Erros De Corte De Cabelo Que Podem Envelhecer As Mulheres
Os cortes de cabelo são uma das formas mais eficazes de mudar o visual, mas também é por isso que é importante escolher o corte certo. Alguns estilos podem acabar acrescentando anos à sua aparência, como cortes super retrô ou franjas nada elegantes. Continue lendo para descobrir os erros comuns em cortes de cabelo que podem fazer as mulheres parecerem mais velhas.
O topete
Tecnicamente, o topete é um penteado; no entanto, em alguns casos, o cabelo é cortado para tornar o visual mais prático no cotidiano. Um excelente exemplo disso é a primeira-dama Betty Ford. Embora seu penteado tenha se tornado famoso nos anos 70, hoje em dia, ele só serviria para envelhecer as mulheres.
Esse estilo desatualizado pode transmitir a impressão de que as mulheres pertencem a uma época anterior. Além disso, a modelagem de um topete requer o uso de uma grande quantidade de spray de cabelo e modelagem constante, duas coisas que podem danificar o cabelo com o tempo.
O corte Farrah Fawcett
Por mais fantástica que tenha sido a aparência de Farrah Fawcett com seu cabelo emplumado, esse estilo remete diretamente à década de 1970. Como resultado, as mulheres que ainda adotam esse estilo podem acabar aparentando uma idade mais avançada.
A mesma lógica se aplica a todos os estilos antigos, pois sugerem que a pessoa está presa em uma época passada. A boa notícia é que existem muitos penteados que capturam a essência do visual de Fawcett, mas com um toque moderno.
Cabelo muito comprido
À medida que o cabelo envelhece, ele pode se tornar quebradiço e difícil de crescer. Por isso, algumas pessoas podem pensar que deixá-lo crescer é a melhor opção, já que é visto como um sinal de juventude. Embora seja verdade que cabelos longos chamam atenção em mulheres mais maduras, isso não necessariamente significa que sejam elegantes.
Mesmo os cabelos que continuam a crescer ao longo dos anos podem ficar mais finos. Quanto mais longos eles ficam, mais pesados se tornam, o que resulta em menos volume.
Super curto
Com a idade, o cabelo pode ficar mais fino e mais difícil de modelar, pois os anos de danos começam a se acumular. Aquelas que não querem mais se preocupar com suas madeixas podem se sentir tentadas a cortá-las.
Embora um corte de cabelo rente não exija nenhuma manutenção, ele coloca toda a atenção no rosto. Isso significa que não há nada que cubra ou disfarce as linhas finas, a pele flácida, a descoloração e outros sinais normais de envelhecimento.
Um Bob com franja
Os cortes estilo bob são uma escolha popular para muitas mulheres, mas eles podem ter suas desvantagens, especialmente quando incluem franjas. O problema está na falta de variação no comprimento do cabelo, o que resulta em uma linha reta marcada no maxilar.
Isso tende a ressaltar um rosto com flacidez e as linhas ao redor da boca. Da mesma forma, franjas sem corte na testa podem realçar os olhos enrugados e as rugas ao redor deles. Em vez disso, uma alternativa a ser considerada é optar por um bob longo (também conhecido como lob), com uma risca lateral, deixando de lado as franjas.
O corte de cabelo Chelsea
O corte de cabelo Chelsea surgiu nos anos 80 como uma variação do corte masculino, caracterizado por cabelos raspados na parte de trás e fios mais longos ao redor do rosto. Este estilo punk é bastante marcante para as jovens, mas pode não ser apropriado para mulheres mais maduras.
Além de transmitir a sensação de estar presa na década de 80, esse corte também pode evidenciar a pele flácida no pescoço. Além disso, os cabelos mais longos na parte da frente podem destacar as rugas ao redor dos olhos e a flacidez na mandíbula.
O Front Flip
O front flip é um penteado que exige que o cabelo seja curto na parte inferior, mas longo na parte superior para que possa ser virado para trás. Embora estrelas como Pink tenham popularizado o visual, ele pode envelhecer.
Puxar o cabelo para trás faz com que a testa e os olhos sejam o ponto focal. Como as linhas finas tendem a se destacar nessas áreas, isso pode fazer com que você pareça mais velha. Além disso, o cabelo ralo pode ficar mais evidente.
Franja perto dos olhos
A franja pode ser um complemento bonito para um corte de cabelo, mas tudo depende de encontrar o estilo certo. As franjas que atingem os olhos ou logo acima deles podem acabar envelhecendo.
Isso ocorre porque elas destacam as linhas finas e os pés de galinha ao redor dos olhos. Por outro lado, cortes de cabelo que dispensam a franja deixam a testa exposta, proporcionando uma iluminação mais equilibrada para todo o rosto. Como resultado, os olhos têm mais para explorar, e as linhas finas não monopolizam toda a atenção.
Mantendo o cabelo em um só comprimento
Com tantas maneiras de errar no corte de cabelo, pode parecer que manter o cabelo com um único comprimento é a opção mais segura. No entanto, isso pode resultar em um visual plano e sem vida.
Além disso, os cabelos de comprimento uniforme costumam ser divididos ao meio, o que pode não favorecer mulheres mais maduras. Em vez disso, considerem adicionar algumas camadas sutis ao redor do rosto para dar mais volume. Certifiquem-se de que a camada mais curta alcance a altura das maçãs do rosto, o que proporcionará uma aparência mais jovial.
Camadas longas
Como os cabelos longos podem parecer sem volume, algumas pessoas adicionam camadas que mantêm o comprimento e acrescentam textura. Essas camadas longas geralmente são feitas para dar volume, mas nem sempre é assim que funciona.
A única maneira de as camadas longas proporcionarem mais corpo ao cabelo é se ele for suficientemente espesso. O cabelo muito fino acabará parecendo ainda mais fino na parte inferior, pois não há muito o que fazer com ele. Nesses casos, seria melhor limitar as camadas e optar por um corte mais curto.
Arrepiado
Cabelos curtos e espetados podem parecer fantásticos em jovens rebeldes ou pré-adolescentes, mas geralmente não são favorecedores para mulheres maduras. Isso porque ele pode chamar a atenção para o cabelo ralo.
Embora as pontas possam dar a ilusão de maior volume, elas também têm a tendência de agrupar os cabelos, tornando as áreas com menos fios mais evidentes. Além disso, esse tipo de corte frequentemente envolve a remoção de cabelos já finos para criar camadas adequadas nas extremidades. Portanto, é aconselhável manter o número de camadas mínimo para conquistar um visual mais favorável e equilibrado.
Cachos Pin-Up
Os cachos pin-up ficam fantásticos quando você está se preparando para uma festa de época, mas, em outras ocasiões, podem parecer fora de contexto. Esse estilo de cabelo é amplamente reconhecido como retrô, em grande parte graças a celebridades como Marilyn Monroe, o que faz com que quem o adota pareça pertencer a uma geração mais antiga.
Esses cachos aparecem com mais frequência em pessoas com cabelo curto ou na altura dos ombros, portanto, considere permitir que seu cabelo cresça um pouco para criar cachos mais soltos, proporcionando um toque mais moderno ao visual.
Uso de apliques exagerados
As extensões de cabelo podem ser uma excelente maneira de acrescentar volume e comprimento aos fios. Elas são adequadas para diversos comprimentos de cabelo e podem ser adaptadas a uma variedade de estilos, tornando-as populares entre as mulheres mais maduras.
No entanto, é importante certificar-se de que as extensões combinem harmoniosamente com o restante do seu visual. Se uma mulher idosa com cabelos ralos optar por extensões muito espessas, elas podem parecer artificiais e acentuar ainda mais o envelhecimento. O mesmo princípio se aplica às perucas.
Franjas de bebê
As franjas baby são mais curtas do que as franjas comuns, expondo mais a testa. Embora o nome sugira um estilo jovial, essa franja curtinha pode, na verdade, envelhecer a aparência.
Isso acontece porque ela cria uma linha reta e sólida na testa, o que pode ressaltar as linhas finas e atrair a atenção para elas. Além disso, o visual é bastante marcante e se destaca, resultando em uma aparência menos natural e descontraída.
Muitas camadas
Quer você opte por camadas longas ou curtas, certifique-se de não exagerar. As camadas podem dar forma e corpo ao cabelo, mas exagerar pode ter exatamente o efeito oposto.
Quanto mais camadas você adicionar, mais fina ficará a parte inferior do cabelo. Camadas mais curtas também podem não combinar com alguns tipos de cabelo, portanto, não se baseie apenas no visual de outra pessoa. Consulte um especialista primeiro.
Cortes Pixie
O corte pixie é um daqueles penteados retrô que ainda estão na moda. É por isso que cada vez mais mulheres estão aderindo a eles. Ao mesmo tempo, talvez não valha a pena se você estiver preocupada em parecer mais velha.
Os cortes Pixie são tão curtos que não deixam nenhum cabelo para cobrir rugas ou outras imperfeições. Eles também podem fazer com que mulheres mais jovens pareçam mais velhas, pois tendem a ser mais populares entre o público mais velho.
Franja Wispy
As franjas finas são aquelas que não cobrem toda a testa, deixando intencionalmente espaços para um visual mais descontraído. No entanto, o problema é que esses espaços podem chamar a atenção para quaisquer linhas finas que estejam aparecendo.
Além disso, as franjas são naturalmente finas, o que não é ideal para alguém que está tentando disfarçar o afinamento do cabelo. Em vez disso, considere adotar franjas laterais que alcancem as bochechas, realçando sua estrutura óssea de maneira mais favorável.
Cachos curtos
Os cachos curtos podem ficar ótimos em mulheres que têm volume para isso, mas podem ser prejudiciais para aquelas que não têm. Os cachos fazem com que os cabelos se aglomerem, o que pode, na verdade, realçar os pontos calvos em vez de cobri-los.
Além disso, os cachos curtos exigem muita manutenção, pois podem se deformar facilmente só de dormir sobre eles. Também é importante certificar-se de que os cachos fiquem bem no rosto para não chamar a atenção onde não se deseja.
Permanecer em sua zona de conforto
Algumas mulheres encontram um penteado que adoram desde a juventude e o mantêm ao longo dos anos. Embora possa parecer que permanecer na zona de conforto seja uma escolha segura, na verdade, isso pode envelhecê-las.
Uma das melhores maneiras de parecer mais jovem é manter-se atualizada com as tendências. Ter um corte de cabelo que esteja em sintonia com a época e que seja elegante é a chave para rejuvenescer a aparência.
A lâmina de barbear
O undershave é um estilo que envolve cortar o cabelo em um lado da cabeça e deixar o restante comprido. Embora esse visual seja uma tendência relativamente recente, ele pode envelhecer algumas mulheres.
Além disso, o undershave parece ter sido emprestado dos anos 80, portanto, não vale a pena tentar usá-lo. Sem mencionar que, se você não gostar do corte por qualquer motivo, a única maneira de recomeçar é cortar tudo.