Mãe Conquista a Internet Por Compartilhar Sua Jornada De Gravidez e Barriga Única
A dinamarquesa Michella Meier-Morsi se tornou viral após compartilhar fotos de sua gravidez nas redes sociais. Então grávida de trigêmeos, a influenciadora digital chamou atenção dos internautas por conta do formato pouco comum de sua barriga.
Mas esta é uma história que vai muito além das mudanças que a gravidez traz ao corpo da mulher. O que temos aqui é um olhar íntimo sobre gravidez e maternidade. Confira a jornada emocionante de Michella e sua família!
Conheça Michella
Essa é Michella Meier-Morsi, também conhecida como @filippaophelia no Instagram. A mamãe influenciadora com mais de 300 mil seguidores vem de Copenhague, na Dinamarca, e fala sobre maternidade, corpo pós-parto, fertilidade e amor-próprio nas redes sociais.
Michella teve as gêmeas Ophelia e Pippa em 2018 e, recentemente, ela se tornou viral por compartilhar nas redes sociais sua jornada de estar grávida de trigêmeos.
Viralizou no TikTok
Sua história pessoal ganhou popularidade quando a conta do TikTok @universe_uol, que é uma plataforma "para mulheres que veem a beleza de transformar o mundo", compartilhou um vídeo agora viral de Michella acariciando sua barriga.
As imagens chamaram a atenção principalmente pelo formato pouco comum da barriga de Michella. O fato de ser sua segunda gestação de múltiplos favoreceu o aumento da diástase, uma espécie de distensão abdominal que ocorre quando os músculos da barriga se separam demais.
Uma recomendação médica mexeu com o coração de Michella
A jornada nem sempre foi fácil para Michella e seu marido Mark. Quando ela estava com apenas nove semanas de gestação (e quando esta foto foi tirada pela família) foi feita a recomendação ao casal de reduzir o número de fetos devido ao risco de complicações.
"Mas meu coração ficou partido quando pensei em reduzir", escreveu Michella no Instagram. Ela então precisou tomar a decisão mais difícil da sua vida.
Uma difícil decisão
Quando Michella estava com seis semanas de gravidez, ela e Mark descobriram que estavam esperando trigêmeos. Nas seis semanas seguintes, os médicos que acompanhavam sua gravidez recomendaram ao casal a redução do número de fetos. O objetivo era melhorar a as chances de uma gravidez saudável.
"Nunca vi nossa família tão claramente quanto agora. Temos muita sorte e temos muito a perder se isso der errado", refletiu seu marido Mark na época.
Conversas impossíveis
A recomendação médica deixou Michella completamente sem chão. "Meu coração ficou partido quando pensei em reduzir. Nunca cheguei a um ponto em que pudesse falar sobre o procedimento", escreveu no Instagram. "Eu desabei quando Mark mencionou isso. Então, nos sentamos com nossas duas garotas incríveis para a maior decisão do mundo", completou.
A maior preocupação dos médicos era que os trigêmeos nascessem muito antes do esperado. A redução do número de fetos seria uma alternativa para minimizar as chances de prematuridade extrema e aumentar qualidade de vida dos futuros bebês.
A escolha de Michella e Mark
Apesar de ser informado sobre os riscos de uma gestação múltipla, o casal acabou optando por não fazer a redução. Assim como os médicos, eles temiam que algo acontecesse com Michella ou com os bebês, mas a decisão estava tomada.
Michella explicou em um post sincero que o procedimento de redução não deve envergonhar ninguém e que ela simpatiza com qualquer mãe que teve que tomar essa decisão "horrível".
Mudanças físicas
Durante sua gravidez, Michella viu seu número de seguidores disparar nas redes sociais. Todos estavam empolgados com o crescimento de sua barriguinha, mas Michella também lançou luz sobre o lado menos glamouroso da gravidez.
De desejos por comida a tonturas, náuseas e dificuldade para se movimentar, as semanas finais da gravidez de Michella foram uma montanha-russa. Mas, ela observa que, apesar do bebê extra, ela ganhou menos peso com seus trigêmeos do que com seus gêmeos.
Contando os dias
À medida que os dias até o parto diminuíam, Michella continuou a presentear seus seguidores com atualizações sobre a gravidez. Ela seguiu compartilhando fotos e pensamentos sobre sua alegria, vulnerabilidade e ansiedade, incluindo preocupações com parto prematuro e o custo físico e emocional de uma gravidez de trigêmeos.
Michella não escondia que estava com medo de sua cesariana, mas ao mesmo tempo estava "explodindo de felicidade e amor" com a ideia de aumentar sua família.
Preocupações
Perto do final da gravidez, Michella chegou a se perguntar se deveria fechar sua conta no Instagram porque tinha medo de ter tantos espectadores acompanhando um dos momentos mais vulneráveis de sua vida e porque não tinha controle sobre sua gravidez de alto risco. No entanto, as mensagens positivas fizeram com que ela seguisse compartilhando todos os detalhes de sua gravidez.
"Mas, acima de tudo, tem sido insanamente terapêutico para mim", escreveu ela. "Eu recebi tanto amor, bons conselhos e cuidados", completou.
Os membros mais pequenos da família
As fotos na parede são ultrassonografias dos trigêmeos. Como podemos perceber, Michella já considerava os três meninos membros da família mesmo quando ainda estavam no útero. Ainda assim, ela ainda tinha dificuldades de acreditar que seria mãe de trigêmeos em tão pouco tempo.
"É tão irreal ter três bebês que a minha cabeça não consegue lidar com isso. Eu simplesmente não consigo imaginar", publicou Michella horas antes de entrar em trabalho de parto.
O esperado nascimento dos trigêmeos
Em 15 de janeiro de 2022, Michella deu à luz trigêmeos por cesariana. Ela explica que foram 36 horas angustiantes para dar à luz e, embora o parto tenha sido assustador, foi melhor do que o nascimento de seus gêmeos três anos antes. "Nossos corações estão explodindo de felicidade e amor. O parto foi muito melhor do que eu esperava", contou.
As crianças tiveram que vir ao mundo algumas semanas antes. Os trigêmeos de Michella nasceram com 36 semanas de gestação. Nesta fase os bebês são considerados prematuros. Mas, felizmente, tudo transcorreu bem e os trigêmeos nasceram saudáveis. Os meninos vieram ao mundo pesando entre 2,2 kg e 2,8 kg.
Os nomes escolhidos
Em um post no Instagram, Michella apresentou ao mundo seus bebês recém-nascidos. Da esquerda para a direita, os nomes dos bebês são Charles, Theodore e Gabriel.
O casal escolheu esses nomes por funcionarem em dinamarquês, inglês e francês, acrescentando que a influência francesa era para que os nomes pudessem ser pronunciados pela família egípcia de Mark. "Não temos dúvidas de que esses são os nomes certos para nossos grandes e adoráveis meninos", disse a mãe.
Indo para casa
Após 14 dias no hospital, Michella e Mark conseguiram finalmente levar seus bebês para casa. "De repente, todas as estatísticas vieram à minha mente. Tudo que poderia dar errado, o risco de não levarmos os três para casa, todas as perspectivas futuras potencialmente sombrias", escreveu Michella ao comemorar o desfecho feliz que sua gravidez teve. "Mas aqui estamos do outro lado", completou.
Estabelecendo-se na maternidade
Michella está entrando em licença maternidade com seus três filhos recém-nascidos. Isso inclui sessões de amamentação, uma nova rotina, vínculo mãe-bebê e uma nova mudança em seu corpo.
"Quando amamento os trigêmeos é a coisa mais mágica do mundo", comentou. "Mas ainda são apenas algumas vezes e pequenos momentos em que tudo acontece, todos cooperam e todos ficam felizes", completou.
A mulher mais sortuda do mundo
Michella diz que desta vez, ela vai se concentrar menos em quando os trigêmeos atingirão seu próximo marco e, em vez disso, aproveitará cada momento. Chamando-se a "mulher mais sortuda do mundo", Michella brinca que "passaram do tamanho médio de uma família para um clã".
Ela acrescenta: "Estou muito orgulhosa, muito feliz e muito animada sobre como será nossa nova rotina em casa".