Tente Não Se Espantar Com Esses Veículos Abandonados Terrivelmente Negligenciados
É difícil imaginar que alguém em sã consciência abandonaria seu carro. No entanto, isso acontece o tempo todo. Os veículos que separamos não foram deixados em depósitos específicos, muito pelo contrálio. Eles simplesmente ficaram por anos esquecidos em florestas, celeiros e garagens. Até concessionárias de carros inteiras foram abandonadas.
Você vai se surpreender com o estado que esses veículos foram encontrados. Alguns carros abandonados realmente são modelos mais baratos, que provavelmente já não funcionavam mais, mas outros valem milhões. As cenas são chocantes!
Uma Raridade Abandonada
Apenas um de 503 unidades, este veículo antigo e estiloso foi encontrado em um celeiro (sim, você pode perceber que há vacas ao fundo). O Dodge Charger Daytona de 1969 foi descoberto no Alabama, nos Estados Unidos, coberto de poeira e musgo.
Considerando sua raridade, esse carro poderia ter sido vendido por até seis dígitos se estivesse em melhor condição. Ele até foi a leilão com um preço inicial de 180 mil dólares, de acordo com a "Road and Track". Mas o exterior imundo deve ter assustados os possíveis compradores, porque foi vendido por metade disso.
O Verdadeiro Significado De Abandonado
Se não fosse por sua frente distinguível, seria bem complicado reconhecer este Jaguar Mark 2. O carro estava enterrado em poeira, sujeira e no meio de outros itens abandonados, como uma porta de madeira que podemos identificar à direita.
Como e quando o veículo do início dos anos 60 foi abandonado nesse lugar ainda é um mistério. A carroceria do carro era conhecida por permitir melhor visão do que outros modelos da época e seu layout tornou-se o novo padrão da Jaguar até 1973.
A Primeira Geração Esquecida
A primeira geração do Fiat Panda realmente não era das mais atraente. Porém, nada justifica abandonar um veículo na floresta. É com certeza dinheiro posto fora. O carro europeu teve alguns comerciais bem engraçados na década de 1980: um deles mostra um homem rindo histericamente enquanto passa por outros carros que estão presos na margem da estrada.
O que não é tão engraçado é o musgo verde crescendo do lado desse carro. O adesivo "Dance" ao lado sugere que o proprietário acrescentou um toque pessoal antes de jogá-lo no meio do nada.
Você Teria Que Ser Podre De Rico Para Fazer Isso
Sob todo tipo de sujeira, encontra-se um carro esportivo extremamente raro e caro. O que leva alguém a abandonar uma relíquia dessas? O Jaguar XJ 200 já foi o supercarro de produção padrão mais rápido do mundo, de acordo com as edições de 1994 a 1999 do "Guinness Book of World Records", atingindo 322 km/h.
Em termos de funcionalidade, não era tão vantajoso assim. Em outras palavras, não é um carro que você usaria para ir ao aeroporto ou ao supermercado. Ainda assim, deixar um Jaguar XJ 200 em um lugar como esse é inacreditável, considerando que ele foi vendido por cerca de 200 mil dólares.
Quatro Carros Abandonados Em Um
Esta velha "Cegonha de Carros" conta uma história sobre a qual apenas podemos especular. O que levou o motorista a deixar tudo no meio da floresta é um mistério. Por que será que eles desistiram de pegar este caminhão e seus quatro veículos?
Devido à ferrugem severa, é seguro dizer que os veículos permaneceram mais ou menos estagnados por anos e anos. Além disso, os pneus parecem estar vazios devido ao impacto do peso. Eles poderiam pelo menos ter jogado o caminhão e os veículos em um ferro-velho.
Bem-vindo a Mossville
Coberto de musgo verde-claro, este Morris Minor azul foi encontrado em um galpão igualmente coberto de musgo. O carro de meados do século parece ser de quatro portas, o que significa que foi abandonado em algum momento no início dos anos 50.
O design é tão britânico quanto suas raízes, portanto, tudo indica que ele foi encontrado no Reino Unido. Parece estar estacionado ao lado de outro modelo, então a pessoa que o abandonou provavelmente amava carros. Deixar para trás vários veículos como esse é um mistério que exige ser resolvido.
Carros Irmãos Em Condições Igualmente Ruins
Dois Vauxhalls foram encontrados nesta garagem degradada, cada um de um modelo diferente. O carro à direita tem um design mais hatchback (design automotivo que consiste num compartimento de passageiros com porta-malas integrado), enquanto o outro faz parte da série Magnum.
A cor rosa quente de um e o grafite do outro podem ter se adaptado à era dos anos 1970 em que esses carros foram lançados, mas hoje só envelhece os veículos. Por outro lado, o mesmo ocorre com a espessa camada de sujeira e cimento desintegrado nos pneus.
Este Karmann-Ghia Coupe Está Afundando Na Terra
A ferrugem espessa torna difícil imaginar que este veículo já foi novo. No entanto, a certa altura, era um elegante Karmann-Ghia Coupe, bastante cobiçado nos anos 60/70.
Embora os pneus ainda estejam intactos, o carro em si está afundando nas folhas que o rodeiam, sem nenhuma condição de uso. O único farol visível nesta foto se separou da estrutura do carro, enquanto todas as janelas estão sem vidro.
Dois 63 Corvettes Abandonados na Floresta
Os carros realmente não duram para sempre. Porém, o dono destes dois carros não colaborou nenhum pouco. Eles foram abandonados na floresta e só encontrados depois de anos. Agora, o valor do restauro desses dois veículos antigos deve ultrapassar o valor comercial. Será que vale a pena o investimento? Impressionante como algumas pessoas são desapegadas de bens materiais. É preciso muita coragem para abandonar dois veículos. Alguma explicação razoável deve ter!
A Natureza Venceu a Máquina
Esta fotografia é bem insana quando você absorve o que aconteceu. Um Chevrolet dos anos 50 foi deixado em um campo por tanto tempo que uma árvore cresceu através dele. Por mais que isso pareça um truque barato de Hollywood, há uma possível explicação para o ocorrido.
De acordo com a "Better Homes & Gardens", uma árvore pode atingir sua maturidade completa em 10 a 30 anos. Isso significa que ela teve tempo de sobra para envolver este carro.
Este Dino Também Pode Ser Um Dinossauro
Esta Ferrari Dino se transformou em um dinossauro graças ao seu dono, que simplesmente deixou o valioso veículo apodrecer na calçada. A erosão do metal entre o pneu dianteiro e a porta do lado do motorista é tão impressionante que não seria surpreendente descobrir que alguém usou uma serra elétrica para abrir o buraco.
Embora não pareça agora, este carro era super desejado nos anos 60 e 70, pois oferecia um modelo esportivo acessível ao público. Embora o nome do modelo pareça a abreviação de "dinossauro", na verdade é o nome de um dos filhos do fundador da Ferrari, Enzo Ferrari.
A Natureza Está Consumindo Este Carro
A pintura deste carro foi tão desgastada pela natureza que parece que ele está camuflado. Se você prestar bastante atenção ao seu formato, poderá decifrá-lo como um Morris Oxford MO.
O carro de décadas foi produzido no Reino Unido pela Morris Motors, que existe desde o início do século XX. O que queremos saber é como a porta do carro conseguiu se desfazer das dobradiças. É impressionante o poder da natureza.
Aqui Está o Purgatório Dos Carros
Bem-vindo ao lugar onde os carros vão morrer. Como tantos ferros-velhos, este está no meio da floresta. A localização facilita para a mãe natureza consumir o metal de forma lenta, mas devastadora.
À direita, temos um Zastava 750 vermelho, uma versão do Fiat 600 e o menor carro já fabricado pela Zastava. Também há um Porsche branco e outros tantos carros já sem objetivo.
O Carro Abandonado Mais Bonito Que Você Já Viu
O Mercedes-Benz 190b 1960, ou, de um modo mais geral, o W121, foi fabricado apenas entre 1959-1961. De algum modo, este acabou enterrado em folhas ao lado de um velho muro de madeira. Ao lado do carro, você pode ver bicicletas completamente submersas em ferrugem.
Dada a idade do carro e quanto tempo ele teria que ficar lá para ficar tão afundado no ambiente, o veículo parece muito bom. Apesar da pintura ter enferrujado, a prata dos faróis e da grade ainda estão surpreendentemente brilhantes.
Este Porsche Está Quase Irreconhecível
De todos os carros destruídos que vimos até agora, este provavelmente leva o prêmio de pior. O Porsche 912 de 1967 está praticamente irreconhecível. Felizmente, o capô e os faróis ainda permitem identificar o modelo do carro.
O carro é um dos 32 mil desse tipo e pode ser o mais derrotado de todos. O topo mal tem o que segurar, agora que todas as portas caíram. As bordas irregulares ao redor do farol indicam danos graves ao metal, muito além da ferrugem.
Este Caminhão é Assombrado?
Não se assuste com a mulher quase invisível na janela do motorista; até onde sabemos, ela não é um fantasma. Tudo indica que o motorista perdeu o controle, bateu na árvore e ali deixou o carro. O que impressiona é que ele nunca voltou para buscá-lo.
Uma característica única deste veículo é a direção em que a porta se abre, o que é incomum para caminhões que foram construídos recentemente. O carro mantém uma estrutura de carroceria popular de meados do século 20, o que faz dele bastante raro. Mas quem compraria um veículo nessa situação?
Um Ford Coberto De Musgo
Desde o minuto em que o século XX chegou, Henry Ford estava contemplando uma empresa de automóveis. Ele passou a fazer uma das empresas mais rentáveis do mundo. É engraçado pensar que a empresa que acabamos de mencionar produziu esse pedaço de metal cheio de musgo.
Não está claro onde o carro está exatamente, mas podemos presumir que ele esteja ao lado de um prédio que também foi abandonado. É como se alguém tivesse se levantado e deixado sua vida para trás.
Uma Camada De Poeira
O Dodge Charger 400 RT foi popularizado pela cena de perseguição de carros no filme Bullitt, em que ele corre contra um Ford Mustang GT. Um carro que pode correr assim é a última coisa que você esperaria estar sentado e pegando o crepúsculo.
Este veículo está pelo menos dentro de uma garagem, mas foi claramente abandonado como os outros. Esta espessa camada de poeira sugere que já se passaram anos, talvez até décadas, desde que este carro foi dirigido.
Não Muito Enferrujado
Este é um Chevrolet Camaro Z/28 1970 e parece que quase não foi tocado desde que foi produzido pela primeira vez. Pelo lado positivo, este carro não está muito mal no interior.
Embora o carro esteja claramente coberto de ferrugem, o interior parece mais ou menos intacto. Como funciona bem é outra história. Os carros ao redor revelam que o carro provavelmente está em um ferro-velho e pode ter algumas peças faltando.
Este Carro Velho Tem Pele Grossa
Este Citroën Traction Avant tem quase tanto crescimento verde limão cobrindo-o quanto tinta azul. O carro francês remonta à década de 1930. O nome "traction avant" significa "tração dianteira", referindo-se à tração dianteira do carro.
O carro também era resistente a choques e foi feito com uma carroceria monocoque, o que significa que tinha uma pele dura. Isso explica por que o carro parece relativamente intacto, apesar de ter ficado na floresta por décadas sem cuidados.
Parece Um Lote Abandonado
Estes veículos são tão uniformes que parece que os proprietários os estacionaram um por um, com todo o cuidado, e depois saíram e foram embora para sempre. Além disso, os carros estão com quase o mesmo grau de ferrugem, sugerindo que todos foram deixados lá na mesma época, talvez no mesmo dia.
É como se este fosse o local na floresta em que todos os revendedores de automóveis foram despejar o excesso.
Este Clássico Não Deveria Estar Abandonado
Olhar para este carro é muito parecido com olhar para uma pessoa idosa que chegou aos três dígitos. É inacreditável pensar que eles viram tanto e ainda estão de pé. Embora o carro pareça vermelho, é improvável que a pintura original seja outra.
De fato, muitos desses carros foram pintados de preto. A cor mostra o quão severamente deteriorado o carro está. Além disso, a frente é apenas uma moldura estéril, com apenas um único farol. Apesar da falta de vidros e pneus, a carroceria do carro está em ótima condição, considerando todas as coisas que ele já deve ter passado.
Este Carro Chegou Ao Fim De Sua Vida
Tudo indica que este carro é de 1919. É incrível ver um veículo com mais de um século de idade. É claro que ele já não funcionada mais há um bom tempo, mas o fato dele ainda estar de pé já é inacreditável.
Ao contrário de muitos dos carros que vimos, este ainda tem todos os seus componentes externos intactos, tirando o vidro. Mas infelizmente as coisas não são tão duráveis quanto gostaríamos.