William e Harry têm irmãos que você nunca ouviu falar
As árvores genealógicas reais geralmente têm uma longa e complicada história, com primos afastados, filhos ilegítimos e até parentes renegados. Portanto, não é de se admirar que haja alguns irmãos esquecidos na casa atual de Windsor e o fato de não ouvirmos muito sobre eles certamente não é por acaso. Os príncipes William e Harry têm uma meia-irmã que muitas pessoas não conhecem e um meio-irmão que já causou muitos problemas. Continue lendo para saber quem eles são...
As coisas estavam tensas no início, especialmente entre William e sua meia-irmã.
Um casamento não feito para durar
O Príncipe Charles se casou com Lady Diana Spencer em 29 de julho de 1981, no que então foi considerado o "casamento de conto de fadas do século". As pessoas estavam apaixonadas pela recém-nomeada Princesa de Gales, mas infelizmente, o mesmo não poderia ser dito do Príncipe Charles.
Havia uma tensão crescendo sob a superfície de seu casamento e isso não era segredo para o público. Todo mundo sabia que era em parte causado por uma mulher chamada Camilla Parker Bowles.
"Havia três neste casamento"
Em cinco anos, as rachaduras no casamento de Charles e Diana já eram aparentes. "Éramos três neste casamento, então estava um pouco superpovoado", Diana diria à "BBC" em 1995.
A terceira pessoa, é claro, era Camilla Parker Bowles, namorada de Charles no início dos anos 70. Eles se separaram em 1973, quando o príncipe foi para o exterior com a Marinha Real Britânica. Porém, o término nunca foi superado por Charles e seus amigos mais próximos sabiam disso.
Charles continuou o caso depois que seus filhos nasceram
Diana teve o príncipe William e o príncipe Harry em 1982 e 1984, respectivamente, que ela cita como "alguns dos anos mais felizes de sua vida". Mas tudo mudou quando ela suspeitou que Charles estava tendo um caso extraconjugal com Camilla.
De fato, Charles admitiria mais tarde, em 1994, que ele e Camilla retomaram seu romance em 1986, logo após o nascimento de seus filhos. Seu casamento foi então “irremediavelmente destruído” quando Diana descobriu o caso.
Claro, o príncipe Charles estava preocupado com seus filhos, mas havia outro grupo de crianças com quem ele se preocupava também...
A verdade e a tragédia
Charles e Diana finalmente se divorciaram em 1996. Apesar do divórcio, o casal manteve uma certa cordialidade para preservar os filhos. William e Harry não chegaram a ser apresentados oficialmente a Camilla quando eram crianças, mas certamente sabiam sobre ela.
Em 1997, Charles sentou-se com seus filhos para explicar seu relacionamento com Camilla, tentando arranjar um encontro entre todos eles. Mas isso foi suspenso quando Diana morreu em um acidente de carro no mesmo ano.
William e Harry não queriam conhecê-la
William e Harry eram muito próximos de Diana, que era muito participativa na criação dos filhos. Portanto, é compreensível que eles inicialmente resistissem em conhecer Camilla, especialmente após a morte de Diana. Apesar disso, Charles continuou discretamente seu relacionamento com Camilla e procurou reabilitar sua imagem pública. Ele sabia que levaria um certo tempo para que os meninos aceitassem sua nova companheira.
William e Harry não foram os únicos afetados
Charles não estava apenas preocupado com os seus filhos, mas também com os filhos de sua amada. Os filhos de Camilla são Tom e Laura, nascidos em 1974 e 1978, respectivamente. Tom até se tornou um dos afilhados do príncipe Charles. Sim, você não leu errado. Em 1973, Camilla casou-se com Andrew Parker Bowles e convidou o príncipe Carlos para ser padrinho do filho mais velho, Tom, no ano seguinte.
Um pouco mais velhos que William e Harry, Tom e Laura estavam mais cientes do que estava acontecendo no auge do drama entre seus pais.
Laura, por exemplo, reclamava dos homens que "arruinaram sua família", como você vai ler em breve...
Os príncipes conheceram Camilla, mas não se afeiçoaram a ela
Em 1998, William teve seu primeiro encontro com Camilla. Já Harry a conheceu usa madrasta em uma data posterior. Embora o primeiro encontro com Camila tenha corrido bem, os príncipes demoraram algum tempo a aceitá-la plenamente nas suas vidas. Foi um ajuste para todos, incluindo os filhos de Camilla. Inicialmente, William, Harry, Tom e Laura não estavam muito interessados em fundir suas famílias. Na verdade, os primeiros anos foram complicados, pois eles não se davam bem.
William e Laura não se gostavam nem um pouco
"William e Laura costumavam ter brigas terríveis sobre quem era o culpado por seus lares desfeitos", escreveu Katie Nicholl, jornalista que acompanha a família real há muitos anos. Nicholl acrescentou ainda detalhes das desavenças entre os dois. "William culpava Camilla por todo o sofrimento que ela teria causado à sua mãe, o que irritava Laura. Ela não aceitava nada disto. Ela respondia a William: 'o seu pai arruinou a minha vida'", escreveu a jornalista.
Laura deixou o futuro rei saber exatamente como ela se sentia
Enquanto William e Harry lidaram com as repercussões do desgosto de sua mãe e a infidelidade de seu pai, sem dúvida houve dor no lado dos Parker Bowles também.
Sempre que Charles ligava para Camilla, Laura supostamente atendia e dizia para ele parar de ligar. "Ela não deu a mínima para o fato de ser o Príncipe de Gales, ela o culpou por ter desfeito o casamento dos pais e não teve medo de dizer isso a William", escreve Nicholl.
Seus meio-irmãos reais não eram as únicas pessoas problemáticas com quem Tom e Laura tiveram que lidar, como você verá a seguir...
Os paparazzi também invadiram suas vidas
Na adolescência, Tom e Laura também tiveram que lidar com as repercussões do caso público de sua mãe com o Príncipe de Gales.
"Quando tudo começou, pensamos que era totalmente normal ter cinco ou seis paparazzi por perto - íamos até lá com binóculos e dizíamos: 'Oh, mamãe, temos cinco hoje'", revelou Tom ao "A Current Affair" em 2015. Ao contrário dos príncipes, Tom e Laura não receberam treinamento sobre como lidar com nada disso.
Eles ainda tentavam viver suas vidas normalmente
Tom disse ainda que, apesar de serem associados à família real, eles tocaram suas vidas como "meros plebeus". Mas isso não deu certo para ele.
"Era puro bom senso, e eu certamente aprendi da maneira mais difícil quando tive problemas por ser pego [com drogas recreativas]... Eu pensava 'se todo mundo está fazendo isso, por que eu não posso?' Mas descobri logo por quê - logo iria parar na primeira página do News of the World", disse.
Eles cresceram odiando a mídia
Sem dúvida, Tom e Laura cresceram com certo desdém pela mídia. Tom se referiu à mídia como "valentões" e acrescentou: "Eles deixaram você com muita raiva e quando você tinha 15 ou 16 anos e estava saindo de um aeroporto e eles estavam realmente te dando corda e tudo que eu queria fazer era bater neles na cara." Tom admitiu que nunca teve contato físico com os paparazzi, apesar de seus desejos.
Ainda assim, ele e Laura - bem como William e Harry - eventualmente superaram suas situações desconfortáveis e resolveram suas diferenças.
E tudo floresceria quando todos se casassem...
Posteriormente, William e Harry se aproximaram de Camilla
Desde o primeiro encontro oficial com Camilla em 1998, William e Harry desenvolveram seu relacionamento com ela lentamente ao longo do tempo. Na verdade, quando Camilla e o príncipe Charles se casaram em 2005, os meninos não tinham nada além de boas palavras a dizer sobre sua nova madrasta. Depois das núpcias, Harry disse à "BBC" que Camilla era "uma mulher maravilhosa e ela deixou nosso pai muito, muito feliz, o que é o mais importante".
Ela não era a "madrasta má"
Harry continuou dizendo que ele e seu irmão mais velho amavam Camilla. "Para ser honesto com você, ela sempre foi muito próxima de mim e de William... Mas não, ela não é a madrasta má. Vou dizer isso agora", disse ele. Quanto a Tom e Laura, que oficialmente se tornaram seus meio-irmãos, as provações do passado pareciam ser águas passadas. Fontes reais dizem que as crianças passaram a se dar muito bem quando abandonaram seu passado doloroso.
William apoiou sua meia-irmã em seu grande dia
William e Laura, que inicialmente tiveram as piores brigas, também consertaram as coisas. Isso foi evidenciado pelo fato de que ele, Harry e Kate Middleton (antes de ela se tornar uma realeza) foram todos convidados para o casamento de Laura em 2006.
Laura se casou com o aristocrata Harry Lopes, um ex-modelo da Calvin Klein que se tornou contador. Os Lopes tiveram três filhos: uma filha chamada Eliza e dois meninos gêmeos, Gus e Louis.
Não sabemos muito sobre Laura, mas sabemos muito sobre Tom, como você está prestes a descobrir...
A filha de Laura estava no casamento de William
Qualquer dúvida se William realmente havia se aproximado de sua meia-irmã Laura chegou ao fim no dia do seu casamento real com Kate Middleton em 2011. Isso porque a filha de Laura, Eliza, foi uma das damas de honra de Kate no grande dia. Eliza, que tinha apenas três anos na época, pode ser vista segurando uma cobra de brinquedo nas fotos oficiais reais do casamento. O brinquedo foi dado a ela por seu tio Harry.
Laura vive uma vida tranquila fora dos holofotes
Considerando todos os problemas em que Tom se meteu quando era um jovem adulto, Laura, compreensivelmente, escolheu viver sua vida fora dos holofotes. O público geralmente só vê ela e sua família em grandes eventos reais ao lado de sua mãe, então não se sabe muito sobre sua vida pessoal.
O que o público sabe é que Laura hoje é uma mãe trabalhadora, que tem uma carreira de sucesso como curadora de arte.
A seguir, saiba como Tom ganhou as manchetes por todos os motivos errados.
Tom fez manchetes na época
De sua parte, Tom Parker Bowles tem sido o centro das atenções quase tanto quanto seus meio-irmãos reais. Depois de se formar em Oxford, Tom se interessou por relações públicas, mas acabou se envolvendo em alguns escândalos, o que atrapalhou sua trajetória de certa forma.
Em 1999, ele admitiu ter um problema de cocaína e teria sido preso depois de oferecer algo ilícito a um policial disfarçado. Por isso, foi impedido de ver os príncipes William e Harry por alguns meses e ameaçado de não poder mais frequentar os círculos reais.
O príncipe Charles e Laura tiveram que corrigi-lo
Todos estavam especialmente preocupados com o uso de drogas de Tom. Na época, ele já era muito próximo do Príncipe William e do Príncipe Harry. Ao receber o telefonema do príncipe Charles, Tom teve que garantir ao padrasto que nunca havia usado drogas na frente dos irmãos adotivos.
De acordo com a "BBC", foi sua irmã Laura que finalmente disse a ele: "Você tem sido um idiota. Controle-se." Desde então, Tom fez tudo possível para mudar sua imagem de festeiro.
Tom tem agora uma carreira consolidada
Tom Parker Bowles, desde então, encontrou uma paixão por escrever sobre comida e é muito conhecido em todo o circuito da mídia britânica como ex-correspondente da "GQ", "Esquire" e "The Mail on Sunday". Tom também é autor de um livro de receitas e atua como jurado em programas de culinária. Ele é casado com Sara Buys, editora da "Harpers & Queen" e "British Town & Country". Eles têm uma filha chamada Lola e um filho chamado Freddy.