Pense Duas Vezes Antes De Ter Essas Raças De Cachorro
Existem prós e contras em cada raça de cão, mas é importante ter todas as informações antes de se comprometer a cuidar de um amigo peludo pelos próximos 10 a 20 anos. Fazer sua pesquisa garante que você está recebendo um animal de estimação que se adapta ao seu estilo de vida.
Continue lendo para descobrir quais cães não se dão tão bem em espaços pequenos e as raças que exigem muito exercício.
Husky siberiano
Huskies siberianos são uma raça forte de cães e são conhecidos por serem excelentes puxadores de trenó. Esses cães foram feitos para funcionar, então eles têm uma tonelada de energia. Eles também se dão muito bem em climas frios.
Esses cães podem ser teimosos e são conhecidos por sua tendência de sair correndo quando são soltos na coleira. Você precisa estabelecer um treinamento sério nos primeiros anos para ter certeza de que um husky adulto vai ouvi-lo e ficar ao seu lado.
Continue lendo para saber por que os dálmatas estão na lista.
Chihuahua
Chihuahuas parecem muito inocentes. Eles são uma das menores raças de cães, então você poderia pensar que eles também são uma das mais seguras. O fato é que, como os chihuahuas são pequenos, eles precisam ser super teimosos e agressivos para se proteger de animais maiores.
Embora você possa treinar um chihuahua para respeitar as pessoas, se você não for firme o suficiente, eles podem se voltar contra você e até atacar crianças pequenas que os provocam. Eles também tendem a ter ciúmes de crianças pequenas.
Bulldog francês
O Bulldog Francês é uma raça de cachorro brincalhona, mas os cãezinhos podem tirar proveito de seus donos caso eles não tenham pulso firme. Se você está pensando em trazer um Bulldog Francês para sua casa e tem filhos pequenos, você deve ensinar as crianças a serem gentis e não mimar demais os novos amigos peludos.
Buldogues franceses também podem desenvolver muitos problemas de saúde, principalmente ligados ao sistema respiratório por causa de suas faces planas. Isso pode levar a algumas contas caras do veterinário no futuro.
Galgo inglês
Os galgos foram criados para corridas e são conhecidos por sua incrível velocidade e energia. Na verdade, eles podem ultrapassar velocidades de mais de 60 km! Cachorros desta raça são gentis, inteligentes e muito afetuosos com sua família. Um aspecto com o qual os proprietários podem ter problemas é que, se deixada fora da coleira, esta raça tende a sair correndo, o que pode ser perigoso nas ruas.
É recomendado que os proprietários tenham uma cerca alta no quintal para evitar que o galgo inglês pule e corra para a rua.
A seguir, você não deve esperar ver uma raça popular na lista.
Dálmata
O Dálmata foi originalmente criado para caçar pequenos animais. Eles também foram usados como cães de guarda no passado. Enquanto eles parecem super amigáveis naquele filme sobre 101 deles, esses cães podem ser bastante indiferentes.
Esses cães precisam ser socializados adequadamente para evitar que se tornem agressivos ou territoriais. Os dálmatas não são um animal de estimação popular, embora possam ser excelentes companheiros com o treinamento certo.
Jack russell terrier
O Jack Russell Terrier é uma raça canina superenergética. Eles exigem uma programação regular, muito exercício e muita atenção. Com o treinamento adequado, esses cães podem se tornar excelentes companheiros.
Com treinamento insuficiente, Jack Russell Terriers pode ser mais como Jack Russell Terrors (como são frequentemente chamados). Certifique-se de que você realmente tem tempo para treinar adequadamente um desses cães adoráveis. Se você se esforçar, será recompensado com um animal de estimação maravilhoso.
A seguir: este cão é muito grande para muitas pessoas o manterem.
Pastor-australiano
Os pastores australianos são cães de alta energia, o que significa que você deve se comprometer em mantê-los ativos e ocupados. Esses cães foram criados para pastorear ovelhas, então inscreva seu Aussie em aulas de pastoreio, se houver disponibilidade em sua área.
Como esses cães são pastores, eles podem tentar pastorear crianças pequenas. Se você canalizar esse desejo para algo mais produtivo, como pastorear ovelhas, terá filhos e animais de estimação mais felizes.
Dogue alemão
O Dogue Alemão é uma das raças de cães mais altas do mundo. Embora ter um cachorro grande tenha seus benefícios, também tem suas desvantagens. Os cães grandes são propensos a problemas de saúde, como displasia da anca.
Eles também podem dominar crianças e até mesmo adultos pequenos. Se você está pensando em comprar ou adotar um Dogue Alemão, certifique-se de ter uma casa grande e um quintal de tamanho decente. Esses cães precisam de muito espaço.
Toy-Spaniel inglês (King Charles Spaniel)
Embora o Toy-Spaniel inglês tenha a palavra "brinquedo" (Toy, em inglês) em seu nome, ele não é um ótimo animal de estimação para crianças. Esses cachorrinhos podem se sentir ameaçados quando as crianças não tomam cuidado com eles. Eles podem reagir violentamente quando sentem ameaçados.
Algumas pessoas pensam que você não precisa gastar muito tempo treinando um Toy-Spaniel inglês porque eles são tão pequenos e fofos, mas esta raça precisa de muito treinamento e orientação para se tornar um bom animal de estimação para a família
Shar-Pei
As rugas características do Shar-Pei tornam este cão muito distinto, mas todas essas rugas e dobras podem atrair e prender bactérias. Esses cães podem desenvolver uma série de problemas de pele se não forem devidamente tratados ou cuidados. Esses cães foram inicialmente criados para serem cães de guarda e podem se tornar agressivos se não forem devidamente treinados. Eles são excelentes cães de guarda, no entanto.
Skye Terrier
O Skye Terrier é uma raça de cachorro de médio porte criado para suas habilidades de caça. Este tipo de cão é conhecido por ser destemido e seguro de si. O Skye Terrier ainda é um terrier e eles podem se tornar agressivos se não forem devidamente socializados.
Skye Terriers também não gostam de ser negligenciados e, se ficarem sozinhos por muito tempo, começarão a mastigar coisas que não deveriam mastigar e cavar em lugares onde não deveriam cavar.
Pit Bull
Não é nenhuma surpresa que os Pit Bulls estejam nesta lista. Definitivamente, eles têm a reputação de serem valentões agressivos com uma mordida feroz. A verdade é que a maioria dos Pit Bulls são excelentes animais de estimação, mas alguns deles foram treinados para brigas de cães.
Quando os Pit Bulls mordem, eles mordem com força, mas a maioria deles não é agressivo. Ainda assim, você precisa ter cuidado com Pit Bulls que você não conhece.
São-bernardo
A raça de São Bernardo tornou-se bastante conhecida após o lançamento do filme "Beethoven" (1992). Esses gentis gigantes são ótimos animais de estimação, no entanto, você deve ter em mente que esses cães são enormes. Se você está pensando em comprar ou adotar um São Bernardo, deve considerar o tamanho da sua casa e do seu carro. Você não pode levar um São Bernardo ao veterinário em qualquer veículo. Além disso, eles babam muito.
Akita
Akitas foram criados no Japão para servir como cães-guia. Eles podem ser ótimos protetores para sua casa, mas também podem ver seus amigos e vizinhos como intrusos. Você precisa treinar seu Akita para protegê-lo quando precisar de proteção, mas também para permanecer calmo quando os amigos vierem fazer uma visita. Você também precisa ensinar as crianças a abordar Akitas com calma e suavidade. Eles (como todos nós) não gostam de ser provocados.
Pastor-alemão
Quando treinados da maneira certa, os pastores-alemães podem ser animais de estimação obedientes, inteligentes e leais aos seus donos. Esses cães são superinteligentes, e é por isso que costumam ser usados como cães policiais. Eles também têm narizes muito poderosos que podem ajudá-los a detectar substâncias ilegais ou pessoas desaparecidas.
No entanto, esses cães são poderosos e, se não forem treinados adequadamente, podem causas problemas aos seus amigos humanos. Certifique-se de treinar bem esses cães enquanto são filhotes para que eles não o intimidem quando ficarem mais velhos.
Beagle
Beagles têm muitas qualidades boas: eles têm um bom tamanho, geralmente são muito amigáveis e com certeza são adoráveis. Mas antes de trazer um para casa, há algumas coisas das quais você deve estar ciente.
Uma vez que foram criados como cães de caça, eles precisam de toneladas de exercícios - muito mais do que o dono de um animal de estimação é capaz de fornecer. Beagles também são propensos ao desejo por passeios e podem se tornar astutos artistas de fuga quando querem sair!
Mastim napolitano
O Mastim Napolitano foi criado pela primeira vez no sul da Itália. Esses cães foram originalmente usados como cães de guarda, embora seu latido seja geralmente pior do que sua mordida. Mastiffs napolitanos são gigantes realmente gentis. Se você está pensando em ter um Mastim Napolitano, saiba que esses cães babam muito.
Apenas esteja pronto para poças de baba em toda a sua mobília. Além disso, cães grandes tendem a ter mais problemas de saúde do que cães menores, então esteja ciente de que pode haver algumas contas pesadas do veterinário em seu futuro.
Dogue canário
Esses filhotes podem parecer adoráveis agora, mas quando ficarem maiores, vão dar todo o tipo de problemas. O cão de presa canário ou dogue canário ganhou uma má reputação ao longo dos anos. Esses cachorros grandes são criados para vigiar o gado e não se dão muito bem em casas ou apartamentos. Em algumas partes do mundo, esta raça está realmente proibida. Esses cães têm tendência a atacar qualquer coisa que considerem uma ameaça.
Shi Tzu
O Shih Tzu é a raça de cães menos recomendada para famílias com crianças pequenas. Esses cães ficam facilmente superexcitados e assustados, o que pode levá-los a morder crianças. Eles mordem quando estão com medo, e esses cães se assustam facilmente. Shih Tzus também pode desenvolver ansiedade de separação. Esta não é uma boa raça para adotar se você viaja muito ou trabalha muitas horas. Esses cães precisam ser ensinados a manter a calma quando são deixados sozinhos.
Chow Chow
Os Chow Chows parecem grandes ursinhos de pelúcia, mas esses cães não são realmente os melhores com crianças. Eles podem ser teimosos e agressivos e são notoriamente difíceis de treinar. Esses cães precisam de um alfa forte para colocá-los em seu lugar, e as crianças geralmente não são alfas fortes. Esses cães podem se tornar muito apegados a seus donos e podem ficar com muito ciúme quando outra pessoa ou animal tenta se aproximar de seu "mestre".