Os Piores Alimentos Para Diabéticos (Mesmo Aqueles Que Parecem Saudáveis)
Em 2015, mais de 9% da população americana tinha diabetes, e esse número só vem crescendo. Diabetes é uma doença crônica que influencia a resposta do corpo à insulina. Depois que as pessoas são diagnosticadas com diabetes, sua dieta muda significativamente.
Alguns alimentos que parecem saudáveis são realmente prejudiciais. Muitos contêm açúcares ocultos, conservantes e sais que nem sempre conseguimos identificar no rótulo nutricional. Veja a seguir quais são os piores alimentos para os diabéticos.
Refrigerante diet é tão ruim quanto o refrigerante normal
A maioria das pessoas sabe que refrigerante não se encaixa em uma dieta para diabéticos. Mas você sabia que o refrigerante diet também traz riscos? Uma pesquisa da American Diabetes Association encontrou uma ligação consistente entre bebidas dietéticas e diabetes. Os participantes que beberam diariamente durante o estudo tiveram uma chance 67% maior de diabetes tipo 2, níveis elevados de açúcar no sangue, gordura na barriga e síndrome metabólica.
Outro estudo de Clinical and Experimental Ophthalmology relacionou refrigerante diet a um risco maior de retinopatia diabética. Tal complicação danifica os vasos sanguíneos ao redor dos olhos e pode fazer com que os diabéticos fiquem cegos. Faça um favor a si mesmo e evite refrigerantes diet.
Evite a maioria dos adoçantes artificiais
Embora os adoçantes artificiais sejam vendidos como "adequados para diabéticos", os pesquisadores estão descobrindo o oposto. Em 2018, pesquisas apontaram que os adoçantes artificiais contribuem para o diabetes e a obesidade mais do que a maioria das pessoas pensa. Eles afetam a glicose no sangue e os vasos sanguíneos de uma forma que só prejudica a insulina.
A boa notícia: alguns adoçantes artificiais são seguros para diabéticos. A estévia e a tagatose não prejudicaram os níveis de glicose no sangue segundo estudos. Se você tiver dúvidas, converse com um médico ou nutricionista sobre como escolher os adoçantes artificiais mais saudáveis.
Cuidado com o leite com baixo teor de gordura
Os especialistas em saúde vêm debatendo sobre o melhor tipo de leite há décadas. Embora os pesquisadores do diabetes já tenham recomendado uma dieta com baixo teor de gordura, esse não é mais o caso. Leites com baixo teor de gordura fornecem menos gordura, mas apresentam mais açúcar. A nutricionista Nicole Anziani diz que isso pode aumentar o açúcar no sangue.
Além disso, os leites com alto teor de gordura podem reduzir as chances de diabetes das pessoas. Em 2014, pesquisadores suecos conectaram os laticínios com alto teor de gordura a um risco menor de diabetes. Eles também podem ajudar pessoas com pré-diabetes. Outros estudos consideram o leite com alto teor de gordura "neutro" no desenvolvimento do diabetes, enquanto apontam os leites com baixo teor de gordura como não tão saudáveis.
O iogurte aromatizado não é tão saudável quanto o iogurte natural
Em 2015, uma meta-análise apresentada na revista científica PLoS ONE concluiu que o iogurte é saudável para o diabetes. Mas esta revisão se concentrou apenas no iogurte integral sem açúcar. De acordo com a nutricionista Despina Hyde Gandhi, iogurtes com sabor e recheados de frutas são embalados com açúcares adicionados.
Embora a maioria dos laticínios tenha um baixo índice glicêmico, suplementos como granola, xaropes e frutas aumentam o índice. Compre iogurte puro e sem sabor e inclua frutas frescas e nozes para dar gosto. A nutricionista Heather Cunningham recomenda verificar o rótulo. Se tiver mais de 20 gramas de carboidratos e adição de açúcares, procure um iogurte mais natural nas prateleiras do supermercado.
A desvantagem de frutas e vegetais enlatados
Frutas e vegetais enlatados são um assunto de debate em dietas para diabéticos. Por um lado, uma pesquisa publicada no American Journal of Lifestyle Medicine apontou que os produtos enlatados têm o mesmo valor nutricional que os produtos frescos. Mas por outro lado, frutas e vegetais enlatados têm mais açúcar e sal, respectivamente.
Frutas enlatadas contêm açúcares como conservantes, enquanto vegetais enlatados têm mais sódio. Além disso, as latas dos produtos contêm bisfenol A (BPA). Em 2015, os pesquisadores associaram o BPA a taxas mais altas de diabetes tipo 2. Você terá que decidir se a conveniência dos alimentos enlatados vale o risco.
Bebidas com café precisam ser consumidas com moderação
Beber café não aumenta o risco de diabetes nas pessoas. Mas para os diabéticos, a cafeína pode desestabilizar o açúcar no sangue. De acordo com um estudo de 2008, 250 mg de cafeína aumenta o açúcar no sangue em 8%. Para aqueles com sensibilidade à insulina, isso é algo a ser evitado.
Cafés com leite, creme e xarope são ainda piores para os diabéticos, segundo a Diabetes UK. Mesmo os tamanhos pequenos dessas bebidas contêm mais de dez colheres de chá de açúcar. A melhor opção para os diabéticos é beber café puro ou saborear a opção descafeinada sempre que possível.
Frutas secas não são tão seguras quanto frutas frescas
Os diabéticos podem comer certas frutas, pois fazem parte de uma dieta saudável. Mas eles devem evitar frutas secas porque são formas altamente concentradas de frutas inteiras. "Nessas formas concentradas, tudo sobe", diz a nutricionista Rupali Datta. "Os níveis de açúcar, o índice glicêmico."
Como as frutas secas são menores do que as frescas, as pessoas tendem a comer mais. Por exemplo, uma xícara de uvas frescas contém 27 carboidratos, mas uma xícara de passas tem 115 carboidratos. Os diabéticos são muito mais propensos a receber um pico de açúcar no sangue a partir de frutas secas.
Alguns queijos funcionam, mas nem todos
O queijo pode ajudar na dieta do diabético. De acordo com um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, o queijo pode reduzir as chances de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2. Mas nem todos os queijos são iguais. Alguns têm muito mais sódio do que outros. Por exemplo, a mussarela tem 114 mg de sal por 29 gramas, enquanto o feta tem cerca de 300 mg de sal a cada 29 gramas.
Alguns queijos também possuem mais nutrientes do que outros. Parmesão e Monterey Jack são ricos em proteínas, enquanto o provolone oferece mais cálcio do que outros. Sempre que possível, procure opções com baixo teor de sódio e sempre verifique o rótulo.
Deixe o fast food fora do seu dia a dia
Embora os diabéticos possam comer fast food, esse tipo de refeição não ajuda em sua condição. "[Refeições fast-food] com alto teor de sódio, carboidratos e gordura saturada não saudável", explica Sandra Arevalo, porta-voz da American Association of Diabetes Educators. Muitas refeições com batatas fritas e refrigerante têm mais de 1.000 calorias.
Felizmente, muitos restaurantes de fast-food agora oferecem saladas e sanduíches com baixo teor de carboidratos. A American Diabetes Association fornece algumas dicas para comer fora. Pegue o menor almoço de tamanho; substitua o refrigerante por água; troque o lado das batatas fritas ou compartilhe com outra pessoa.
Preste atenção no tempero que você coloca na sua salada
Pessoas com diabetes podem escolher molhos de salada "light" ou sem gordura pensando que estão sendo mais saudáveis. Mas esses molhos não são os melhores como algumas pessoas acreditam. Os molhos integrais contêm gorduras saudáveis que ajudam o corpo a absorver os nutrientes. A médica especialista em medicina integrativa Irina Todorov afirma que azeite e vinagre ajudam pessoas com diabetes e pré-diabetes.
Pequenos estudos afirmam que os molhos para salada podem melhorar os níveis de glicose. No European Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores escreveram que o molho para salada ajuda os níveis de glicose no sangue. Se você comprar um molho pronto para salada com baixo teor de gordura, perderá esses benefícios. Além disso, muitos produtos disponíveis no mercado vêm com açúcar. Prefira fazer seu molho em casa, usando ingredientes como limão, azeite de oliva e vinagre.
A maioria das barras de cereais não são saudáveis
Embora as barras de cereais estejam gradualmente se tornando mais saudáveis, algumas ainda são semelhantes às barras de chocolate. De acordo com a Diabetes UK, as barras de cereais contêm carboidratos complexos saudáveis e carboidratos simples. Os carboidratos simples incluem a frutose e a glicose, que se transformam em açúcar no corpo. E você não quer que uma barra de cereal cheia de açúcar aumente a glicose no sangue.
Algumas das marcas de barras de cereais mais populares - Nature Valley, Cliff, Quaker Oats - têm muito açúcar e gordura para diabéticos. Um porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, Torey Armul, recomenda comer nozes e frutas em vez de uma barra de cereal.
Batatas fritas, o acompanhamento menos saudável
As batatas são ricas em carboidratos, mas isso fica pior depois que são fritas. Os óleos vegetais recheiam as batatas com gorduras trans, e são todos carboidratos simples. Ambos vão aumentar o açúcar no sangue e mantê-lo elevado por muito tempo, diz a nutricionista Lori Zanini. Ela chama isso de "uma combinação difícil para diabéticos".
Uma pequena porção de batatas fritas contém 33 gramas de carboidratos e alto índice glicêmico. O corpo aguentaria batatas fritas se elas tivessem mais fibras, o que não é o caso. Evite batatas fritas se você tem diabetes.
Suco de laranja tem mais açúcar do que frutas
Especialista em diabetes têm debatido a segurança do suco de laranja. Isso porque a maioria dos sucos que encontramos no supermercado contém uma grande quantidade de carboidratos, calorias e açúcar. A nutricionista e nutricionista Lynn Grieger não recomenda sucos industrializados para quem tem diabetes tipo 2.
Por outro lado, o suco de laranja 100% natural contém mais frutas do que açúcares adicionados. Em 2019, um estudo da Nutrients afirmou que o suco de laranja tem o mesmo efeito positivo sobre a insulina que as laranjas inteiras. Se você bebe suco de laranja pronto, faça isso com moderação e compre opções com baixo teor de açúcar.
Não confie em bebidas energéticas
Com altos níveis de açúcar e cafeína, as bebidas energéticas são uma bomba para os diabéticos. Em 2015, pesquisadores relataram que as bebidas energéticas aumentam a insulina e o açúcar no sangue, mesmo em adolescentes. Uma bebida pode aumentar a glicose no sangue em até 30%.
Cientistas da Universidade de Calgary, no Canadá, afirmam que as bebidas energéticas aumentam o risco de síndrome metabólica, mesmo em crianças. Para piorar as coisas, muitas empresas de bebidas energéticas não revelam todos os seus ingredientes. Muitas pessoas não sabem o que estão bebendo. Fique seguro em vez de lamentar e evite bebidas energéticas.
Batatas fritas são viciantes
Quem tem diabetes também deve evitar o consumo de batata chips. Na maioria das vezes, eles são fritas e salgadas, o que pode sua aumentar sua pressão arterial. Outro risco com os chips de batatas, de acordo com o Diabetes Self-Management, é que a maioria das pessoas comem mais de uma porção.
É fácil devorar um saquinho de chips. Pesquisas do Journal of Nutrition relatam que alimentos com alto teor de sódio nos fazem querer comer mais. Em suma, batatas fritas são viciantes. A National Diabetes Information Clearinghouse recomenda comer batatas fritas com bastante moderação.
A maioria das bebidas esportivas não são amigas da diabetes
Embaladas com eletrólitos, sódio e minerais, as bebidas esportivas são projetadas para reidratar você rapidamente. Mas as pessoas com diabetes devem verificar o rótulo. De acordo com a ADW Diabetes, a maioria das bebidas esportivas contém altos níveis de carboidratos, sódio e cafeína - todos os quais os diabéticos devem evitar.
Dito isso, você pode encontrar algumas bebidas eletrolíticas aprovadas para diabetes no mercado. Procure aqueles com baixo índice glicêmico, açúcar zero e baixo teor de cafeína. Muitas marcas populares, como Gatorade e Powerade Zero, não são adequadas para pessoas com diabetes. Se você estiver preocupado, converse com seu médico.
Produtos de padaria pré-embalados não ajudam no diabetes
Diferente do que algumas pessoas pensam, os diabéticos podem comer alguns produtos assados. No entanto, pastéis e doces pré-embalados costumam ser mais perigosos do que os recém-assados. Isso porque eles costumam ter um alto teor de açúcar e conservantes. Eles também são feitos com carboidratos refinados.
A nutricionista Amy Kimberlain, porta-voz da Academy of Nutrition and Dietetics, diz que carboidratos refinados se transformam em açúcar dentro do corpo. Isso produz mais insulina, da qual os diabéticos não precisam mais. Há uma abundância de doces adequados para diabéticos por aí, mas evite os pré-embalados, a menos que você saiba que pode comê-los.
A aveia é saudável, mas a aveia aromatizada não é
Por si só, a aveia é uma refeição saudável para diabéticos. Mas a aveia instantânea com sabores adicionados estraga todos os seus benefícios. A nutricionista Leah Kaufmam alerta as pessoas com diabetes para evitarem aveia com sabor.
Esses produtos com sabores geralmente têm adoçantes, conservantes e açúcares adicionados que prejudicam os níveis de açúcar no sangue das pessoas. Você pode comer aveia instantânea, mas escolha a opção sem açúcar. Quando for preparar seu lanche, adicione frutas frescas, nozes e adoçantes artificiais adequados para diabéticos. A aveia crua contém fibras e grãos saudáveis para uma dieta diabética.
A pior carne para diabéticos: carnes processadas
Os diabéticos podem comer carne, mas devem evitar carnes processadas. Em 2010, pesquisadores de Harvard relataram que carnes processadas aumentam o risco de diabetes tipo 2 em 19%. O alto teor de sódio e os conservantes químicos prejudicam as pessoas com diabetes.
Neste estudo, a carne vermelha fresca não piorou o diabetes; apenas carne bovina processada foi vista como prejudicial. Um estudo israelense descobriu que carnes processadas aumentam a resistência à insulina e o risco de doença hepática gordurosa não alcoólica. Esses riscos aumentam com o número de carnes que você ingere. Se você servir pequenas porções, poderá permanecer saudável.
Substitua o pão branco por pão integral
Apesar do que algumas pessoas acreditam, quem tem diabetes pode comer pão. A American Diabetes Association (ADA) incentiva - mas apenas se você comer pão integral com moderação. Por causa de seu alto índice glicêmico, o pão branco aumenta o risco de diabetes nas pessoas, de acordo com a pesquisa do Diabetes Care.
A nutricionista Susan Weiner diz que o pão integral tem mais fibras, o que melhora a resposta glicêmica. Como o pão branco não tem essa fibra, é mais provável que ele aumente o nível de açúcar no sangue.
Muffins bons x muffins ruins
Outro item para levar para casa que os diabéticos devem evitar são os muffins. Embora as opções de grãos integrais contenham vitaminas, minerais e fibras essenciais, os muffins feitos de farinha branca são simplesmente ruins.
Se você não consegue imaginar uma manhã sem um muffin, escolha um feito de grãos integrais, que, segundo estudos, pode ajudar a reduzir o risco de piora da tolerância à glicose em diabéticos, de acordo com um estudo de 2012 do The American Journal of Clinical Nutrition.
Smoothies de frutas podem causar picos de açúcar no sangue
Um smoothie de frutas pode parecer uma opção saudável e refrescante para um lanche ou café da manhã, mas os diabéticos devem ser mais cautelosos, ou até mesmo evitá-los completamente. Isso porque a contagem de açúcar e carboidratos na bebida misturada aumenta com cada ingrediente, e isso é ruim para o açúcar no sangue.
Isabel Smith, MS, RD, CDN, diz: "Smoothies podem carregar grandes quantidades de carboidratos e açúcar, especialmente se não houver proteína ou gordura saudável que atue de forma semelhante à fibra para retardar a digestão e evitar que o açúcar no sangue aumente".
Evite carnes grelhadas na churrasqueira
Mencionamos anteriormente que as carnes processadas podem ser prejudiciais para os diabéticos. No entanto, há outro tipo de carne que deve ser evitado, o que pode ser surpreendente. Nutricionistas alertam os diabéticos sobre o consumo de carne grelhada na brasa.
A carne queimada contém altos níveis de produtos finais de glicação avançada, que podem levar à resistência à insulina e danificar os receptores celulares.Por exemplo, se o seu hambúrguer sair da churrasqueira bem passado, a American Diabetes Association recomenda que os diabéticos removam as partes escurecidas.
Aprecie o cheiro, mas não coma os rolinhos de canela
Sejamos honestos, o cheiro de um cinnamon roll pela casa pela manhã é divino. É normal que todos na família apreciem o cheiro e o momento, mas os diabéticos devem optar por uma alternativa mais saudável do que encher o prato com um pãozinho de canela com cobertura.
Jackie Newgent, RDN, CDN, diz: "Os rolinhos de canela [...] podem conter mais gordura saturada e açúcares adicionados do que as pessoas com diabetes deveriam comer em um dia inteiro."
O mel não é melhor do que o açúcar
Algumas pessoas acham que o mel é seguro para diabéticos porque tem um índice glicêmico um pouco mais baixo do que o açúcar. Mas o mel não é muito diferente de outros adoçantes adicionados. Em 2014, uma pesquisa no Journal of Medicinal Food descobriu que o mel aumenta o açúcar no sangue das pessoas 30 minutos após a ingestão.
A Dra. M. Regina Castro, da Mayo Clinic, afirma que não há vantagem em substituir o açúcar pelo mel. Talvez você receba mais alguns nutrientes do que o açúcar de mesa, mas é só isso. Como qualquer outro açúcar adicionado, o mel deve ser consumido com moderação.
Os cremes para café sem açúcar não são a solução
Muitos sabem que bebidas doces à base de café aumentam o nível de açúcar no sangue, mas e o creme para café? Você pode usar um substituto sem açúcar? A nutricionista e dietista registrada Alison Massey diz que não. Os cremes sem açúcar contêm adoçantes artificiais que ainda prejudicam os níveis de glicose no sangue no diabetes.
A melhor opção para quem tem diabetes, diz Massey, é tomar café puro. Se precisar de um pouco de doçura em seu café, experimente um adoçante artificial seguro, como a Stevia.
Pipoca segura vs. pipoca insegura
Por si só, a pipoca é um lanche seguro para o diabetes. De acordo com o USDA, a pipoca tem alto teor de fibras e baixo índice glicêmico. O problema surge quando as pessoas incrementam a pipoca com sabores. Sal, manteiga, caramelo e queijo podem aumentar o nível de açúcar no sangue e a pressão arterial.
A nutricionista registrada Jill Corleone, do SF Gate, recomenda ficar longe das pipocas pré-embaladas, que geralmente contêm muito açúcar e sal. Faça sua própria pipoca em casa ou procure versões "light". Se precisar de uma cobertura, use um queijo seguro para o diabetes ou combine a pipoca com um lanche seguro, como nozes.
Trate a Nutella como qualquer outra sobremesa
A Nutella se apresenta como uma alternativa saudável à maioria dos doces porque é feita com cacau e avelã. Mas a Diabetic Health Clinic discorda. A Nutella comprada em lojas tem tantos açúcares adicionados (se não mais) quanto outros alimentos de sobremesa. Ela também contém uma grande quantidade de gordura proveniente de óleos vegetais.
Na Nutella, "o açúcar e o óleo de palma são os primeiros e mais predominantes ingredientes, em vez de avelãs, que podem promover o aumento do açúcar no sangue e a inflamação", explica a nutricionista Jenna Braddock. Outras pastas de chocolate e avelã provavelmente têm os mesmos ingredientes. No entanto, você pode fazer em casa algumas pastas de chocolate seguras para o diabetes.
Cortar ou moderar a maioria dos cereais
Os cereais matinais podem ser favoráveis ao diabetes se contiverem grãos integrais e fibras. Os cereais com grãos refinados e grandes quantidades de açúcar são uma receita para o desastre. O Diabetes UK adverte os diabéticos contra cereais com alto teor de açúcar, como o Frosties, que tem 37 gramas de açúcar por porção.
A nutricionista Palinski-Wade recomenda cereais integrais e com baixo teor de açúcar. As marcas com adição de fibras, como o farelo, ajudam o corpo a processar o açúcar e a estabilizar os níveis de insulina. Algumas marcas, como Cheerios e Shredded Wheat, devem ser consumidas com moderação. Elas podem não ter alto teor de açúcar, mas têm alto teor de carboidratos.
Doces e geléias têm mais açúcar do que frutas
As frutas contêm açúcares naturais que podem beneficiar as pessoas com diabetes. No entanto, geleias e compotas geralmente contêm mais açúcar do que as frutas de origem. Elas são feitas cozinhando açúcar com frutas frescas, e uma colher de sopa de geleia pode conter, em média, dez gramas de açúcar. Se você passar geleia na torrada, estará adicionando ainda mais açúcares refinados, alerta a nutricionista Nicole Anziani.
Também não se deixe enganar pelo rótulo "sem açúcar". De acordo com o Diabetes UK, algumas marcas substituem a sacarose por frutose (outro tipo de açúcar) e chamam a geleia de "sem açúcar". Se quiser uma geleia ou compota para diabéticos, faça uma em casa.
Os diabéticos não devem participar do happy hour
Beber com diabetes é complicado. Por um lado, os American Addiction Centers confirmam que o consumo de álcool contribui para o diabetes. De acordo com a WebMD, o consumo moderado aumenta o açúcar no sangue. Se você beber demais, o açúcar no sangue cairá, o que é extremamente perigoso para pessoas com diabetes.
Por outro lado, os diabéticos podem beber com segurança e moderação, de acordo com a American Diabetes Association. As mulheres podem consumir uma dose, enquanto os homens podem consumir duas. No entanto, é importante notar que uma única dose é menor do que muitas pessoas imaginam: apenas cerca de 354 ml de cerveja ou 148 ml de vinho. Se optar por consumir bebidas alcoólicas, faça-o com cautela.
O óleo vegetal menos saudável para diabéticos
Quando se trata de óleos de cozinha, nem todas as gorduras são iguais. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Riverside, descobriram o pior óleo vegetal para diabéticos: o óleo de soja. Em estudos com animais, esse óleo aumentou o peso corporal em 25%, muito mais do que outros óleos de cozinha.
Ao comprar óleos de cozinha, fique atento ao rótulo que diz "parcialmente hidrogenado". Em 2017, os cientistas descobriram que esses óleos vegetais - de milho, canola e cártamo - prejudicam a motivação das pessoas para se exercitarem. Quanto mais gorduras as pessoas consumiam, menos elas participavam de hábitos saudáveis de combate ao diabetes.
Os biscoitos salgados não são tão saudáveis quanto outros lanches
Há muitos biscoitos adequados para diabéticos no mercado, mas os salgados não são um deles. De acordo com o Diabetes Meal Plans, as bolachas salgadas são feitas com farinha enriquecida. Esse é um tipo de grão refinado que se converte em açúcar dentro do corpo. Para o diabetes, você deve comprar bolachas de trigo integral.
Os salgadinhos também contêm óleos parcialmente hidrogenados, incluindo óleos de soja e de semente de algodão. Esses óleos aumentam a inflamação no corpo e fazem com que as pessoas ganhem peso. E ainda nem tocamos no sal! Se você quiser um biscoito seguro para o diabetes, não escolha os salgados.
Jantares congelados aumentam o risco de ataque cardíaco
Quando temos a opção, é sempre melhor escolher a saúde em vez da conveniência. Se você concorda com isso, é hora de riscar os jantares congelados da sua lista de compras. Os nutricionistas geralmente enfatizam a importância de os diabéticos monitorarem a ingestão de açúcar, mas não se esqueça dos alimentos com muito sal.
Os conservantes e sabores adicionados nos jantares congelados fazem com que os níveis de sal disparem. Todo esse sódio adicionado é prejudicial aos diabéticos, pois faz com que a pressão arterial suba e aumenta o risco de ataque cardíaco.
Sem glúten nem sempre significa bom
Nos últimos anos, "sem glúten" quase se tornou sinônimo de "saudável". Mas os consumidores, especialmente os diabéticos, devem estar cientes de que os alimentos rotulados como "sem glúten" não são necessariamente saudáveis, e o tamanho da porção pode induzi-lo a consumir mais carboidratos.
Devido à forma como são feitos, os alimentos sem glúten geralmente são mais densos em carboidratos e outros ingredientes que os diabéticos devem evitar. Se você escolher um alimento sem glúten, observe o tamanho da porção e limite-se de acordo.
Pretzels não valem o dano causado
Pretzels são um daqueles alimentos que muitas pessoas adoram. São um lanche conveniente que você pode ter encontrado na sua marmita. No entanto, agora que estamos mais conscientes, é hora de reconsiderar esse lanche salgado.
Mesmo à primeira vista, é evidente que os pretzels são ricos em sal e sódio, consistindo principalmente de carboidratos. Esse sabor não compensa os danos que podem causar ao coração. Os carboidratos refinados podem levar a picos de açúcar no sangue com apenas uma porção.
O chá engarrafado está escondendo duas coisas
O chá é ruim?! Sim e não; ouça o que temos a dizer. Por si só, o chá é benéfico para a saúde, inclusive para os diabéticos. É no chá engarrafado que precisamos ficar mais atentos. Quando for pegar uma bebida refrescante para viagem, reserve um minuto para examinar o rótulo e ver a contagem de açúcar - alguns chás engarrafados têm um teor de açúcar surpreendentemente alto.
Além disso, observe o tamanho da porção. Alguns desses chás engarrafados vêm em latas grandes, o que pode levar o consumidor a tomar toda a bebida, em vez de tampá-la e guardar o restante para mais tarde.
Por que os bagels são piores do que uma fatia de pão?
Acredite ou não, os bagels não têm o mesmo valor nutricional do pão. A maioria dos bagels é feita com grãos refinados e contém muito mais carboidratos do que o pão comum. De acordo com o Dr. Matthew Freeby, diretor do Gonda Diabetes Center da UCLA, esses carboidratos são uma receita para picos de açúcar no sangue.
Para colocar isso em perspectiva, um bagel tem a mesma quantidade de carboidratos que quatro a seis fatias de pão. Caramba! Mesmo os bagels integrais têm uma quantidade perigosamente alta de carboidratos para diabéticos. Faça um favor a si mesmo e, em vez disso, coma pão.
Cuidado com o chocolate em pó
O chocolate não é a pílula da morte do diabetes que algumas pessoas consideram ser. O Diabetes UK afirma que o cacau em pó tem alguns benefícios para a saúde em relação aos níveis de pressão arterial. Tecnicamente, você pode beber leite com chocolate seguro para o diabetes. Mas muitas misturas de leite com chocolate e chocolate quente compradas em lojas têm muito açúcar.
Se você comprar uma mistura de chocolate com alto teor de açúcar, receberá muitos carboidratos do leite e terá um pico de açúcar no sangue. Em vez de comprar uma mistura na loja, faça a sua própria com cacau em pó cru e um adoçante seguro para o diabetes.
O bife milanesa é uma pílula de gordura
Alguns dos alimentos dessa lista não são flagrantemente prejudiciais para os diabéticos, talvez apenas um componente leve o alimento ou a bebida ao limite, como o suco de laranja. Mas o bife milanesa, principalmente vendido pronto, não é um deles. Esse item do cardápio, embora adorado por muitos, está repleto de sinais de alerta para a dieta de um diabético.
O empanado de farinha branca do bife frito funciona basicamente como cola em seus intestinos. E o bife que ele envolve está repleto de alto teor de gordura. Sua saúde lhe agradecerá por evitar esse prato.