoas estão armazenando, incluindo máscaras faciais e luvas de látex. Economize seu tempo e dinheiro vendo o que você não precisa comprar para quarentena.

Você Não Precisa De Tanto Papel Higiênico

GettyImages-1213204857-86962
Matthias Hangst/Getty Images
Matthias Hangst/Getty Images

O papel higiênico não faz nada para impedir o vírus, então por que as pessoas o armazenam? Segundo Steven Taylor, autor de The Psychology of Pandemics, as pessoas recorrem a extremos durante um pânico. Com a falta de orientação clara das autoridades, as pessoas copiam o que observam os outros fazendo - que é comprar muito papel higiênico.

Se você pegar o vírus, ficará em quarentena por cerca de duas semanas. Isso não requer sete pacotes de papel higiênico (a menos que você tenha uma condição médica grave). "As pessoas ficam ansiosas antes da infecção real", diz Taylor. "Elas não pensaram no quadro geral, como quais são as consequências de estocar papel higiênico", completou.

ADVERTISEMENT

Não Compre Alimentos Que Você Não Come

ADVERTISEMENT
shopping-879498_1280-35773
stevepb/Pixabay
stevepb/Pixabay
ADVERTISEMENT

A organizadora de pandemia e especialista em gerenciamento de crises Regina Phelps diz que vê muitas pessoas comprando alimentos que não precisam. Enquanto compram suprimentos para possíveis terremotos, as pessoas colocam no carrinho de compras coisas como sopa de carne enlatada e refeições congeladas que nunca experimentaram - "por precaução", diz Phelps. Isso pode ser um desperdício de dinheiro.

ADVERTISEMENT

Tenha em casa apenas alimentos que você gosta e come com frequência. O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos recomenda um estoque para apenas duas semanas, portanto, planeje sua lista de compras com itens que você definitivamente vai comer nesse período. Com um pouco de visão de futuro, você economizará dinheiro.

ADVERTISEMENT

Máscara De Proteção Respiratória N95

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1208730134-53185
EZEQUIEL BECERRA/AFP via Getty Images
EZEQUIEL BECERRA/AFP via Getty Images
ADVERTISEMENT

As máscaras cirúrgicas N95 estão escassas - apesar do CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) não as recomendar para uso comum. Essas máscaras devem ser priorizadas para os profissionais da linha de frente, que estão trabalhando em contato diário com os hospitalizados com o COVID-19.

ADVERTISEMENT

Para os demais, o CDC recomenda o uso de máscaras de pano. Esse acessório impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que auxilia na diminuição de casos.

ADVERTISEMENT

Ignorar Desinfetante Para As Mãos Sem Álcool

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
coronavirus-4936055_1280-64164
mohamed_hassan/Pixabay
mohamed_hassan/Pixabay
ADVERTISEMENT

Sim, o desinfetante para as mãos pode ajudar, mas cuidado ao escolher o produto. Desinfetantes sem álcool, que geralmente são mais caros, não removem o COVID-19. O CDC desaconselha as opções sem álcool; os desinfetantes para as mãos precisam de um teor de álcool entre 60% e 90% para serem eficazes. Porém, a melhor opção ainda é lavar bem as mãos com água e sabão.

ADVERTISEMENT

"Os vírus são mais efetivamente mortos e removidos das mãos com água e sabão", diz Neha Nanda, diretora médica de prevenção de infecções. Dito isto, os desinfetantes para as mãos podem ser mais úteis fora de casa.

Será que as vitaminas e suplementos realmente ajudam?

ADVERTISEMENT

Tylenol Não é Melhor Que o Ibuprofeno

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1201009510-59908
Justin Sullivan/Getty Images
Justin Sullivan/Getty Images
ADVERTISEMENT

No início de março, o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, alertou contra o uso de ibuprofeno em pessoas infectadas com o coronavírus. Segundo ele, o medicamento piora o quadro dos pacientes, mas outros profissionais de saúde contestam isso. O doutor Jeffrey Klausner, professor de medicina da UCLA, diz que "sabemos muito pouco" sobre o ibuprofeno e o coronavírus.

ADVERTISEMENT

Não há evidências suficientes para associar o agravamento da infecção pelo novo coronavírus devido ao uso de ibuprofeno, conforme sugerido pelo estudo original. Até que a Organização Mundial da Saúde analise mais a fundo, pacientes que fazem uso continuado de ibuprofeno não devem interromper o tratamento ou substituir o medicamento sem que haja recomendação médica.

ADVERTISEMENT

Não Compre Apenas Alimentos Não Perecíveis

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1212836595-67400
Robert Nickelsberg/Getty Images
Robert Nickelsberg/Getty Images
ADVERTISEMENT

Com menos idas ao mercado por conta da pandemia, há quem se sinta pressionado a comprar mais alimentos não perecíveis. No entanto, a Organização Mundial da Saúde diz o contrário: você deve priorizar produtos frescos. Diversos estudos apontam que precisamos de uma variedade de nutrientes para fortalecer nosso sistema imunológico, a maioria proveniente de alimentos frescos.

ADVERTISEMENT

Para evitar desperdício, prefira alimentos perecíveis que duram mais tempo. Você pode incluir na sua lista: laranjas, alho, cebola, maçã, pão, batata, ovos e banana. Ou seja, você não precisa viver apenas de sopa em lata e macarrão instantâneo.

ADVERTISEMENT

As Luvas Também Não Protegem Você

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1208384439-23517
Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images
Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images
ADVERTISEMENT

Assim como as máscaras N95, deixe luvas para os profissionais. Elas não o ajudarão durante a quarentena. Um pesquisador sênior do Centro de Segurança da Saúde Johns Hopkins, Amesh Adalja, diz que as luvas de látex não são destinadas à vida cotidiana. Elas vão rasgar, mesmo quando usadas por médicos.

ADVERTISEMENT

Além disso, as luvas podem captar germes tão facilmente quanto as mãos. "Proteger" as mãos com luvas não faz sentido se você não as lava com frequência, diz o médico de família William Sawyer. Você ficará melhor protegido lavando as mãos de forma consistente.

ADVERTISEMENT

Suplementos e Vitaminas Não Combatem a Doença

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
49681363028_72a009862f_c-55453
Ben Baligad / Flickr
Ben Baligad / Flickr
ADVERTISEMENT

Muitas pessoas estão comprando vitaminas e suplementos para "impulsionar" seu sistema imunológico, particularmente as vitaminas C e D. Mas isso não é bom. "Não há evidências de que elas ajudem no combate a doenças", diz o microbiologista de Harvard Michael Starnbach.

ADVERTISEMENT

A Food and Drug Administration (FDA) não recomenda suplementos alimentares para a saúde imunológica, pois muitas dessas pílulas não são regulamentadas. E se elas pudessem ativar o sistema imunológico, isso poderia fazer mais mal do que bem. O Dr. Starnbach diz que um sistema imunológico "super impulsionado" pode causar um distúrbio auto-imune. Poupe seu dinheiro; concentre-se na higiene em vez de vitaminas.

Fique atento para ver por que você não deve comprar antibióticos.

ADVERTISEMENT

Não Faça Álcool Em Gel Caseiro

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
diy-hand-sanitizer-74891
LiveScience/YouTube
LiveScience/YouTube
ADVERTISEMENT

No final de fevereiro, as vendas de desinfetantes para as mãos aumentaram 313%. Como consequência, muitas pessoas começaram a fabricar álcool em gel caseiro. Mas essa atitude não é recomendada.

ADVERTISEMENT

Misturas misturas caseiras podem ser prejudiciais à pele e à saúde, afirma a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres. Além disso, quando se utiliza álcool líquido em elevadas concentrações, aumenta-se bastante o risco de acidentes. Então não siga receitas disponibilizadas na internet. Deixe isso para os profissionais.

ADVERTISEMENT

Não Exagerar Nos Materiais De Limpeza Extravagantes

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1213525777-13297
Smith Collection/Gado/Getty Images
Smith Collection/Gado/Getty Images
ADVERTISEMENT

Você não precisa exagerar em itens de limpeza caros. Para manter sua casa limpa, use apenas utensílios domésticos regulares, diz John Swartzberg, especialista em doenças infecciosas. "[COVID-19] é facilmente destruído pela maioria dos desinfetantes", explica ele. Usar vinte ingredientes diferentes de alta qualidade não fará diferença.

ADVERTISEMENT

O que importa é que você use corretamente os suprimentos de limpeza. Catherine Roberts, editora de saúde associada da Consumer Reports, recomenda se concentrar nas áreas de maior contato. Maçanetas, puxadores de pia e trilhos da escada são os mais propensos a transmitir doenças infecciosas.

ADVERTISEMENT

Antibióticos Não Matam Vírus

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
hand-4070547_1280-25911
DawidC/Pixabay
DawidC/Pixabay
ADVERTISEMENT

Segundo a "Time", as vendas de antibióticos aumentaram 65% somente em março. Mas a Organização Mundial de Saúde é muito clara: antibióticos não matam o coronavírus. Este medicamento combate bactérias, não vírus.

ADVERTISEMENT

Então, por que os médicos prescrevem antibióticos para pacientes com COVID-19? É para pessoas que desenvolveram uma infecção bacteriana secundária como resultado do vírus enfraquecer seu corpo. Os antibióticos não são apenas inúteis, mas também causam efeitos colaterais, de acordo com o Hospital Infantil de Seattle. A menos que você seja prescrito por um médico, não gaste seu dinheiro com antibióticos.

O coronavírus viaja através da água? Continue lendo para descobrir.

ADVERTISEMENT

Os Filtros De Ar Não Fazem Diferença

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
removing-air-filter-26390
@cpsenergy/Twitter
@cpsenergy/Twitter
ADVERTISEMENT

Os filtros de ar não impedirão a propagação do COVID-19. Erin Sorrell, professora assistente de microbiologia, diz que os filtros de ar não conseguem pegar o vírus. As partículas de coronavírus são simplesmente muito pequenas e passam através da maioria dos filtros de ar comprados em lojas.

ADVERTISEMENT

Alguns filtros de ar anunciam que seu UVC pode absorver o vírus, o que Sorrell diz também não ser verdade. Mesmo que funcionasse, levaria pelo menos 15 minutos para conter os micróbios, tempo suficiente para contaminar as pessoas. Poupe seu dinheiro; não doe para filtros de ar "anti-vírus" no IndieGoGo (site de financiamento coletivo internacional).

ADVERTISEMENT

Não Vá Ao Supermercado Por Pânico

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
tcq2
ADVERTISEMENT

Pode até parecer assustador, mas viagens frequentes ao supermercado realmente podem causar mais mal do que bem. "A melhor prática que eu recomendaria é tentar evitar a loja sempre que possível", diz Aaron E. Glatt, porta-voz da Sociedade de Doenças Infecciosas. Abastecer o estoque de suprimentos constantemente apenas desperdiça seu dinheiro e coloca você em risco.

ADVERTISEMENT

Só vá ao supermercado quando estiver com poucos itens do dia a dia. A diretora de prevenção de infecções do Monte Sinai Morningside, Lindsey Gottlieb, também recomenda ir ao supermercado em um horário menos movimentado. Além disso, compre o suficiente para duas semanas. Mas não exagere!

ADVERTISEMENT

Purificadores De Água Não Filtram COVID-19

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
6
Wish/Pinterest
Wish/Pinterest
ADVERTISEMENT

Alguns fabricantes estão anunciando purificadores de água que podem "filtrar" o coronavírus. Mas não acredite nisso De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, não há evidências científicas de que o COVID-19 exista na água da torneira. Você não precisa comprar um novo e caro purificador de água.

ADVERTISEMENT

O CDC acrescenta que a maioria dos sistemas de água convencionais, incluindo os que filtram a água da torneira, são suficientes para limpar quaisquer possíveis vestígios do COVID-19. Se você quiser um purificador de água para um melhor sabor, vá em frente. Mas não há necessidade de estocá-los.

Em breve: por que os locais serão reservados completamente até o outono.

ADVERTISEMENT

Tente Não Gastar Todos Os Seus Fundos De Emergência

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
money-2212965_1280-71399
JESHOOTS-com/Pixabay
JESHOOTS-com/Pixabay
ADVERTISEMENT

A pandemia é uma emergência? Tecnicamente, sim - mas é uma emergência duradoura que pode levar meses. A menos que seja absolutamente necessário, não gaste seus fundos de emergência com excesso de papel higiênico e Tylenol, especialmente se o seu trabalho puder estar em risco.

ADVERTISEMENT

O planejador financeiro certificado David Carlson recomenda manter um fundo de emergência com seis meses de despesas de moradia. Se você não possui uma conta poupança de emergência, agora é uma boa hora para iniciar uma.

ADVERTISEMENT

Embora As Passagens De Avião Baratas Sejam Tentadoras, Adie

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1163604658-42098
Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
ADVERTISEMENT

A União Europeia e o CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) desaconselham todas as viagens não essenciais, tanto internacionais quanto domésticas. Devido às poucas opções de voo, as companhias aéreas estão oferecendo passagens baratas. Mas essas férias têm um risco. Você pode não apenas ser exposto ao COVID-19, mas também não conseguir voltar para casa se a companhia aérea cancelar os voos de volta.

ADVERTISEMENT

Segundo a "CNN", muitas empresas de viagens - incluindo Delta, Southwest, Airbnb e vários hotéis - estão ficando mais flexíveis com suas reservas. Você pode obter reembolsos e reagendar viagens se entrar em contato com as empresas.

ADVERTISEMENT

Não Marque Festas Nos Próximos Meses

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
9
Anthony Kwan/Getty Images
Anthony Kwan/Getty Images
ADVERTISEMENT

Muitas pessoas pensam em fazer uma festa logo após a quarentena. Mas isso pode ser um erro. Os locais - especialmente os que recebem casamentos - são forçados a reagendar todos os eventos que estavam marcados para acontecer entre março e abril. Como as pessoas que reservaram os salões nesse período de quarentena têm prioridade, será difícil reservar uma data para os próximos meses.

ADVERTISEMENT

"Estamos tentando adivinhar o que está por vir", diz a organizadora de casamentos Sasha Souza. Mas com o futuro incerto, todos os fins de semana até o outono (do hemisfério norte) estão esgotados em alguns lugares. Não agende seus eventos ainda, pois eles provavelmente serão adiados.

ADVERTISEMENT

Você Não Precisa Apenas De Alimentos Que Estimulam o Sistema Imunológico

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
7
@tannedtonedtravelled/Unsplash
@tannedtonedtravelled/Unsplash
ADVERTISEMENT

Embora alguns meios de comunicação de saúde divulguem alimentos que "estimulam o sistema imunológico", eles não são suficiente para proteger uma pessoa do COVID-19. Segundo Charles Bangham, professor de imunologia, o sistema imunológico é composto por vários órgãos e sistemas corporais. Você vai precisar mais do que alguns alimentos para combater uma doença.

ADVERTISEMENT

A Harvard Health Publishing diz que uma dieta saudável, rotina de exercícios e sono adequado é tudo que você precisa para manter seu sistema imunológico em funcionamento. Obviamente, você pode usar alimentos saudáveis, se quiser, mas não se limite a alimentos que estimulam o sistema imunológico.

ADVERTISEMENT

Não Existem Óleos Essenciais "Anti-Virais"

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
essential-oil-37555
@christinhumephoto/Unsplash
@christinhumephoto/Unsplash
ADVERTISEMENT

Se alguém lhe disser que os óleos essenciais podem ajudar contra o coronavírus, é uma farsa. Tratamentos com óleo, loções, sprays, aromaterapia - nenhum desses produtos é amparado pela ciência.

ADVERTISEMENT

"Atualmente não existem vacinas, pílulas, poções, loções, pastilhas ou outros produtos sujeitos a receita ou sem receita médica disponíveis para tratar ou curar [COVID-19]", afirma a Food and Drug Administration (FDA), uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Esses óleos são caros e seu dinheiro é melhor gasto em outro lugar. Quando um tratamento ou vacina for lançado, ele será endossado pelo governo.

ADVERTISEMENT

Não Venda Ações Por Medo

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
GettyImages-1208549663-16869
KAZUHIRO NOGI/AFP via Getty Images
KAZUHIRO NOGI/AFP via Getty Images
ADVERTISEMENT

No início de março, o mercado acionário caiu 20% a menos do que em fevereiro. É garantido que as ações caiam durante a quarentena, mas você pode não querer vender as suas por medo. A redução das ações pode parecer melhor agora, mas Ric Edelman, da Edelman Financial Engines, diz que vai custar mais tarde.

ADVERTISEMENT

"Ele trancará suas perdas e fará com que incitem impostos, pois provavelmente ainda têm lucros em suas contas tributáveis", disse Edelman à CNBC. As pessoas investem para comprar na baixa e vender a um preço mais alto; ao vender ações por pânico, você está fazendo o oposto.