Um Casal Teve As Gêmeas Mais Lindas… Olhe Onde Elas Estão Agora!
Jaqi e seu marido, Kevin Clements, tiveram suas gêmeas mais cedo do que o esperado, mas elas nasceram saudáveis e bonitas. A família Clements recebeu as pequenas Ava Marie e Leah Rose Clements em 2010, e como todos pais de recém-nascidos, viram suas vidas mudar drasticamente.
As jovens têm uma beleza inigualável e, com a ajuda da mãe, já se tornaram modelos profissionais. Aqui estão as imagens das gêmeas Clements, que cativaram a internet e hoje somam milhares de seguidores nas redes sociais.
Confira a seguir e se surpreenda!
A chegada antecipada das gêmeas
Em 7 de julho de 2010, Jaqi Clements teve de forma prematura as gêmeas Ava Marie e Leah Rose.As pequenas chegaram quatro semanas e meia mais cedo do que o esperado, mas com o passar do tempo Jaqi entendeu o porquê:
"Elas vieram quatro semanas e meia antes do esperado, mas conhecendo suas personalidades agora faz todo o sentido que elas tenham vindo sem aviso prévio".
Estrelas desde o início
Desde o nascimento, as gêmeas já chamavam a atenção de familiares, amigos e estranhos. E não tinha como ser diferente! Elas não eram bebês comuns.
As duas meninas sempre tiveram uma beleza única e natural. E não demorou muito para que elas ganhassem fama internacional por conta dos cabelos sedosos e dos rostos simétricos.
Todo mundo falava a mesma coisa: elas tinham que ser modelos!
Com tanta beleza, elas não passavam desapercebidas. Desde o nascimento das gêmeas, Jaqi ouvia sempre a mesma afirmação. A mãe conta que frequentemente era aconselhada sobre o futuro das meninas:
"Uau, elas são tão lindas, você deveria realmente pensar em colocar elas para modelar". Foi então que ela decidiu colocar as filhas para desfilar e fazer campanhas publicitárias.
Primeira tentativa frustrada
Depois de tantos aconselhamentos, Jaqi finalmente foi em busca de uma orientação profissional. Quando completaram seis meses, as crianças foram inscritas em uma agência de modelos em Los Angeles.
Porém, surgiu o primeiro empecilho.Jaqi já tinha um filho de dois anos para cuidar: "Era difícil sair de casa na maioria dos dias, então minha tentativa na época foi curta e decidi que não era a hora".A primeira tentativa durou apenas três meses.
Levando uma vida normal
A carreira de modelo até chegou a ser cogitada, mas Jaqi preferiu ser cautelosa. Ela sentiu que criar as gêmeas longe dos holofotes seria a coisa certa a fazer naquele momento.
Não houve arrependimentos em tirar as crianças da modelagem. Com o passar do tempo, as coisas começaram a mudar lentamente. Você consegue adivinhar o que aconteceu depois?
O que as garotas querem?
Mais preocupada em dar atenção e educação aos três filhos, Jaqi adiou a ideia de colocar as pequenas em uma agência de modelos. Foram apenas três meses de testes. Porém, ela nunca deixou de pensar na hipótese de ver suas filhas modelando.
Foi então que ela levou em conta um fator muito importante: os sonhos das gêmeas. Com o objetivo maior de manter a família feliz, Jaqi resolveu escutar a opinião das filhas.
Esperando o momento certo
A intenção até que era boa, mas Ava e Leah ainda eram crianças.Eles não tinham idade suficiente para tomar suas próprias decisões ou expressar claramente suas opiniões.
Jaqi e seu marido foram cautelosos ao tratar do assunto. Eles pensaram muito sobre como e quando era o momento certo para permitir que as gêmeas decidissem por conta própria.
Sorte número sete
Uma coisa que precisa ser citada é o quanto Jaqi acredita em sinais. Ela diz que sete é o seu número da sorte, então é mais do que uma coincidência que as gêmeas tenham nascido no dia 7 de julho.
O sétimo aniversário das garotas estava se aproximando. E elas fariam sete anos no dia 7 de julho de 2017. A "coincidência" mexeu com a cabeça de Jaqi.
Dando às garotas a ideia
Na época em que completaram sete anos, Ava e Leah estavam envolvidas em várias atividades extracurriculares, como dança e natação. Durante a comemoração do sétimo aniversário das meninas, Jaqi tomou uma atitude em relação ao assunto:
"Eu falei para as garotas que, se elas estivessem dispostas, além de suas aulas de dança e práticas de natação que elas faziam toda semana, elas poderiam experimentar a modelagem".
O que você acha que as garotas responderam?
Prontas para ação
Jaqi diz que as meninas sempre adoraram se apresentar para amigos, vizinhos e estranhos. Ava e Leah nunca tiveram problemas para lidar com o público. Jaqi não sabe de onde as pequenas tiraram essa característica.
Então você já sabe qual foi a resposta delas. A mãe relata como ouviu o "sim" das filhas: "Eu não fiquei surpresa quando elas começaram a pular para cima e para baixo e mal podiam esperar para começar a vida de modelo!". Foi a partir daquele dia que as gêmeas começaram a modelar.
E a modelagem começa novamente
Agora que as crianças estavam mais velhas e empolgadas com a modelagem, o processo provavelmente seria muito mais tranquilo. E por coincidência, o vizinho de Jaqi estava abrindo uma boutique infantil e precisava de algumas modelos para ajudar a comercializar o novo negócio.
E lógico que as belas gêmeas conseguiram o trabalho. "Além disso, eu precisava de algumas fotos novas para conseguir um agente para elas. Então imaginei que seria uma ótima oportunidade para todos nós", disse Jaqi.
Começando devagar
As meninas ainda eram muito pequenas. Colocar um monte de maquiagem e usar uma coleção de roupas bonitas poderia ser prejudicial para o desenvolvimento das pequenas. Então Jaqi resolveu ir devagar.
Jaqi preferiu assumir o controle da carreira de suas filhas no começo: "Eu tirei minha câmera Nikon de dez anos de da garagem, coloquei algumas ondas no cabelo da menina, apliquei um pouco de blush e saímos para tirar algumas fotos".
Foi preciso aprender
Ava e Leah sempre tiveram uma aparência impressionante, mas isso não significa que elas intuitivamente sabiam como modelar. Algumas coisas levam tempo. Jaqi percebeu isso durante sua primeira sessão de fotos com os gêmeas:
"Ava olhava para a câmera enquanto Leah olhava para o espaço ... Leah acidentalmente topava com Ava, que obviamente achava que era de propósito e a empurrava para trás". Não era tão fácil agenciar as novas modelos como a mãe imaginava.
Voltando para uma agência
Sem dúvidas sobre o futuro das filhas e com falta de conhecimento sobre o assunto, Jaqi resolveu levar as garotas de volta a uma agência profissional. Ela temia que fosse difícil encontrar um agente depois de seis anos desde a primeira tentativa.
"Eu ainda tinha um punhado de contatos, então decidi começar por lá", disse ela. “Para minha surpresa, quase todos pediram para marcar um horário para conhecer as garotas”, completou. Elas acabaram assinando com duas agências, mas problemas surgiram nos bastidores.
Dupla agência
Jaqi achou que ter duas agências representando suas filhas traria mais oportunidades e exposição para elas. Tudo estava indo bem até que uma das agências lhe telefonou.
"Oi, nós queríamos que você soubesse que conseguimos fazer as meninas passarem direto para uma chamada de retorno para uma Audição da Barbie amanhã", disse um dos agentes a Jaqi. Ela entrou em pânico porque as meninas tinham acabado de ir ao mesmo teste com o outro agente. Ela revelou a verdade e os problemas foram resolvidos em poucas horas.
Exposição nas mídias sociais
Jaqi começou um Instagram para as garotas chamado @clementstwins em julho de 2017. Ela não tinha ideia do que estava fazendo quando resolveu criar a conta. Em pouco tempo, a página já contava com muitos seguidos.
O primeiro objetivo era usar a ferramenta como um portfólio para agências e ganhar uma base de fãs, mas o Instagram acabou se tornando tudo isso e muito mais em poucos meses.
Instagram vira sucesso
A beleza das gêmeas foi apenas uma das razões do sucesso de sua conta no Instagram. Jaqi usou algumas táticas para conquistar seus milhares de seguidos. E ela revelou alguns segredos: "Uma coisa que eu aprendi é que você precisa investir nas fotos que publica...
Você não pode se contentar com um fotógrafo médio porque quer economizar alguns dólares". Entenderam o recado, pessoal? Tirem fotos de qualidade! Hoje já são mais de 600 mil seguidores. Então ela sabe o que está falando.
Tudo em família
Ava e Leah estavam se tornando bem sucedidas, quando o irmão mais velho, Chase, provou ser um garoto talentoso também. Chase assinou com as mesmas agências que suas irmãs mais novas e mostrou que a modelagem está no sangue.
Chase não é apenas uma criança bonita. Ele também sabe como agir em frente às câmeras. Assim como as gêmeas, ele também esteve em alguns comerciais e mostrou muita habilidade.
2017 foi o ano
2017 foi um ano excelente para as gêmeas e toda a família. Antes mesmo de todo sucesso alcançado, Jaqi já pressentia que 2017 traria muita sorte para suas filhas. Ele recorda sua preferência pelo número 7:
"Sou uma grande adepta dos sinas e todos sabem que o 7 é o número da sorte. Eu tive a sensação que este ano seria um ano divertido e emocionante para elas". E a intuição de uma mãe não costuma falhar.
Um dos mais difíceis desafios
Para as meninas e sua mãe, um dos aspectos mais difíceis de suas novas vidas no mundo da modelagem foi o tráfego de Los Angeles.
Eles costumam ir ao centro de Los Angeles várias vezes por semana, o que às vezes pode se transformar em viagens de ida e volta de 5 a 6 horas. Mas hoje elas já estão mais acostumadas a essa rotina.
Ofertas de emprego em toda parte
Não demorou muito para que todos percebessem que as meninas tinham o dom para modelar. Logo depois que elas decidiram experimentar a modelagem, elas já tinham seis trabalhos no período de uma semana.
Uau! Embora isso possa parecer cansativo, elas não consideravam o suficiente e queriam fazer mais e mais. Isso que é paixão!
O lado bom e o lado ruim
Jaqi é relativamente nova no setor. Antes de suas filhas começarem a modelar, ela não tinha conhecimento prévio sobre o assunto. Conforme o tempo passa, ela está aprendendo mais e mais sobre o negócio e diz que há altos e baixos.
Em seu blog, ela lista os aspectos bons, ruins e feios desse mundo da moda. Ela diz que a coisa mais importante que aprendeu é: "Antes de confiar em alguém para guiá-lo, certifique-se de saber com quem você está se envolvendo". Fica a dica!
Encontrando a orientação correta
Jaqi adotou uma série de estratégias para ter certeza de que está recebendo o conselho certo das pessoas certas. Ela acredita que, se algo parece estranho, o melhor é seguir o seu instinto materno.
Além disso, sempre faz uma pesquisa completa sobre os profissionais que procura e também prefere pagar a longo prazo. Assim ela consegue ficar mais segura.
Tentando ignorar a negatividade
Jaqi também ressalta as dificuldades de lidar com comentários negativos que são direcionados a suas filhas ou a sua família nas redes sociais. Embora ela tenha aprendido a ignorar as críticas negativas, nem sempre é fácil se concentrar apenas no feedback positivo.
Ela sente muita pressão para proteger sua família e contra-atacar, mas lembra a si mesma que "Se você não tem nada de bom para dizer, não diga nada".
"Elas parecem tristes"
Um comentário que a mãe lê com frequência é que suas filhas parecem tristes o tempo todo. Alguns seguidores chegam a falar que as gêmeas estão sendo forçadas a modelar e que não estão se divertindo.
A família responde dizendo que algumas sessões de fotos são mais solenes do que outras e que elas estão longe de ser tristes.
Postura na maquiagem
Uma dos maiores cuidados que a família tem é se as meninas estão usando maquiagem. Embora a maioria das pessoas não considere isso um problema, seus pais acreditam que elas ainda são muito novas para usar tantos produtos de beleza.
Jaqi comenta como funciona esse mundo: “Em quase todos os trabalhos pela agência ou em qualquer sessão de fotos profissional há um cabeleireiro e maquiador contratado no set. Por quê!? Porque é assim que a indústria funciona".
O comentário mais odiado
Embora haja uma interminável repercussão do público sobre a carreira das garotas, o comentário que a família mais odeia é quando as pessoas dizem “que sejam crianças”.
Isso incomoda seus pais, assim como as meninas, porque elas não foram forçadas a modelar. Foram as gêmeas que optaram em seguir esse caminho e fazem isso com gosto.
O que mais elas fazem
Embora a modelagem agora ocupe uma boa parte do tempo, as gêmeas ainda são garotinhas comuns.Elas ainda gostam de brincar durante as sessões de fotos, criar listas de reprodução de música no carro, entre outras atividades corriqueiras.
No entanto, o que elas mais gostam de fazer é dançar e costumavam fazer isso na frente da câmera antes de começar a modelar.
Os benefícios de viver a vida de modelagem
Embora a vida da modelagem possa ser exaustiva por conta das viagens e sessões de fotos, ela também ajudou a unir a família. Cada viagem é uma nova experiência e uma nova chance de passar mais tempo juntos do que a maioria das famílias.
Além disso, eles conhecem novas pessoas e fazem novos amigos o tempo todo, o que faz parte da experiência.
Mais benefícios
Os benefícios da vida de modelo vão além de passar mais tempo com a família e conhecer novas crianças com interesses semelhantes. Elas também recebem com frequência novos produtos e roupas para experimentar.
E as gêmeas fazem questão de testar todos os presentes. Em seguida, elas ajudam as empresas, marcando-as em suas fotos ou deixando uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais.
Passos para o sucesso do Instagram
Você não consegue 300 mil seguidores no Instagram em um período tão curto de tempo sem saber o que está fazendo. Felizmente para nós, Jaqi tem algumas dicas que ajudaram a transformar suas garotinhas em superstars no Instagram em pouco tempo.
Até a própria Jaqi passou de saber muito pouco sobre mídia social para uma espécie de especialista. Confira nossos próximos slides algumas dicas.
Não exagere
Jaqi recomenda publicar fotos com moderação, mas ainda com uma certa frequência.
No entanto, se você ultrapassar o limite, as pessoas provavelmente deixarão de segui-lo porque você está ocupando toda a linha do tempo delas. Essa é a chave para conquistar e manter seguidores.
A importância das Hashtags
Outra coisa importante no Instagram é o uso de hashtags. Jaqi descobriu uma fórmula que ajuda a levar as garotas a maior exposição possível, sem ser agressiva demais com as hashtags.
Ela usa hashtags semelhantes a outros modelos da mesma faixa etária para que também possam ser encontradas nas contas de outros modelos.
Tags levam a mais Likes
Para o sucesso do Instagram das garotas, marcar pessoas também é incrivelmente importante. Não apenas mostra seu apreço pelos artistas, fotógrafos, designers e outros artistas de maquiagem, mas também exibe sua página no Instagram quando alguém pesquisa essas pessoas em particular.
Jaqi também marca as tags na foto e nos comentários para garantir que a tag não passe despercebida.
Como seguir as pessoas certas
Jaqi tomou a decisão de seguir vários perfis, famosos e anônimos, visando aumentar a chance de ganhar seguidores. Essa estratégia aumentou ainda mais sua visibilidade no Instagram.
Então, depois que as gêmeas ganharam um grande número de seguidores, ela voltou a seguir apenas as páginas que tinha interesse.
Comentários, comentários, comentários
As garotinhas também conquistaram o sucesso no Instagram, pois sua mãe soube aproveitar bem a seção de comentários.
Jaqi releva que sempre comentou fotos de outras modelos e fotógrafos para, talvez, fazer contato mais direto e estimular uma conversa. Isso também ajuda a estabelecer relacionamentos e a se aproximar de outros famosos.
Tendências que funcionam
Acontece que certas imagens são mais apreciadas pelo público do que outras. A família começou a notar que elas tinham mais likes em fotos em que apareciam juntas, lado a lado.
Fotos com foco no rosto também ajudava aumentar os números. Depois disso, sua mãe começou a utilizar mais fotos com essas características. E deu certo!
Onde eles conseguiram todas as suas roupas
Quando as garotas estavam apenas começando, não era apenas a aparência das gêmeas que chamava a atenção. Suas roupas também ganhavam destaque do público.
Mas o que pouca gente sabe é que a mãe pegava emprestado algumas roupas do vizinho que administrava uma butique infantil. Em troca, ela promovia a loja no Instagram das meninas. Claramente, funcionou para os dois!
Honestidade é a melhor política
Os Clements ainda estão aprendendo sobre as malandragens do mundo da modelagem, mas já sabem que a honestidade é sempre a melhor escolha.
Seja trabalhando com uma agência, um fotógrafo ou outros modelos, dizer o que realmente tem em mente ajuda a manter as coisas limpas entre todos e faz de você uma pessoa simpática nos negócios.