Você Sabe Quais Comidas Que Não Devem Ficar Na Geladeira?
Embora muitas carnes e laticínios precisem ser refrigerados para evitar o mofo ou que estraguem, há muitos outros alimentos que nunca devem ser refrigerados. Uma geladeira é um ambiente muito específico, fresco e escuro que não é hospitaleiro para todos os tipos de alimentos. Depois de ler este artigo, talvez seja necessário disponibilizar mais espaço na sua despensa.
Mantenha maçãs fora do frio
As maçãs podem durar uma semana ou duas à temperatura ambiente, mas elas começam a apodrecer rapidamente se você as guardar na geladeira. Além disso, as maçãs podem fazer com que outras frutas amadureçam mais rápido por causa do gás natural que elas emitem.
Você não quer prender todo esse gás em sua geladeira com seus outros produtos perecíveis. Enzimas dentro de maçãs tornam-se muito mais ativas à temperatura ambiente, tornando as maçãs mais nutritivas.
Os abacates ficam melhor na prateleira
Se você tem alguns abacates não maduros que você quer amadurecer, a geladeira definitivamente não é o lugar para eles. O ar frio faz com que os abacates amadureçam mais lentamente.
Deixe os abacates em um local fresco e seco, como em seu balcão ao ar livre. Mas certifique-se de comê-los antes que fiquem maduros demais. Não há nada pior do que um abacate maduro demais. Se você sentir que seus abacates estão começando a ficar maduros demais, você pode colocá-los na geladeira para retardar o processo.
Mantenha as bananas ao ar livre
Bananas seguram seus nutrientes melhor quando são mantidas fora da geladeira. Temperaturas frias realmente retardam o processo de amadurecimento (como vimos com os abacates).
Mas também há muita umidade na maioria dos refrigeradores, o que pode fazer com que as bananas se tornem marrons ou até pretas. Se você realmente quiser manter as bananas por muito tempo, corte-as em pedaços pequenos e guarde-as em sacos plásticos no freezer. Bananas congeladas são perfeitas para smoothies.
Plante seu próprio manjericão
Você não deve armazenar ramos de manjericão na geladeira. As geladeiras são escuras e seu manjericão não consegue nenhuma luz do sol lá dentro. Sabe-se que o manjericão murcha na geladeira.
Em vez disso, coloque qualquer manjericão restante em um copo meio cheio de água fresca e, em seguida, coloque o copo em uma janela ensolarada. Seu manjericão vai durar muito mais tempo, e pode até brotar raízes, o que significa que você pode replantar e crescer manjericão infinito.
Não seque seu pão
Nada seca o pão mais rápido do que deixá-lo na geladeira. Em temperaturas frias, o pão ficará velho, seco e sem sabor. Além disso, o pão funciona como uma espécie de esponja e absorve qualquer odor que esteja em torno de sua geladeira. Para ser seguro, armazene o pão restante em uma caixa fechada.
Esta caixa evita que a umidade escape do seu pão delicioso. Se você não tiver uma breadbox, você sempre pode armazenar seu pão em um microondas. Apenas certifique-se de não ligá-lo acidentalmente.
Salve as cenouras!
As cenouras podem apodrecer e ficar encharcadas e caídas se ficarem na geladeira por muito tempo. Você deve armazenar suas cenouras longe da luz solar direta em um lugar com baixa umidade.
Se você está cozinhando e a receita leva cenouras, você pode colocá-los em um recipiente de água e colocá-lo na geladeira, mas apenas se você for comê-los dentro de algumas hora, se passar disso elas estragarão na água..
Espero que ninguém guarde cereal na geladeira..
Eu não conheço ninguém que armazene cereais na geladeira. Eu não deveria precisar te dizer isso, mas a geladeira não é um lugar onde o cereal pertence. A umidade ali fará com que o cereal murche e se torne muito menos crocante.
O cereal deve ser sempre armazenado em local fresco e seco, como uma despensa ou um armário. Ninguém gosta de cereais encharcados. A menos que você seja uma daquelas pessoas que gostam de deixar seu cereal ficar encharcado no leite antes de comê-lo ...
Chocolate não pertence à geladeira (Desculpe)
Eu sei que muitas pessoas adoram chocolate frio, mas a temperatura ideal para o chocolate é na verdade entre 65 e 68 °F, que é muito mais quente do que a geladeira média.
Guarde apenas o seu chocolate no frigorífico se viver numa parte muito quente do mundo e o seu chocolate estiver em risco de derreter completamente. Se você realmente ama chocolate gelado, eu não vou impedi-lo de comer dessa maneira.
Frutas cítricas pertencem à dispensa
Normalmente, uma fruta madura é uma fruta doce, o que significa que a fruta que é mantida à temperatura ambiente amadurece mais rapidamente e desenvolve mais doçura. A fruta cítrica pode ser bastante azeda se não for dado tempo ou espaço suficiente para amadurecer.
Mantenha frutas como laranjas,tangerina e limões fora da geladeira. Se você adora laranjas frias, guarde-as fora da geladeira, mas coloque-as na geladeira uma ou duas horas antes de querer comê-las.
Não refrigere o resto de seu café
Você pode realmente manter o café na geladeira, desde que esteja em um recipiente hermético. Isso vale tanto para os grãos de café quanto para as sobras de café. Geralmente, os grãos de café precisam estar em um local fresco e seco, e uma geladeira é fria, mas não muito seca.
O café fresco pode fazer todo o resto da sua geladeira cheirar a café, e se estiver muito quente, pode aumentar a temperatura da geladeira inteira, o que prejudica toda a carne e laticínios que você tem lá.
Pepinos não devem ficar gelados
Pepinos não ficam bons quando são deixados na geladeira. Eles podem rapidamente tornar-se alagados e perder muito do seu sabor. Em vez disso, guarde o seu pepino no balcão ou na despensa. Só não esqueça que você deixou lá.
Você não quer encontrar um pepino podre em sua dispensa mais tarde. Se você quer que seus pepinos fiquem geladinhos, porque você quer colocá-los em seus olhos ou algo assim, então você pode deixá-los na geladeira momentaneamente ou armazenar fatias de pepino em água gelada.
Ovos não precisam estar na geladeira
Em muitos países, os ovos não são mantidos na geladeira em mercados ou nas casas das pessoas. É assim que é feito em toda o Reino Unido. Um estudo descobriu recentemente que, na verdade, não faz diferença se você armazena ou não seus ovos na geladeira, assim você pode economizar um pouco de espaço na geladeira.
A menos que sua dispensa esteja mais cheia do que sua geladeira, nesse caso você pode querer economizar um pouco de espaço na dispensa e colocar os ovos na geladeira.
Não coloque farinha na geladeira
Eu não conheço muitas pessoas que armazenam farinha de trigo na geladeira (acho que não conheço nenhuma, na verdade), mas caso você esteja pensando em colocar farinha na geladeira, não há absolutamente nenhuma razão para fazer isso.
Farinha deve ser armazenada em local seco e em um recipiente hermético. Você pode colocá-la na geladeira, se quiser, mas vai ocupar muito espaço..
A maioria das frutas preferem ambientes tropicais
Frutas tropicais vêm de lugares tropicais onde é quente e chuvoso e o sol está sempre brilhando. Você não quer pegar uma fruta tropical e colocá-la em uma geladeira fria e seca. Isso é o oposto do que ela precisa.
Frutas como mangas, ameixas, kiwi, damascos e pêssegos amadurecem mais lentamente na geladeira e perdem sabor e nutrientes mais rapidamente. Basta deixar a fruta tropical em uma tigela na mesa ou no balcão da cozinha. Eles são tão bonitos de se ver também e servem de enfeite. Deixe-os fora para todo mundo ver.
Mantenha o alho fora da geladeira
O alho é outro alimento que não precisa ser armazenado na geladeira. Se você mantê-lo na geladeira, pode ficar como borracha e até começar a brotar. Pode parecer totalmente normal, mas quando você abrir, notará pequenos brotos verdes dentro.
Deixe o alho em um pote especializado, ou mesmo em um par de meia-calça de nylon respirável. Você também pode descascar o alho e armazenar os dentes descascados em seu freezer.
Deixe seu mel de fora
Pode parecer óbvio para você, mas você realmente não deveria guardar o mel na geladeira. O ar frio fará com que o mel cristalize, o que não é bom. Se o seu mel cristalizar, basta colocar o frasco inteiro em um banho de água morna para dissolver os cristais.
O mel é um conservante natural, portanto, não precisa ser guardado na geladeira ou no freezer para durar muito tempo.
Molho picante prefere o clima quente
Quando se trata de qualquer tipo de molho picante, você tem que lembrar que esses produtos têm uma vida útil muito longa. Eles estão cheios de conservantes naturais, como vinagre e muitas vezes não contêm muitas frutas ou vegetais frescos.
Você deve guardar o molho longe da luz solar direta e mantê-lo em um local fresco e seco, como uma dispensa ou um armário. Se você é um fanático por molho de pimenta, você pode querer deixá-lo na mesa, porque você sabe que vai usá-lo novamente na próxima refeição.
A geléia também fica no ambiente natural
Geleias são feitas com conservantes, naturais e artificiais, e é literalmente feita para durar. Mantê-la na geladeira não vai fazer com que dure mais.
O que vai fazer durar mais tempo é tomar cuidado para não contaminar o seu pote de geléia. Se você está comendo geléia com qualquer tipo de queijo (a propósito, geléia de figo, foto aqui, vai maravilhosamente com queijo brie, e basicamente todos os queijos do planeta) não use a mesma faca para espalhar sua geléia e cortar o queijo . Se você pegar qualquer queijo no pote de geléia, isso fará com que ele estrague mais rápido.
O katchup não precisa estar na geladeira
Ao contrário da crença popular, o katchup não precisa ser armazenado na geladeira, mesmo após o pote estar aberto. Por isso, todos os clientes podem deixar as garrafas de vidro de ketchup Heinz nas mesas por horas a fio.
Este material é repleto de conservantes. Contanto que você não o contamine, o ketchup pode durar muito tempo.
Mostarda pode ficar no armário
A mostarda é semelhante ao ketchup, pois pode durar mais tempo fora da geladeira. Na verdade, a mostarda pode durar ainda mais que o ketchup porque contém um ácido natural que atua como conservante.
A mostarda pode durar muito mais do que você imagina, dentro ou fora da geladeira, mas você não precisa ocupar espaço na geladeira com esse condimento. Economize espaço na geladeira para todos os cachorros-quentes que sobraram.