As Separações Mais Chocantes Do Mundo Dos Famosos
Quem não sonha em construir uma relação verdadeira e duradoura? Embora algumas pessoas consigam encontrar um amor para a vida inteira, sabemos o quão difícil é manter uma relação por tantos anos. Seja lá o motivo, muitos relacionamentos acabam se desgastando com o tempo e, como consequência, chegam ao fim. Com os famosos não é diferente.
Às vezes casais que admiramos nos surpreendem com a notícia de um término. Alguns famosos, por exemplo, terminaram suas relações há anos, mas até hoje são "shippados" pelo público. Confira a seguir alguns casais de celebridades que eram inspiração e chocaram os fãs ao se separarem!
Gisele Bündchen e Tom Brady
A brasileira Gisele Bünchen surpreendeu os fãs recentemente ao anunciar que estava se separando do jogador de futebol americano Tom Brady. A decisão foi comunicada através das redes sociais em outubro de 2022. A modelo e o atleta inclusive já oficializaram o divórcio.
Gisele Bünchen e Tom Brady começaram a namorar em dezembro de 2006, após terem sido apresentados por um amigo em comum, e se casaram em uma cerimônia íntima três anos depois. Juntos, eles tiveram dois filhos: Benjamin Brady, nascido em dezembro de 2009, e Vivian Lake Brady, nascida em dezembro de 2012.
Angelina Jolie e Brad Pitt
Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt formaram por muitos anos o casal mais icônico de Hollywood. Os artistas se conheceram durante as gravações de "Sr. e Sra. Smith" (2005), época em que Pitt ainda estava casado com a atriz Jennifer Aniston.
Angelina Jolie e Brad Pitt passaram a viver juntos nos anos seguintes ao filme e se casaram oficialmente em 2014. Com seis filhos juntos, os dois anunciaram a separação em 2016 e tiveram um processo de divórcio bastante conturbado.
Shakira e Gerard Piqué
A cantora Shakira conheceu o jogador espanhol Gerard Piqué em 2010, quando o atleta fez uma participação no vídeo da música oficial da Copa do Mundo daquele ano, "Waka Waka", interpretada pela artista colombiana. Já o namoro teve início no ano seguinte. Hoje eles são pais de Milan e Sasha, mas não estão mais juntos
A confirmação do divórcio aconteceu em junho de 2022, após rumores de uma traição por parte do jogador ganharem força na internet.
William Bonner e Fátima Bernardes
A separação de William Bonner e Fátima Bernardes pegou todo o país de surpresa. Isso porque os jornalistas já estavam casados há 26 anos e formavam um dos casais mais queridos da TV brasileira. O término foi comunicado em agosto de 2016.
Apesar da separação, William e Fátima seguiram amigos. Eles, inclusive, já foram vistos juntos com seus respectivos pares e na companhia de seus filhos, os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius. Atualmente Bonner está casado com Natasha Dantas, enquanto a apresentadora namora Túlio Gadêlha.
Claudia Raia e Edson Celulari
Claudia Raia e Edson Celulari se conheceram durante as gravações da novela "Deus Nos Acuda", em 1992, e logo engataram o romance. Eles tiveram dois filhos juntos, Enzo e Sophia, e durante muitos anos formaram um dos casais mais queridos do Brasil. Porém, a união chegou ao fim em 2010, após 17 anos de casamento.
O término surpreendeu o público, que considerava a relação de Claudia Raia e Edson Celulari uma das mais sólidas da televisão brasileira. O espanto geral deu-se também porque os atores em momento algum deram pistas de que estavam passando por uma crise. A boa notícia é que, aparentemente, os dois continuam amigos.
Thiaguinho e Fernanda Souza
O fim do casamento da atriz e apresentadora Fernanda Souza com o cantor Thiaguinho também surpreendeu muita gente. O motivo da separação: a relação de amor teria se transformado em amizade. Aliás, eles seguem demostrando carinho e afeto um pelo outro em eventos públicos e através das redes sociais mesmo após o divórcio.
Separados desde 2019, Fernanda Souza e Thiaguinho já foram inclusive fotografados juntos com suas atuais parceiras. Atualmente, o cantor namora com a ex-BBB Carol Peixinho, já a atriz assumiu seu primeiro relacionamento com outra mulher.
Alexandre Borges e Júlia Lemmertz
Quem lembra deste casal? Os atores Alexandre Borges e Júlia Lemmertz formaram por 22 anos um dos casais mais queridos e famosos do Brasil. A separação foi anunciada em 2015, pegando muitos fãs de surpresa.
A assessoria de imprensa dos dois afirmou na época que tudo aconteceu de forma "superamigável", mas o motivo não foi revelado. Juntos, os dois tiveram um filho, Miguel. Júlia também tem uma filha de seu primeiro casamento.
Jennifer Garner e Ben Affleck
A separação de Jennifer Garner e Ben Affleck demorou para ser assimilada pelos fãs, que por anos torceram por uma reconciliação. Os atores se conheceram em 2003, durante as filmagens de "Demolidor – O Homem Sem Medo", e se casaram dois anos depois.
A separação aconteceu em 2015, motivada principalmente pelos problemas do ator com jogos e bebidas, segundo a imprensa internacional. No entanto, o ex-casal mantém uma boa relação desde o término, principalmente por causa dos três filhos que compartilham.
Demi Moore e Ashton Kutcher
Os atores Ashton Kutcher e Demi Moore já formaram um dos casais mais badalados de Hollywood, por isso o término do relacionamento deixou tantos fãs chocados. Os artistas anunciaram o fim do casamento de seis anos em 2011.
Várias polêmicas da época em que os dois ainda eram casados vieram à tona nos últimos anos. Alguns momentos conturbados da relação foram revelados pela própria atriz em sua autobiografia: "Inside Out".
Ryan Gosling e Rachel McAdams
Como superar este casal? Os fãs ainda estavam obcecados com a história de amor de Ryan e Rachel em "Diário de uma Paixão" (2004) quando os atores começaram a namorar na vida real.
Os dois começaram a namorar em 2004 e se tornaram um dos casais queridinhos de Hollywood pela química que tinham dentro e fora das telas. Mas a separação veio três anos depois - para a tristeza dos fãs.
Carolina Dieckmann e Marcos Frota
A separação de Carolina Dieckmann e Marcos Frota também deixou muitos fãs surpresos e tristes. Os dois se conheceram em 1996, quando a atriz tinha apenas 18 anos. A união foi oficializada em 1997, sendo a cerimônia realizada no picadeiro de um circo. Em 1999, nasceu o único filho do casal, Davi. Já a separação aconteceu em 2003.
Na época da separação, os dois chegaram a trocar farpas através de depoimentos à imprensa. Apesar do fim um tanto conturbado, eles são amigos e se dão bem hoje!
Marcello Novaes e Letícia Spiller
Marcello Novaes e Letícia Spiller são mais um exemplo de que é possível seguir amigo do ex. Os atores se conheceram nos estúdios da novela "Quatro por Quatro", em 1994, enquanto interpretavam os personagens Raí e Babalu. A química entre os dois foi tão forte que o romance foi levado para a vida real.
Cerca de um ano depois, eles oficializaram a união e ficaram juntos até 2006, quando anunciaram a separação. O término foi bastante lamentado pelos fãs na época. Mas, apesar da separação, eles seguiram parceiros. Além de dividirem a criação do filho Pedro, eles são bem amigos e já até contracenaram juntos na televisão.
Fernando Scherer e Sheila Mello
Fernando Scherer e Sheila Mello surpreenderam os fãs ao anunciar a separação em agosto de 2018. Os dois estavam nove anos juntos quando resolveram terminar o casamento. Na publicação que fez sobre o rompimento, o ex-atleta agradeceu Sheila pelos anos de convivência e fez questão de destacar a amizade entre os dois.
"O amor não acabou. Ele se transformou, mas continua sendo amor. Temos certeza de que fomos íntegros e verdadeiros quando casamos e íntegros e verdadeiros quando separamos e nosso amor será eterno", escreveu o ex-nadador nas redes sociais.
Brad Pitt e Jennifer Aniston
Jen e Brad formavam o casal mais badalado de Hollywood no começo dos anos 2000, por isso eles chocaram a todos quando anunciaram em 2005 que estavam se separando. Mas esta história de amor pode ganhar novos capítulos - para alegria dos fãs, que ainda torcem para que o ex-casal se reconcilie.
Em janeiro de 2020, Brad Pitt e Jennifer Aniston foram vistos em um momento fofo no backstage do SAG Awards e, desde então, diversos tabloides têm especulado uma possível reconciliação.
Neymar e Bruna Marquezine
Ok, Neymar e Bruna Marquezine sempre tiveram um relacionamento conturbado, cheio de altos e baixos. Os dois deram início ao namoro em 2013 e logo se transformaram no casal mais comentado do Brasil. Na verdade, até hoje "Brumar" rende nas redes sociais.
O último término aconteceu em 2018, mas muitos fãs acreditavam que eles ainda voltariam. Aliás, apesar de uma reconciliação parecer cada vez mais improvável, a torcida pelo retorno do casal ainda é grande.
Emma Stone e Andrew Garfield
Outro casal que a gente torcia demais para voltar era, sem dúvidas, Emma Stone e Andrew Garfield. Os dois se conheceram em 2011 durante as gravações do filme "O Espetacular Homem Aranha", no qual interpretavam Peter Parker e Gwen Stacy. Eles formavam um dos casais mais queridos da nova geração e, quando a imprensa internacional anunciou que o casal havia se separado, os fãs ficaram muito surpresos.
O término foi confirmado em 2015. Mas, apesar da separação, a amizade foi mantida. O ator, inclusive, foi visto apoiando a ex-namorada em premiações de cinema. Por conta da admiração que um tem pelo o outro, já surgiram boatos sobre uma possível volta do casal, mas eles são só amigos mesmo.
Kristen Stewart e Robert Pattinson
Os intérpretes de Edward e Bella namoraram durante três anos, tendo o romance iniciado em 2010, enquanto faziam a saga "Crepúsculo". O término aconteceu em 2013 depois que Kristen foi fotografada por paparazzi em clima de romance com o diretor Rupert Sanders, que dirigiu o longa "Branca de Neve e o Caçador" (2012), protagonizado por ela.
Pressionada pela internet, a atriz se desculpou publicamente com o ex-namorado na época. A partir daí, a relação de Robert Pattinson e Kristen Stewart esfriou e hoje eles não formam mais um casal.
Bernardinho e Fernanda Venturini
Bernardinho e Fernanda Venturini já estavam juntos há 25 anos quando anunciaram a separação. A ex-jogadora de vôlei confirmou o término de seu casamento com o técnico Bernardinho — com quem teve duas filhas, Júlia e Vitória — em outubro de 2020.
Os dois começaram o namoro em 1995, quando ele era técnico da seleção feminina e ela era levantadora titular da equipe. Eles já tinham passado por uma breve separação em 2008, mas na época resolveram dar uma nova chance ao amor.
Gwyneth Paltrow e Chris Martin
O casamento entre a atriz Gwyneth Paltrow e o vocalista da banda Coldplay foi bastante acompanhado pela imprensa e fãs. Eles formaram por dez anos um dos casais mais queridos do show business. Para alegria dos fãs, eles se casaram em 2003 e tiveram dois filhos juntos. Mas, em 2014, o casal anunciou a separação.
Apesar do divórcio, os dois seguiram próximos. Segundo amigos, os dois cultivam um relacionamento bastante amigável atualmente.
Katie Holmes e Tom Cruise
Katie Holmes e Tom Cruise eram um dos casais mais icônicos dos anos 2000. Eles começaram a namorar em 2005, após o fim do casamento de 11 anos do ator com Nicole Kidman. No ano seguinte, nasceu a da filha dos dois, Suri. A surpreendente separação aconteceu em 2012, após seis anos de casamento. O pedido de divórcio teria partido de Katie.
A atriz teria pedido o divórcio para evitar que a filha do casal, então com 5 anos, fosse iniciada na Cientologia — religião seguida por Cruise e que atrai outros famosos em Hollywood.