Como Está o Elenco De Avenida Brasil Hoje?
A novela "Avenida Brasil" fez grande sucesso em todo o país em 2012. A história, que girava em torno da vingança da protagonista Nina contra a vilã Carminha, cativou o público e marcou uma geração. Até hoje, sua trilha sonora marcante e seus personagens icônicos são lembrados. Não é à toa que a produção é considerada um marco na teledramaturgia brasileira. Mas, por onde andam os artistas que brilharam na trama escrita por João Emanuel Carneiro?
Com o término da novela, muitos dos atores que participaram do elenco tiveram suas carreiras transformadas, com alguns alcançando ainda mais sucesso, enquanto outros resolveram se dedicar a novos projetos. Neste artigo, vamos conferir como as estrelas de "Avenida Brasil" estavam na época da novela e como estão atualmente.
Rita (Mel Maia)
Mel Maia ficou conhecida por seu papel como Rita na primeira fase da história. Ainda criança, ela emocionou o Brasil com sua personagem, que foi abandonada em um lixão. Embora não tenha sido sua primeira novela, "Avenida Brasil" foi responsável por consolidar seu nome na televisão brasileira. Nos anos seguintes, a atriz emendou trabalhos na TV Globo, destacando-se em novelas como "Joia Rara" (2013) e "Além do Tempo" (2015). Em 2023, ela passou a integrar o elenco de "Vai na Fé".
Além de seu trabalho na Globo, Mel Maia também tem feito sucesso na Netflix, participando de projetos como "Sem Filtro" e "Meu Cunhado é um Vampiro". Nas redes sociais, a carioca atua como influenciadora digital e já conta com mais de 18 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.
Batata (Bernardo Simões)
Bernardo Simões se destacou ao interpretar o personagem Batata/Jorginho na primeira fase da novela "Avenida Brasil". Filho de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes), Batata foi abandonado no lixão quando ainda era criança e foi lá que conheceu Rita (Mel Maia), sua melhor amiga e primeiro amor. Em uma cena inesquecível, eles fingem se casar. Mais tarde, a própria mãe de Batata o retira do lixão após se casar com Tufão (Murilo Benício).
Mas por onde anda o ator Bernardo Simões? Após "Avenida Brasil", ele chegou a atuar na novela global "Sangue Bom", mas atualmente está longe das telinhas e dos holofotes. Embora tenha uma conta no Instagram, ela é fechada.
Ágata (Ana Karolina Lannes)
Ana Karolina Lannes se tornou conhecida pelo grande público ainda na infância devido à sua carreira como atriz. Antes de "Avenida Brasil", ela já havia atuado em novelas como "Duas Caras", "Ciranda de Pedra" e "Tempos Modernos". No entanto, a personagem Ágata é provavelmente a mais marcante de seu currículo.
Na trama de João Emanuel Carneiro, Ágata era filha da vilã Carminha (Adriana Esteves) e sofria bullying da própria mãe. Depois de fazer sucesso em "Avenida Brasil", Karol atuou no filme "Minha Mãe é uma Peça" e, posteriormente, chegou a trabalhar como DJ, mas nunca abandonou a carreira de atriz. Recentemente, ela gravou a série "O Beijo Adolescente" para a HBO Max e "Não Foi Minha Culpa: Brasil" para a Star+.
Ivana (Letícia Isnard)
Letícia Isnard também teve um papel de destaque em "Avenida Brasil". Ela deu vida à extrovertida e inocente Ivana, irmã do ex-jogador Tufão. Na trama, Ivana se apaixona por Max (Marcello Novaes) e passa a viver com ele, sem suspeitar dos reais interesses do vilão.
Após o sucesso em "Avenida Brasil", a carreira de Letícia Isnard seguiu firme e forte. A atriz participou de outras produções na TV como "Sangue Bom" (2013), "Liberdade, Liberdade" (2016), "Sob Pressão" (2017) e "Amor de Mãe" (2020). Seu último trabalho foi na série "Desjuntados", do Prime Video.
Max (Marcello Novaes)
Marcello Novaes já teve muitos momentos de destaque em sua carreira, como quando interpretou o mecânico Raí na novela "Quatro por Quatro" (1994) e o caipira Timóteo em "Chocolate com Pimenta" (2003). No entanto, o ator declarou em entrevista que o personagem mais marcante de sua extensa trajetória foi Max, o cúmplice e amante de Carminha em "Avenida Brasil". E não é para menos! O vilão é até hoje lembrado pelo público como uma das melhores atuações de Novaes.
Após "Avenida Brasil", Marcello Novaes continuou atuando na TV Globo, participando de novelas como "Além do Horizonte" (2013), "A Regra do Jogo" (2015), "O Sétimo Guardião" (2018) e "Além da Ilusão" (2022).
Carminha (Adriana Esteves)
A novela "Avenida Brasil" foi um verdadeiro fenômeno de audiência e repercussão, e apresentou ao público personagens icônicos como Carminha, interpretada pela talentosa Adriana Esteves. A vilã é reconhecida como uma das maiores da televisão brasileira.
Apesar de ter vivido uma série de papéis marcantes ao longo de sua carreira, Adriana Esteves é ainda amplamente lembrada por sua interpretação em "Avenida Brasil". Após a novela, ela participou de outras produções de sucesso da Globo, tais como "Babilônia" (2015), "Segundo Sol" (2018) e "Amor de Mãe" (2019-2021).
Alexia (Carolina Ferraz)
Carolina Ferraz iniciou sua carreira na televisão no final dos anos 80 e coleciona hoje uma série de personagens marcantes em seu currículo, tais como Milena de "Por Amor" e Norma de "Beleza Pura". Em "Avenida Brasil", a atriz interpretou Alexia, a terceira esposa do mulherengo Cadinho.
No ano seguinte, a atriz retornou às telinhas em "Além do Horizonte". Em 2014, Carolina passou a comandar o programa culinário "Receitas da Carolina" no canal GNT, o qual foi finalizado em 2017. Sua última participação na Rede Globo ocorreu em 2016, quando atuou na novela "Haja Coração". Após o término de seu contrato de exclusividade com a emissora carioca, a atriz assumiu a apresentação do programa "Domingo Espetacular" na Record.
Roni (Daniel Rocha)
Daniel Rocha tornou-se famoso após sua atuação em "Avenida Brasil". Na novela, ele interpretou Roni, um jogador de futebol envolvido em um triângulo amoroso com Suelen (Ísis Valverde) e Leandro (Thiago Martins).
Além de seu papel em "Avenida Brasil", Daniel também atuou em outras produções da Globo, como "Amor à Vida" (2013), "Império" (2014) e "Totalmente Demais" (2015). Longe das novelas desde 2016, quando esteve em "A Lei do Amor," o ator tem se dedicado a trabalhos em plataformas de streaming desde então.
Tufão (Murilo Benício)
O ator Murilo Benício é um dos principais nomes da TV Globo, já tendo atuado em inúmeras produções de sucesso, incluindo a icônica novela "Avenida Brasil". Foi ele o responsável por interpretar Tufão, um jogador de futebol traído por sua esposa Carminha, na trama de 2012.
Desde então, Murilo Benício segue como um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, tendo se destacado recentemente em "Pantanal" (2022), interpretando o personagem Tenório.
Jorginho (Cauã Reymond)
Cauã Reymond iniciou sua carreira na televisão brasileira atuando em "Malhação", assim como outros atores de sucesso. Em seguida, participou de novelas como "Da Cor do Pecado" (2004) e "A Favorita" (2008). Em "Avenida Brasil", Cauã interpretou Jorginho, um personagem charmoso e de bom caráter, filho adotivo de Tufão, que mais tarde descobre ser filho de Carminha e Max.
A novela se tornou um divisor de águas em sua carreira. Depois então, ele tem feito várias outras produções de sucesso na TV Globo, incluindo "Amores Roubados" (2014), "A Regra do Jogo" (2015), "Justiça" (2016), "Ilha de Ferro" (2018) e "Um Lugar ao Sol" (2021).
Nina (Débora Falabella)
Débora Falabella dispensa apresentações. Uma das mais talentosas atrizes de sua geração, ela acumula inúmeros sucessos no currículo, incluindo a memorável novela "Avenida Brasil". Ele foi a responsável por interpretar a protagonista Nina, uma personagem que transitou entre a vingança e a justiça, em embates intensos com a vilã Carminha.
Após o sucesso estrondoso de "Avenida Brasil", fez algumas séries produzidas pela Globo, como "Dupla Identidade" (2014), "Nada Será Como Antes" (2016), "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (2018) e "Aruanas" (2019-21). Após uma ausência de novelas desde "A Força do Querer" (2017), ela estará de volta às telinhas em "Terra e Paixão", que estreia em 2023 na mesma emissora.
Leleco (Marcos Caruso)
Marcos Caruso iniciou sua carreira na televisão em 1978, na novela "Aritana", transmitida pela Rede Tupi. Na TV Globo, seu primeiro trabalho foi em 2001, interpretando Felipe na minissérie "Presença de Anita", e desde então não parou mais. Um de seus principais trabalhos foi justamente em "Avenida Brasil", novela em que interpretou o personagem Leleco, pai de Tufão, que se tornou muito popular durante a exibição da novela.
Depois de "Avenida Brasil", Caruso atuou em outras novelas da Globo, como "Pega Pega" (2017), "O Sétimo Guardião" (2018), "Quanto Mais Vida, Melhor!" (2021) e "Travessia" (2022).
Silas (Aílton Graça)
Aílton Graça já havia atuado em algumas novelas, como "Cobras e Lagartos" (2006) e "Sete Pecados" (2007), antes de integrar o elenco de "Avenida Brasil". Na trama, ele interpretou Silas, um pai solteiro que comanda um bar e um carro de mensagens. Ao longo da história, contracenou com a atriz Heloisa Périssé, que viveu Monalisa.
Na sequência, Aílton Graça atuou em "Flor do Caribe" (2013), "Império" (2014), "Totalmente Demais" (2015) e "O Sétimo Guardião" (2018). Seu último trabalho foi "Travessia" (2022).
Mãe Lucinda (Vera Holtz)
Um dos momentos mais marcantes da carreira da talentosa atriz Vera Holtz foi em "Avenida Brasil", como a mãe Lucinda, a dona do lixão para onde Nina (Débora Falabella) foi levada depois que seu pai morreu.
Com uma carreira consolidada na televisão e no teatro, Vera Holtz segue atuando em grandes produções. Suas últimas novelas na TV Globo foram "A Lei do Amor" (2016), "Orgulho e Paixão" (2018) e "Amor de Mãe" (2019). Ela também tem brilhado no teatro.
Nilo (José de Abreu)
José de Abreu é outro veterano que segue entre os principais nomes da dramaturgia brasileira. Seu personagem em "Avenida Brasil" era o inesquecível Nilo, que ficou marcado por sua risada. O famoso "hi hi hi" do mau caráter caiu no gosto do público.
Desde então, ele segue emendando um trabalho atrás do outro. Apesar de ter anunciado, em outubro de 2022, que abandonaria a atuação para se lançar candidato a deputado federal, José de Abreu voltou atrás e decidiu se manter na carreira artística. Em 2022, ele estreou em "Mar do Sertão", da Globo.
Leandro (Thiago Martins)
Thiago Martins começou a carreira no grupo "Nós do Morro", projeto social criado para os moradores da comunidade do Vidigal. Nascido no Rio de Janeiro, Thiago conquistou seu primeiro grande papel no premiado filme “Cidade de Deus”. Já sua primeira novela foi "Da Cor do Pecado" (2004).
Em "Avenida Brasil", Thiago Martins era Leandro, um jogador de futebol talentoso do Divino. Seu último trabalho em novelas foi em “Amor de Mãe”, que chegou ao fim em abril de 2021. Antes esteve em "Império" (2014), “Babilônia” (2015) e “Pega Pega” (2017). No momento, ele está concentrado em seu trabalho como cantor.
Cadinho (Alexandre Borges)
Alexandre Borges fez sucesso em “Avenida Brasil” ao interpretar o polígamo Cadinho, que mantinha três mulheres. Na sequência, atuou em "Além do Horizonte" (2013), "I Love Paraisópolis" (2015), "Haja Coração" (2016) e "Deus Salve o Rei" (2018).
Sua última novela foi "Verão 90" (2019). No entanto, o ator esteve nas telinhas em 2021, quando participou do programa "The Masked Singer Brasil", um talent show produzido e exibido pela TV Globo.
Verônica (Débora Bloch)
Débora Bloch ganhou destaque em "Avenida Brasil" ao interpretar a personagem Verônica, uma perua consumista. Na trama, ela vivia às custas do marido Cadinho (Alexandre Borges), que mantinha relacionamentos com outras duas mulheres, e era mãe de Débora (Nathalia Dill).
Após o sucesso da novela, a atriz participou de outras produções da Globo, como as novelas "Saramandaia" (2013) e "Sete Vidas" (2015), além de séries como "Justiça" (2016), "Treze Dias Longe do Sol" (2018) e "Onde Nascem os Fortes" (2018). Atualmente, Débora Bloch está no elenco da novela "Mar do Sertão".
Noêmia (Camila Morgado)
Em "Avenida Brasil", Camila Morgado interpretou Noêmia, uma das três mulheres de Cadinho, personagem de Alexandre Borges. Noêmia era uma hippie chique na trama de João Emanuel Carneiro.
Após o fim da novela, a atriz continuou atuando em produções da TV Globo, como "O Canto da Sereia" (2013), "O Rebu" (2014), "A Lei do Amor" (2016-17), "Malhação: Vidas Brasileiras" (2018-19) e "Pantanal" (2022). Camila também se destacou na série "Bom Dia, Verônica", da Netflix.
Suelen (Isis Valverde)
"Avenida Brasil" foi uma das novelas de maior sucesso dos últimos tempos e contou com vários personagens icônicos, incluindo a jovem Suelen, interpretada por Ísis Valverde, que caiu nas graças do público. Para quem não lembra, Suelen arrancava suspiros dos vizinhos de seu bairro e gostava de flertar com os jogadores do Divino Futebol Club.
Ao sair da trama, a atriz ganhou ainda mais destaque no seriado "O Canto da Sereia" (2013). Em seguida, Isis atuou na série "Amores Roubados" (2014) e na novela "Boogie Oogie" (2014). A atriz também interpretou Ritinha em "A Força do Querer" (2017) e Betina em "Amor de Mãe".