Aqui Está o Que Vai Acontecer Quando a Rainha Morrer
Em 9 de setembro de 2015, a Rainha Elizabeth II se tornou a monarca com o reinado mais longo da história do Reino Unido. Em 2017, ela se tornou a primeira monarca britânica a celebrar um Jubileu de Safira, que comemora 65 anos no trono.
Para muitos de nós, a Rainha Elizabeth II é a única monarca britânica que conhecemos. É doloroso pensar na Inglaterra sem ela, mas o palácio real está se preparando para sua morte há anos. O que acontecerá quando a rainha morrer? Continue lendo para descobrir.
Seu Corpo Deve Ser Levado Para o Palácio De Buckingham
A Rainha Elizabeth II passa a maior parte do tempo na Inglaterra, no Palácio de Buckingham, mas se algo de ruim acontecer com ela no exterior, seu corpo deve ser levado imediatamente ao palácio na Inglaterra.
O Palácio de Buckingham é sua casa e o povo da Inglaterra precisa ser capaz de sofrer adequadamente. Existem procedimentos para levar o corpo da Rainha ao palácio, caso isso seja preciso. Se ela estiver na Escócia quando morrer, no entanto, há um plano diferente em vigor.
Se a Rainha Morrer Na Escócia...
A Rainha Elizabeth II passa um quarto do ano durante as férias de verão no Castelo de Balmoral, na Escócia. Membros da família real costumam visitá-la no verão. Balmoral é uma das residências da família real britânica desde 1852. Se Elizabeth morrer na Escócia, um ritual escocês acontecerá na residência real em Edimburgo.
Após as cerimônias escocesas, um trem levará o corpo de Elizabeth de volta ao Palácio de Buckingham.
O Código Secreto
Existe um código para o plano que será colocado em ação assim que a Rainha morrer. O plano é conhecido como "Operação London Bridge". Quando Elizabeth II falecer, os funcionários oficiais do palácio usarão a frase "A ponte de Londres foi derrubada" para informar à Comunidade das Nações que a Rainha faleceu.
Quando o rei George VI morreu, as autoridades usaram a frase "Hyde Park Corner" para informar algumas pessoas importantes sobre a notícia. Eles não queriam que as telefonistas do Palácio de Buckingham descobrissem o que havia acontecido antes das autoridades.
Como a Mídia Vai Lidar Com Isso
Um anúncio da morte da Rainha será enviado como uma notícia à British Press Association, bem como ao resto da mídia mundial.
Muitos veículos de notícias já têm artigos e obituários prontos para quando a Rainha morrer. Assim que os jornalistas forem informados da morte de Elizabeth II, eles acrescentarão alguns detalhes importantes a esses conteúdos pré-escritos (como a hora e o local de sua morte) e os artigos serão logo publicados.
O Próximo Monarca
O príncipe Charles se tornará oficialmente rei no dia seguinte após o falecimento de Elizabeth II. Charles não terá uma cerimônia de coroação por pelo menos mais alguns meses, no entanto. Seu primeiro dever oficial como rei será jurar proteger a Igreja na Escócia.
Em seguida, o corpo da Rainha Elizabeth II será levado para Westminster Hall, onde permanecerá por quatro dias. Após esses quatro dias, haverá um grande desfile militar para que toda a Inglaterra possa prestar suas homenagens.
Camilla Provavelmente Será Coroada Rainha?
Não é segredo que Camilla não é a primeira esposa do príncipe Charles, e o público britânico não é exatamente apaixonado por ela. Mesmo assim, Camilla, a Duquesa da Cornualha, tem o direito assumir o título de rainha consorte quando seu marido se tornar rei.
No entanto, Camilla já adiantou que deseja ser chamada de Princesa consorte quando o Príncipe assumir o trono e não de rainha. No fim, a decisão será tomada por Charles.
O Público Prestará Suas Homenagens
A Abadia de Westminster permanecerá aberta 23 horas por dia durante os quatro dias em que o corpo da Rainha ali repousar. O palácio está preparado para receber mais de meio milhão de pessoas durante esses quatro dias. Quando a Rainha-Mãe morreu, mais de 200 mil pessoas a visitaram pessoalmente.
Quatro soldados farão vigília em turnos de 20 minutos. Os filhos e netos da Rainha também ficarão de guarda em turnos ao lado dos soldados.
O Funeral Será Realizado Nove Dias Após Sua Morte
Há muito trabalho envolvido no funeral de uma rainha. O piso do Westminster Hall será coberto com cerca de 5 mil pés de carpete. As velas precisam ser trazidas da Abadia e as principais ruas da Grã-Bretanha precisam ser convertidas em espaços cerimoniais.
Os carregadores de caixão precisam ser selecionados e, em seguida, eles precisam praticar carregando um caixão revestido de chumbo. Toda essa preparação leva muito tempo, então o funeral real só acontecerá nove dias após a morte da Rainha.
Quem Vai Ao Funeral?
O funeral da Rainha Elizabeth II será um evento de alto nível. Apenas 10 mil ingressos serão impressos para convidados. Com o bilhete, a pessoa terá acesso ao funeral e à proclamação do novo rei. O governo britânico terá de garantir que tudo corra bem.
O governo também será responsável pela coordenação de segurança, transporte e presença militar no evento. Além disso, a maioria dos negócios fechará no dia do funeral da Rainha.
Príncipe Charles Fará Um Discurso
Em algum momento, o príncipe Charles, o filho mais velho de Elizabeth II, fará um discurso. Ele provavelmente falará ao público depois de ser proclamado rei, mas o discurso pode acontecer antes da proclamação.
Ele provavelmente falará na noite da morte da Rainha, e o discurso será transmitido pela televisão. Charles provavelmente já tem o discurso escrito há anos, e ele terá apenas que acrescentar alguns detalhes antes de apresentá-lo.
O Parlamento Será Chamado
Depois que a Rainha falecer, o parlamento será reconvocado. Os membros do Parlamento começarão a fazer juramentos de lealdade ao novo rei. O trono que atualmente fica na Câmara dos Lordes, o de Elizabeth, será adornado com novas almofadas para dar as boas-vindas ao novo rei.
A Grã-Bretanha não pode continuar sem um monarca por muito tempo, então esse processo provavelmente acontecerá logo depois que Charles for nomeado o novo rei.
Charles Fará Um Tour Pela Grã-Bretanha
Enquanto o corpo da Rainha Elizabeth estiver no palácio, Charles fará um tour pela Grã-Bretanha. Ele participará de memoriais e vigílias em homenagem a sua mãe e se encontrará com líderes governamentais.
Dessa forma, os britânicos que moram longe do Palácio de Buckingham, ou pessoas que não podem viajar, terão a chance de prestar seus respeitos à família real. Charles tem se preparado para essa turnê durante grande parte de sua vida adulta.
Várias Recepções Serão Realizadas
Imediatamente após a morte da Rainha, muitos chefes de estado, diplomatas e importantes líderes mundiais irão para a Inglaterra. Essas pessoas vão prestar suas homenagens, dar as boas-vindas a Charles como o novo rei e discutir as etapas futuras.
A Rainha é atualmente Chefe da Comunidade, e há 36 nações na Comunidade. Ao contrário da Monarquia Britânica, o Chefe da Comunidade não é um título hereditário, e essas nações podem não querer que Charles assuma o cargo.
Onde o Caixão Vai Descansar
Após o funeral, o caixão com o corpo da Rainha será levado ao Castelo de Windsor e colocado no cofre real. O jazido real está localizado na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor. É o local de descanso final de vários monarcas britânicos que datam da época da princesa Amélia do Reino Unido, que foi sepultada lá em 1810.
Charles colocará terra vermelha no caixão de sua mãe ao entrar no cofre real, onde permanecerá para sempre.
O Big Ben Não Vai Bater Dez
No dia do funeral da Rainha Elizabeth II, o Big Ben vai soar às 9h da manhã. O sino tocará e, em seguida, o couro será colocado ao redor do sino para acalmar o toque. A campainha não soará novamente até o dia seguinte.
Também no dia do funeral, as joias reais que ficaram quatro dias expostas no caixão serão retiradas de sua caixa de vidro e limpas. A bolsa estará fechada e boa parte do país terá folga.
Haverá Um Período De Luto De 12 Dias
Muitos relatórios sugerem que haverá um período de luto de 12 dias após a morte da Rainha. Isso significa que todas as bandeiras Union Jack (Bandeira da União) no Reino Unido e em todo o mundo serão hasteadas a meio mastro, e a Bolsa de Valores de Londres poderá ficar fechada por vários dias.
Mesmo que o falecimento da Rainha marque o início de uma nova era na história britânica, o povo da Grã-Bretanha ainda precisa de tempo para lamentar a perda da mulher que os liderou por tanto tempo.
Austrália Também Será Afetada
A Austrália faz parte da Comunidade Britânica, então o governo e os cidadãos da Austrália também serão afetados pela morte da Rainha. As bandeiras serão hasteadas com meio mastro por dez dias na Austrália após o falecimento de Elizabeth II.
A Força de Defesa Australiana conduzirá uma salva de tiros em memória da Rainha, e o Primeiro Ministro da Austrália fará um discurso que já foi redigido. Toda a nação lamentará junto com a Inglaterra e a família real.
O Canadá Faz Parte Da Comunidade
O Canadá está elaborando um plano para os dias após a morte da Rainha desde 2002. Todos os prédios do governo vão pendurar um tecido preto sobre os mastros. Os funcionários do governo no Canadá usarão gravatas pretas e braçadeiras pretas.
A estação de televisão nacional do Canadá, a Canadian Broadcasting Corporation (CBC), interromperá toda a programação para trazer as informações do Reino Unido ao vivo. Não haverá anúncios e todas as estações de rádio CBC também cobrirão as homenagens à Rainha.
Como a Nova Zelândia Vai Homenagear a Rainha
A Nova Zelândia já criou canais para receber notícias do falecimento da Rainha diretamente da Casa Real. Depois de receberem a notícia, todas as bandeiras da Nova Zelândia serão hasteadas a meio mastro. Vinte e uma saudações de arma de fogo serão ordenadas e todas as emissoras no país irão interromper a programação agendada para relatar a morte da Rainha.
Todas as estações de rádio na Nova Zelândia serão solicitadas a não tocar música punk ou canções da banda Queen no dia da morte de Elizabeth II.
O Funeral Será Transmitido Pela Televisão
Exatamente às 11 horas do dia do funeral, o caixão da rainha será retirado algumas centenas de metros da entrada da Abadia.
O país inteiro ficará em silêncio por causa do funeral. A cerimônia será filmada e transmitida em rede nacional de televisão. As câmeras de televisão tomarão cuidado para não focar nos rostos da família real durante o funeral. Mesmo que o serviço seja veiculado para o público, o país ainda quer respeitar a privacidade da família.