As diferenças nos estilos parentais de Kate Middleton e Meghan Markle
Depois de se casar com o príncipe William em 2011, Kate Middleton deu à luz o príncipe George em 2013 e agora é mãe de três crianças. Já Meghan Markle casou-se com o príncipe Harry em 2018 e no ano seguinte deu as boas-vindas ao primeiro filho, Archie. Sua filha Lilibet Diana nasceu dois anos depois, tornando-a mãe de dois.
Ambas as mulheres se casaram com membros da família real britânica, mas não criam os bisnetos da Rainha Elizabeth II da mesma forma. Enquanto as crianças da Duquesa de Cambridge estão próximas na linha de sucessão ao trono, o filho de Meghan e Harry é um cidadão com dupla cidadania que agora vive longe das obrigações reais. Isso significa que o palácio está provavelmente muito mais preocupado com o estilo de educar de Kate do que com o de Meghan. De carrinhos de bebê a babás, aqui estão os estilos parentais de Kate Middleton e Meghan Markle, comparados.
Os três filhos de Kate fazem aparições oficiais
Kate sabia que, quando se casasse com o príncipe William, assumiria funções importantes como parte da família real britânica e provavelmente futura rainha consorte. Os membros da família real têm uma quantidade incrível de compromissos oficiais em todo o mundo - cerca de 2.000 por ano, incluindo viagens reais.
Os membros mais antigos da família real dedicam suas vidas para servir ao povo da Commonwealth (a Comunidade Britânica, que reúne antigas colônias britânicas, inclusive a Austrália). Embora isso também inclua o príncipe George, a princesa Charlotte e o Príncipe Louis, que estão na linha de sucessão ao trono britânico, a família tenta manter suas vidas privadas enquanto ainda são jovens.
O filho de Meghan, Archie, raramente aparece aos olhos do público
Meghan diz que quer proteger Archie da negatividade que ela experimentou depois de entrar no centro das atenções como um membro da família real britânica. O príncipe Harry também é bastante protetor e prefere manter sua família longe dos holofotes, principalmente por ter acompanhado de perto a imprensa ir constantemente atrás de sua mãe, a princesa Diana, enquanto ela ainda era viva.
Meghan e Harry disseram em um comunicado que "não tinham outra opção" a não ser se afastar dos holofotes após dar as boas-vindas a Archie, a fim de evitar um "escrutínio intenso da mídia". Em fevereiro de 2021, o casal anunciou que seu segundo bebê está a caminho.
Os filhos de Kate estão próximos na linha de sucessão ao trono
Seguindo a Rainha Elizabeth II, o próximo na linha de sucessão ao trono é o príncipe Charles. O príncipe William o segue, como o segundo na linha de sucessão ao trono. Em seguida vem o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, como terceiro, quarto e quinto, respectivamente.
É provável que em sua vida, o príncipe William tenha a oportunidade de se tornar rei. Assim como sua avó, ele estará preparado para as funções que assumirá e, um dia, é provável que pelo menos um de seus filhos faça o mesmo.
Dificilmente Archie se tornaria rei
O Príncipe Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, portanto é altamente improvável que algum dia seja nomeado rei. Seguindo-o está Archie, o sétimo na linha de sucessão ao trono. Ao nascer, Archie não recebeu um título real, ao contrário de seus primos.
Logo após o nascimento do menino, foi relatado que Harry e Meghan escolheram não lhe dar um título, pois não planejavam criar Archie como um membro formal da família real. No entanto, em uma entrevista com Oprah que foi ao ar em março de 2021, o Príncipe Harry e Meghan revelaram que "não foi nossa decisão".
As crianças de Cambridge são britânicas
Nascido em Londres, o príncipe William, Duque de Cambridge, pertence à família real britânica desde o nascimento. Catherine, Duquesa de Cambridge, nasceu em Berkshire, Inglaterra, com laços familiares com a aristocracia britânica. Na verdade, as famílias de William e Kate foram apresentadas umas às outras há muito tempo, já em 1926.
Os três filhos do casal são de origem britânica autêntica, com raízes profundas. Espera-se que as crianças de Cambridge vivam na Grã-Bretanha por toda a vida.
Os filhos de Meghan e Harry são anglo-americanos
O príncipe Harry nasceu em Londres e é também um membro da família real britânica desde o nascimento, enquanto Meghan nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Juntos, o casal decidiu que queria criar seu filho como um "cidadão global".
Archie é oficialmente um cidadão do Reino Unido e dos Estados Unidos e morou na Inglaterra, no Canadá e nos EUA durante o primeiro ano de sua vida. É muito provável que sua filha também seja criada em mais de um país!
Kate tenta dar a seus filhos um gostinho da "vida normal"
Em entrevistas, Kate fala com amor sobre sua infância e quer ter certeza de que seus filhos experimentarão algumas das coisas "normais" que outras crianças experimentam. Ela não quer que eles percam momentos importantes da infância por causa de seu status real ou sua agenda lotada.
O especialista em pais Cai Graham disse: "É verdade que Kate aprendeu a importância de mostrar a seus filhos uma 'vida normal', como Diana fez muito bem, em filas em parques temáticos ou em visitas ocasionais ao McDonald's!".
Meghan está criando seus filhos como cidadãos normais
Assim que Meghan e Harry souberam que estavam esperando um bebê, eles começaram as discussões sobre como eles queriam criar seu filho. Deixar o cargo de membro da realeza sênior dá a Meghan e Harry a oportunidade de serem "pais normais" vivendo uma vida mais privada, inclusive fora da Inglaterra.
Sem se comprometerem com os deveres reais como outros membros da família, os filhos de Meghan poderão viver com mais privacidade em qualquer lugar do mundo. No entanto, eles ainda são incrivelmente famosos e poderão enfrentar desafios sem a proteção da segurança real.
Os batizados das crianças de Cambridge foram divulgados publicamente
O príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis foram todos batizados usando uma réplica do vestido de batizado da Rainha Vitória, que reinou na Inglaterra por sessenta e quatro anos (1837-1901). A Rainha Elizabeth estava presente nos batizados de George e Charlotte, mas não de Louis, por razões desconhecidas.
Todas as crianças de Cambridge foram batizadas pelo arcebispo de Canterbury, o Reverendíssimo Justin Welby. A lista de convidados foi limitada à família do lado do príncipe William e Kate e fotos profissionais foram tiradas no grande dia para cada um dos três filhos.
O batismo de Archie foi tradicional, mas privado
O filho de Harry e Meghan, Archie Harrison, teve seu batismo em uma capela particular no Castelo de Windsor. O casal optou por uma cerimônia privada para apenas 25 convidados. Embora a Rainha não estivesse presente, outros membros da família real estavam, incluindo o príncipe Charles, o príncipe William e Kate.
Como os três filhos de Kate, o bebê Archie também foi batizado pelo arcebispo de Canterbury, o Reverendíssimo Justin Welby. Archie também usava uma réplica do Royal Christening Robe. Posteriormente, uma fotografia oficial da família foi tirada e postada no Instagram na conta oficial da família real britânica.
Marcas infantis favoritas de Kate esgotam em minutos
Como herdeiros do trono, espera-se que os filhos de Kate se vistam apropriadamente sempre que estiverem em público. Ela seleciona roupas clássicas para seus filhos, de marcas como Rachel Riley, Amaia Kids, Papouelli e Pepa & Co.
As roupas infantis escolhidas por Kate costumam se esgotar minutos depois que um dos jovens membros da realeza britânica é visto usando-as. Em 2016, antes do nascimento do príncipe Louis, a consultoria Brand Finance com sede em Londres estimou que os dois filhos reais mais velhos contribuirão com US$ 7,7 bilhões para a economia do Reino Unido durante suas vidas.
Meghan veste Archie com H&M
Quando o duque e a duquesa de Sussex foram para a África do Sul, eles levaram Archie para sua primeira visita real. Na época com cinco meses, Archie foi fotografado vestindo um macacão da H&M de apenas US$ 20. A roupa esgotou rapidamente.
Fãs de Meghan e da família real ficaram maravilhados com o quão frugalmente vestido o filho do príncipe Harry estava. Quando ela visitou um abrigo para mulheres na Cidade do Cabo, Meghan trouxe consigo roupas que Archie havia deixado de usar para doar.
A babá de Kate Middleton se formou em uma faculdade importante
Em 2014, quando o príncipe George tinha cerca de seis meses, Kate e William contrataram uma babá para ajudá-los. Maria Teresa Turrion Borrallo tem trabalhado para a família desde então, também cuidando da princesa Charlotte e do príncipe Louis sem ajuda adicional. Borrallo se formou na prestigiada Norland College, que oferece aulas excepcionais de educação infantil.
A revista "Hello" relata que ela normalmente vê as crianças indo e voltando da escola, bem como no parque para brincar. Ela também foi vista ajudando com as crianças em casamentos reais.
Kate é uma mãe humilde e bem ciente de seus privilégios
Nascida em uma família de classe média alta e casada com um membro da família real britânica, a Duquesa de Cambridge reconhece abertamente que recebe muita ajuda e tem acesso a profissionais que uma mãe comum não tem o privilégio de ter.
Em uma entrevista ao "Huffington Post", Kate disse: "Pessoalmente, ser mãe foi uma experiência tão gratificante e maravilhosa. No entanto, às vezes também foi um grande desafio, mesmo para mim, que tenho um apoio em casa que a maioria das mães não tem. Nada pode realmente prepará-la para a experiência esmagadora do que significa ser mãe."
Meghan admitiu que sua saúde mental ficou prejudicada no início da maternidade
Em uma entrevista surpreendentemente sincera para o programa "Today", Meghan expressou sua luta pessoal para manter sua saúde mental durante a primeira gravidez. Ela disse: "Olha, qualquer mulher, especialmente quando está grávida - é muito vulnerável. Então isso foi realmente desafiador. E então, você tem um recém-nascido, sabe? É realmente muito."
Fixar residência na bela Ilha de Vancouver no início de 2020 deu a Meghan a privacidade e a paz que ela procurava para exercer a maternidade. Depois disso, o casal se mudou para Montecito, Califórnia, nos arredores de Santa Bárbara, onde Meghan disse que se sentia mais em casa.
Meghan não revelou a identidade de sua babá
O duque e a duquesa de Sussex contrataram uma babá quando Archie nasceu, mas ela foi dispensada logo depois por um "lapso de deveres profissionais", de acordo com o "ET". Meghan então encontrou uma babá que tem sido "uma bênção".
A identidade da babá de Archie não foi revelada, já que Meghan quer manter sua privacidade protegida. Mas ela confia tanto nela que deixou Archie, então com oito meses, sob seus cuidados enquanto ela e Harry viajavam para o Reino Unido para discutir sua transição real com a Rainha.
Meghan contratou um guru para sua segunda gravidez
Enquanto esperava o bebê Lilibet, Meghan contratou o guru da gravidez Dr. Gowri Motha. Baseado em Londres, o médico ajudou Meghan durante a gestação e o parto remotamente. Suas técnicas incluem visualização, massagem, ioga e adoção de uma dieta vegetariana após o parto. A abordagem holística está muito alinhada com o estilo parental e as crenças fundamentais de Meghan (ela pratica ioga regularmente e sua mãe é instrutora).
Dr. Gowri Motha contou à revista "People" sobre sua abordagem, dizendo: "Quero introduzir técnicas de visualização, para ensaiar o nascimento na mente da mãe e dar-lhes confiança." Dr. Gowri Motha também recomenda reflexologia e massagem diária para as mães no pós-parto. Ela também foi contratada por Madonna e Gwyneth Paltrow.
Kate ensina seus filhos jardinagem e arte
Kate cresceu passando muito tempo com membros de sua família que lhe ensinaram habilidades úteis enquanto construíam um relacionamento significativo. Em entrevista ao podcast "Happy Mum, Happy Baby" com Giovanna Fletcher, Kate disse que queria proporcionar o mesmo tipo de experiência de infância para seus filhos. "Tive uma vovó incrível que nos dedicou muito tempo - brincando conosco, fazendo artes e ofícios, e indo para a estufa fazer jardinagem e cozinhando conosco", comentou.
"Eu tento incorporar muitas das experiências que ela nos deu na época às experiências que dou aos meus filhos agora", completou.
Meghan adora cozinhar para a família
Antes do nascimento de seu primeiro filho, uma fonte disse ao "ET" que Meghan planejava ser uma "mãe engajada e muito ativa". Meghan adora passar o tempo cozinhando em casa, o que provavelmente é parte do motivo pelo qual o casal escolheu ficar na casa de um amigo na Ilha de Vancouver, que possuía uma cozinha gourmet.
Daniel Martin, amigo íntimo de Meghan, disse a Gayle King: "Tenho certeza de que o bebê será criado limpo e verde. Ela adora cozinhar, comer alimentos orgânicos sempre que pode. Eu a vejo fazendo sua própria comida. Totalmente!". Meghan também leva Archie para uma caminhada de 1 a 2 horas por dia.
Carrinho de bebê Balmoral Silver Cross de Kate
Ao preço de $ 3.999, Kate Middleton foi fotografada empurrando a jovem princesa Charlotte em um Silver Cross Balmoral Pram. A carruagem é descrita como "o Rolls Royce" dos carrinhos.
O carrinho vintage é muito mais bonito e luxuoso do que funcional e prático, mas o que mais você poderia esperar de um transporte feito para uma pequena princesa? A marca Silver Cross é usada pela família real há mais de um século. A própria Rainha costumava ser empurrada para dentro quando bebê.
Meghan quebrou a tradição familiar com uma Bugaboo Fox
Em vez de seguir a tradição da família real de comprar um carrinho de bebê Silver Cross, Meghan optou por um Bugaboo Fox para o bebê Archie. O carrinho custa US$ 1.500, mas foi um presente que um amigo de Meghan deu ao casal quando eles estavam esperando o primeiro filho.
O Bugaboo Fox é uma escolha prática para o estilo de vida de Meghan e Harry, já que o casal está gostando de fazer caminhadas com Archie e seus cachorros e precisa de um carrinho de bebê que dê conta da tarefa. (Pippa Middleton e James têm o mesmo!)
As crianças de Cambridge veem seus avós com frequência
Kate tem um relacionamento próximo com seus pais, Carole e Michael Middleton. Os avós das crianças de Cambridge costumam ficar com a família em Bucklebury, West Berkshire, de acordo com a revista "Hello".
Muitas vezes, são os Middletons que cuidam das crianças de Cambridge, enquanto Kate e William têm compromissos oficiais para comparecer ou estão em uma turnê real. Kate é a mais velha de três, e os filhos de Cambridge foram seus três primeiros netos. A irmã mais nova de Kate, Pippa, deu as boas-vindas ao primeiro filho seis meses após o nascimento do príncipe Louis.
Meghan e Harry se mudaram para a Califórnia, perto da mãe de Meghan
A mãe de Meghan, Doria Ragland, estava em Londres para o nascimento de seu primeiro neto. Ela ficou com Meghan e Harry no Frogmore Cottage por algumas semanas para ajudar com o bebê Archie.
Depois de deixar o cargo de membros da realeza sênior, Meghan e Harry anunciaram que, junto com Archie, dividiriam seu tempo vivendo entre a América do Norte e a Grã-Bretanha. Em 2020, o casal começou a procurar imóveis para comprar em Los Angeles, onde mora a avó de Archie. Eles se mudaram para a casa de Tyler Perry temporariamente antes de se mudarem para Montecito, condado de Santa Barbara.
Os anéis de noivado
O anel de noivado que o príncipe William deu a Kate Middleton pertenceu à falecida mãe de William, a princesa Diana. Agora avaliado em US$ 400.000, o anel de 12 quilates apresenta uma safira azul oval com faces cortadas. É cercado por impressionantes diamantes solitários.
O anel de noivado de Meghan também apresenta joias da coleção da princesa Diana, com dois de seus diamantes emoldurando uma pedra central que o príncipe Harry comprou de Botsuana, onde o agora casal se apaixonou. O anel de noivado de Meghan vale cerca de US $ 350.000.
A caminho do grande dia
Antes do grande dia, os tablóides britânicos pintaram um retrato duro de Meghan Markle. Rotulada como uma atriz americana com antecedentes familiares inadequados para se casar com a família real britânica, Meghan lutou para aproveitar seu noivado com o príncipe Harry.
Dois anos após o dia do casamento, o príncipe Harry e Meghan tomaram a decisão de se afastar de seus deveres como membros da realeza sênior. Algumas pessoas que acompanharam de perto a família real apontam para as diferenças nos casamentos de Kate e Meghan como um sinal precoce de que Meghan não se comprometeria totalmente com seu novo papel.
Acenando para a multidão
Após a cerimônia de casamento, as noivas reais devem acenar para a multidão durante o passeio de carruagem, como um sinal de apreço pelas pessoas que se reuniram para celebrar.
Repare que Kate manteve os dedos juntos para o aceno, enquanto Meghan deixou os dedos um pouco mais relaxados e espaçados. Ambas as senhoras fizeram movimentos mínimos enquanto acenavam para a multidão.
As duas roupas do príncipe Charles
Enquanto a segunda esposa de Charles, Camilla Parker, optou por roupas semelhantes nos dois casamentos reais, o pai do príncipe William e do príncipe Harry escolheu trajes visivelmente diferentes para usar em dois dos maiores dias de sua vida.
Para o casamento do príncipe William e Kate, Charles vestiu seu uniforme real, completo com todas as suas regalias. Para o casamento do príncipe Harry e Meghan, Charles usou um terno cinza simples que combinou bem com o vestido e o chapéu rosa claro de Camilla.
Andando pelo corredor
É difícil imaginar a quantidade de pressão sobre Kate Middleton e Meghan Markle enquanto elas caminhavam pelo corredor em seus grandes dias com o mundo inteiro assistindo. A Duquesa de Cambridge foi acompanhada pelo pai, Michael Middleton, no seu grande dia.
Infelizmente, o pai da Duquesa de Sussex estava passando por problemas de saúde durante o mês de seu casamento, impedindo-o de viajar para Londres para o grande evento. Meghan caminhou sozinha pelo corredor antes de ser recebida pelo príncipe Charles no meio do caminho.
Os dois vestidos de recepção de casamento
Após seus casamentos reais, cada duquesa trocou de vestido e foi para a recepção de casamento que o agora rei Charles organizou para cada um de seus filhos e suas novas esposas. Kate usou um clássico vestido branco Alexander McQueen para sua recepção.
O vestido de Meghan foi desenhado por Stella McCartney e custou US$ 157.000. Ela foi vista usando o vestido deslumbrante enquanto enquanto Harry a ajudava a entrar em um Jaguar azul vintage.
O beijo
Milhões de espectadores assistiram ao primeiro beijo dos recém-casados. O príncipe William e a duquesa de Cambridge tiveram seu primeiro beijo na varanda do Palácio de Buckingham após a cerimônia de casamento na Abadia de Westminister.
O príncipe Harry e a duquesa de Sussex deram seu primeiro beijo de casamento do lado de fora da Capela de São Jorge após a cerimônia religiosa. Ambos os casais sorriram de felicidade enquanto a multidão os aplaudia.
Traje dos Middletons para ambos os casamentos
Michael e Carole Middleton, pais de Kate, são membros de elite da sociedade britânica. A família tem uma longa história de advogados proeminentes e são muito bem-educados. Eles não são estranhos à realeza britânica, já que as duas famílias compartilham laços há vários anos.
Para o casamento real da filha, Michael vestiu terno e cartola, enquanto a mãe da noiva usava um vestido azul claro. Ambos usavam roupas semelhantes quando foram ao casamento do príncipe Harry e Meghan em 2018.
As duas tiaras
Nada sobre um casamento real é mediano, o que é parte do motivo pelo qual tantas pessoas sintonizam para assistir. Um aspecto que diferencia os casamentos reais do resto é a incrível tiara que as noivas usam para o evento.
Em seu casamento, Kate estava com uma tiara Cartier que foi dada à rainha Elizabeth II em seu aniversário de 18 anos. Meghan também usou uma tiara que pertenceu a Elizabeth. A tiara Diamond Bandeau foi projetada em 1932. Para o dia de seu casamento, Meghan trocou a pedra central de safira por um diamante.
Os Beckham
O jogador de futebol David Beckham e sua esposa, a estilista e ex-estrela pop Victoria Beckham, compareceram aos dois casamentos reais. David usava um terno cinza e uma cartola para o casamento do príncipe William e Kate, enquanto Victoria usava um elegante vestido azul marinho e chapéu.
Para o casamento do príncipe Harry e Meghan, o casal usou cores semelhantes com David ostentando um corte de cabelo e barba rente em vez de uma cartola. O famoso casal teria doado suas roupas do casamento para arrecadar dinheiro para caridade.
Os bolos de casamento reais
O bolo de casamento do príncipe William e Kate foi feito por Fiona Cairns e contou com incríveis oito camadas. O casal escolheu bolo de frutas como sabor e fez um segundo bolo de chocolate, custando um total de US$ 160.000.
O príncipe Harry e Meghan optaram por um pão de ló de limão com xarope de flor de sabugueiro e coalhada de limão Amalfi para o grande dia. Feito por Claire Ptak, o bolo teria custado entre US$ 60.000 e US$ 75.000.
Um olhar mais atento aos belos buquês
Os buquês de casamento que Kate e Meghan seguraram em seus respectivos casamentos parecem bastante semelhantes, mas têm diferenças importantes entre os dois. O buquê delicadamente pequeno de Middleton foi desenhado por Shane Connolly e apresenta flores totalmente brancas, cada uma representando algo que o casal deseja para seu casamento, incluindo felicidade e amor constante.
Projetado por Philippa Craddock, o buquê de Meghan incluiu flores que foram escolhidas a dedo pelo príncipe Harry e simbolizavam os desejos para o seu casamento, incluindo dedicação e amor.
Kate teve uma dama de honra, Meghan teve pajens
Como esperado, Kate Middleton pediu a sua irmã mais nova, Pippa, que atuasse como sua dama de honra e carregasse seu véu pelo corredor da Abadia de Westminster. As duas irmãs são muito próximas e moravam juntas antes do casamento de Kate.
Por outro lado, Meghan não escolheu uma dama de honra, embora tivesse vários de seus melhores amigos presentes em seu casamento real. Dois pajens carregavam a cauda do vestido de Meghan na Capela de São Jorge.
Os noivos
Tanto o príncipe William quanto o príncipe Harry serviram às forças armadas e usaram seus uniformes no grande dia. Vale lembrar que é tradição que os noivos reais se casem em trajes militares. William usou um uniforme vermelho de coronel da Guarda Irlandesa. Ele foi o primeiro noivo real a usar vermelho desde o capitão Mark Phillips, em 1973.
Já o príncipe Harry vestiu o uniforme militar de seu regimento de cavalaria, o Blues and Royals. Ele optou por usar um uniforme de major, embora tenha sido nomeado capitão-general dos fuzileiros navais reais.
Vestido de Kate
O mundo esperou ansiosamente para ver que vestido Kate Middleton usaria quando se casasse com o futuro rei. A duquesa de Cambridge escolheu um vestido desenhado por Sarah Burton para a grife Alexander McQueen. O vestido se tornou amplamente popular, pois os espectadores aprovaram a mistura de tradição e elegância moderna. Quanto custou? Nada menos do que US$ 450 mil!
O vestido de Kate apresentava rendas artesanais da Royal School of Needlework e uma cauda de três metros. A parte de trás do vestido era extremamente detalhada, com nada menos que 58 botões forrados com organza e presos por alças Rouleau.
Vestido da Duquesa de Sussex
A duquesa de Sussex usou um vestido de seda desenhado por Clare Waight Keller, da grife francesa Givenchy, no dia do casamento. O vestido apresentava um decote ombro a ombro com um design simples, livre de rendas ou quaisquer outros enfeites.
A duquesa incorporou um pedaço de tecido do vestido azul que ela usou em seu primeiro encontro com o príncipe Harry. Embora sua calda fosse modesta, o véu de Meghan tinha uns incríveis 40 metros de comprimento
O preço de cada casamento
Não é segredo que os casamentos reais custam muito acima da média. Todos os detalhes do evento recebem a devida atenção, à medida que os casamentos da família real britânica se tornam parte da história.
No total, o casamento do príncipe William e Kate em 2011 recebeu 2.500 convidados e custou US$ 34 milhões. Em 2018, o casamento do príncipe Harry e Meghan teve menos convidados (600) e ainda custou US$ 55 milhões.